Qual é o lema dos Peaky Blinders?

Perguntado por: rcastro . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.9 / 5 10 votos

Don't fuck with the Peaky Blinders

No original: “Don't fuck with the Peaky Blinders.” Essa talvez seja a frase mais emblemática de todas as seis temporadas. Vociferada inúmeras vezes por Tommy e seus asseclas, representa o espírito implacável e nada amistoso da gangue, que não sossega enquanto não derrotar seu mais novo inimigo.

O que devemos aprender com Thomas Shelby da série Peaky Blinders

  1. 1- Jamais tomar decisões por impulso ou no calor do momento. ...
  2. 2- Organização e perfeccionismo. ...
  3. 3- Expressão corporal e controle das emoções. ...
  4. 4- Seja um líder e não um chefe. ...
  5. 5- Nem sempre as coisas serão como você planeja.

Lembrando que Tommy também disse a frase ao achar que seria morto no final da segunda temporada. Portanto, para Tommy Shelby a frase 'No Meio do Inverno Sombrio' significa que você não tem mais uma segunda chance na vida.

Em conversa com a rádio BBC 1 (via SlashFilm), Murphy explicou que isso se tornou proposital. Em algum momento, ele, o criador da série Steven Knight e os fãs perceberam que Thomas jamais era mostrado comendo qualquer coisa. Logo, a característica se tornou uma espécie de “piada interna”.

Murphy revelou que os criadores resolveram incorporar isso na série após perceber que ele fazia com frequência. “Isso acabou se tornando um tipo de mania, mas foi por necessidade, porque senão os cigarros grudariam no meu lábio e continuei fazendo isso e se tornou uma coisa do Tommy.

Não se negocia quando se está em desvantagem
Sem poder de barganha, Tommy não tinho como pleitear nada em qualquer negociação. Neste caso, o melhor é esperar para vencer alguns rounds, ganhar fôlego, e assim poder dar suas cartas.

Quem foi Thomas Shelby na vida real? Como mencionamos, o frio e calculista Thomas Shelby foi inspirado em Kevin Mooney, o líder dos Peaky Blinders da vida real. Mooney era filho de uma família cigana, serviu ao exército durante a Primeira Guerra Mundial, e foi muito bem sucedido na tarefa de enganar a polícia.

Os Peaky Blinders eram uma gangue de jovens criminosos de Birmingham, Inglaterra, que ficou ativa do final do século 19 ao início do século 20. O principal objetivo deles era ocupar terras e uma de suas maiores distinções era o modo elegante de se vestir, bem incomum para o crime organizado da época.

A fidelidade de Lizzie é uma das mais impressionantes de toda série. Depois de ser humilhada, ela também é usada como isca por Tommy em mais de uma de suas estratégias, em uma delas sendo violentada por um oficial britânico. Ainda assim, o perdoa e se torna sua amante, depois que ele fica viúvo.

Thomas Shelby, personagem da série “Peaky Blinders”, possui uma personalidade metódica, muito perfeccionista e seu equilíbrio emocional chama a atenção dos fãs da série, pois na verdade ele possui um tipo específico de inteligência, chamada DWRI.

3- Seja um líder e não um chefe
Assim, é possível ver o ambicioso Shelby como uma pessoa respeitada na cidade e um exemplo para a família. Além disso, Thomas Shelby está sempre a par de todo o andamento dos negócios e consegue delegar funções quando necessário, mostrando total confiança nos membros da gangue.

"Quando o destino deixa algo valioso no seu colo, você não joga no lixo." Um bom ensinamento de Thomas Shelby.

A sexta temporada de Peaky Blinders deu a Tommy a chance de vingar Polly, mas também o mostrou aparentemente perturbado ao perder sua filha e ser forçado a enfrentar seu próprio destino. A morte de Tommy estava garantida por causa de um tuberculoma inoperável, sobre o qual o Dr. Holford (Aneurin Barnard) o informou.

Esme revela que a safira que ficou com Bethany levou a maldição para a família dela ao presentar o colar à sua irmã, Navadni Bardwell que, por sua vez, o colocou no pescoço de sua filha de 7 anos.

Tommy não se mata na última hora e descobre que o tuberculoma foi uma mentira forjada pelo seu médico, que na verdade, trabalhava para Mosley e os nazistas. Thomas o encontra, mas poupa sua vida, representando uma libertação do personagem. E assim acaba Peaky Blinders.