Qual é o limite do cérebro?

Perguntado por: uleiria7 . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.7 / 5 15 votos

Reber chama esse efeito de “armazenamento exponencial”, e por causa dele a capacidade de memória do cérebro “salta à estratosfera”. “É possível dizer que o cérebro teria muitos petabytes – e um petabyte equivale a 2 mil anos de música em formato MP3”, diz Reber.

A ideia de que usarmos 100% do cérebro nos tornaria pessoas mais inteligentes, bem-sucedidas e criativas é sedutora. Mas a verdade é que utilizamos os 100% da capacidade cerebral e a informação de que utilizamos apenas 10% é errada. Todas as funções do nosso organismo obedecem aos comandos cerebrais.

Segundo resultados preliminares, o cérebro humano aparentemente possui 10 vezes mais capacidade de memória do que o que se pensa atualmente — que já é um número gigantesco, algo em torno de 2,5 petabytes de dados, ou 1 milhão de GB.

Hoje, é possível encontrar smartphones com a incrível memória interna de 1 terabyte, o equivalente a 1000 GB. É o caso do Galaxy S10 Plus, da Samsung, por exemplo. Além disso, o smartphone ainda pode expandir a memória por meio de um cartão microSD de até 512 GB.

Passo 1: abra as configurações e toque em "Sistema"; Passo 2: em seguida, vá em "Sobre o dispositivo" para ver mais detalhes; Passo 3: selecione "Informações do Hardware"; Passo 4: na tela seguinte, é possível visualizar o tamanho da memória RAM e outras configurações do hardware.

Memória Cache
Por ocuparem mais espaço de armazenamento, tornam-se mais caros, motivo pelo qual são utilizados em tamanhos reduzidos, em relação à memória do tipo "DRAM". Sua capacidade varia de 8 Mb a 1024 Kb,sendo o mais utilizados é 256 Kb, 512 Kb.

O próprio Einstein afirmou uma vez que uma das chaves para sua inteligência era a habilidade de visualizar os problemas com os quais trabalhava. Então ele traduzia essas imagens visuais na linguagem abstrata da matemática.

Em 1985, esta cientista escreveu que o cérebro de Einstein tinha mais glias (células diferentes dos neurónios, mas ainda assim incluídas no sistema nervoso central, responsáveis pela sua nutrição) que os cérebros normais.

Confira, a seguir, cinco maneiras de estimular o cérebro e desenvolver a inteligência.

  1. Avance o máximo possível nos estudos. ...
  2. Escolha uma atividade profissional desafiadora. ...
  3. Explore novos assuntos. ...
  4. Estude e pratique música. ...
  5. Prefira o lazer inteligente.

A antiga teoria de que usamos apenas 10% do nosso cérebro se perpetuou ao longo do tempo e, por vezes, é atribuída a Albert Einstein.

Então, quantos gigabytes ou megabytes têm em um terabyte? 1 terabyte (TB) é igual a 1.000 gigabytes (GB) ou 1 milhão de megabytes (MB).

O cérebro está relacionado com a inteligência, linguagem, consciência, memória, entre outros. Além disso, é capaz de processar informações dos sentidos juntamente a outras estruturas do encéfalo, iniciar movimentos e influenciar o comportamento emocional.

O cérebro é um órgão do corpo, é físico, e o seu principal trabalho é, aliás, mexer o corpo, conforme o que pensamos e sentimos; conforme o que inconsciente ou conscientemente se vai passando.

Veja isso: de acordo com um estudo feito na USC (Universidade do Sul da Califórnia), a pessoa média tem cerca de 70 mil pensamentos por dia.

O Pensamento tem um poder espiritual. É o maior de todos os poderes que o ser humano possui à sua disposição. O mundo atual é o resultado do pensamento coletivo da humanidade. O ser humano se transforma naquilo em que ele pensa, o que pensamos se torna um manancial de forças que alimentam todas nossas ações.

Smartphone Samsung Galaxy S23 Ultra 5G, 1TB
Anunciado há pouco tempo, o Galaxy S23 Ultra é um dos mais poderosos smartphones disponíveis no mercado.

A memória cache entra ai. Esta memória, embora seja bem menor em capacidade de armazenamento, é super rápida. Ela guarda alguns dados mais importantes, e usados mais frequentemente, ou por determinados programas, quando são executados.

A Kingston lançou um novo modelo de memória RAM para notebooks, o HyperX SO-DIMM. Segundo a empresa esta é a memória mais veloz disponível no mercado hoje.

Celulares com 4 GB são os mais populares para quem busca um bom intermediário, eles oferecem um ótimo desempenho, seja para o uso no cotidiano ou mesmo para jogos. Claro que essa performance também vai depender do restante do hardware, mas 4 GB é uma quantidade suficiente para o aparelho não travar facilmente.

Quando compramos um celular novo, a ideia é que ele dure bastante, né? Se você usa muitos aplicativos e costuma fazer várias fotos, a chegada de novas atualizações podem deixar o armazenamento interno de 32 GB um pouco pequeno. Nesse caso, é mais indicado pensar em um celular com 64 GB ou 128 GB de memória.