Qual é o link do DF social?

Perguntado por: enascimento3 . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.7 / 5 5 votos

As famílias elegíveis deverão acessar o sítio eletrônico https://gdfsocial.brb.com.br/ para consulta quanto à concessão do Programa “DF Social”.

Para participar do DF Social, não é necessário solicitar a inclusão no programa. Caso o cidadão preencha todos os pré-requisitos, ele estará apto a receber o benefício, conforme priorização das famílias e compatibilidade orçamentária.

Basta ligar no 156 ou acessar o site da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O solicitante que estiver em dúvida acerca de seu benefício deve consultar essa situação no site GDF Social, portal onde também informa o local de retirada. O crédito do Cartão Prato Cheio só pode ser utilizado na função débito e em estabelecimentos alimentícios.

O calendário de pagamento ocorre da mesma forma que já vinha sendo feito com as primeiras famílias, com o crédito de R$ 150 mensais sendo disponibilizado todo dia 15 de cada mês. Para saber se foi contemplado, o interessado deve acessar o site auxilio.am.gov.br/consulta e informar seu CPF e data de nascimento.

As famílias elegíveis deverão acessar o sítio eletrônico https://gdfsocial.brb.com.br/ para consulta quanto à concessão do Programa “DF Social”.

Clicar na opção “Entrar” > “Primeiro Acesso”: Informar CPF, Número da conta e Senha da conta de 6 dígitos. Criar nova senha de 8 números para acesso ao canal e pronto seu acesso para consultas já está habilitado!

A consulta pode ser feita pelo portal Meu INSS ou por aplicativos próprios feitos para cada programa, como é o caso do Auxílio Brasil e FGTS.

Acesse esse link: https://auxilio.caixa.gov.br para se cadastrar pelo site. Acesse esse link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio. para se cadastrar pelo aplicativo.

O BRB disponibiliza, a partir desta segunda-feira (18), o site www.rendaemergencial.brb.com.br e a central telefônica 3029-8499 para confirmação do direito de acesso aos programas Renda Emergencial e Prato Cheio, ambos do Governo do Distrito Federal.

Mas e a pessoa que mora sozinha? Para ter direito ao benefício ela deve ter a renda de meio salário mínimo ou de até três? De acordo com o Ministério da Cidadania, a pessoa que mora sozinha tem uma renda que corresponde a de toda família, ou seja, ela está no perfil de quem recebe até R$ 3.135 por mês.

Para ter direito ao cartão Prato Cheio, a pessoa deve solicitar o benefício no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região onde mora. Uma equipe socioassistencial avalia as condições da família.

Têm direito ao benefício os moradores do Distrito Federal com renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa, em situação de insegurança alimentar e inscritos no Cadastro Único ou no Sistema Integrado de Desenvolvimento (Sids) da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Para solicitar o benefício, o cidadão tem que passar por atendimento socioassistencial no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Vale reforçar que o Cartão Prato Cheio não é um programa de transferência de renda. É um benefício para dar suporte às famílias vulneráveis em momento de dificuldade.

Além de retirar o cartão nas agências bancárias do BRB, os contemplados deverão realizar o desbloqueio dentro do prazo de dois meses no caixa eletrônico ou pelo aplicativo do banco.

As famílias inscritas para receber o vale-gás podem fazer a consulta pelo CPF no novo aplicativo do Bolsa Família lançado em 2023. O app é o mesmo para os dois programas e oferece a consulta a diversos dados sobre os benefícios, como o valor, extrato de pagamento e datas do próximo depósito.