Qual é o lado mais bonito do rosto?

Perguntado por: ojesus . Última atualização: 24 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

As imagens que mostravam o lado esquerdo sempre foram classificadas como as mais agradáveis. E o resultado era o mesmo quando os pesquisadores espelhavam as fotos. Isso acontece porque, segundo a pesquisa, a bochecha esquerda é mais intensa, expressa mais emoções.

O lado esquerdo do rosto é mais expressivo que o direito, segundo um grupo de cientistas do Instituto de Pesquisa de Primatas da Universidade de Kyoto e a Corporação Japonesa de Ciência e Tecnologia.

Na maioria dos casos, a assimetria facial é uma herança familiar. Mas há alguns hábitos que contribuem para que o rosto fique em tamanho desproporcional. O hábito de comer e dormir sempre do mesmo lado contribuem para que um lado da face se desenvolve menos do que o outro.

Quais os 5 principais tratamentos?

  1. Aparelho ortodôntico. Os aparelhos ortodônticos são uma boa opção para corrigir assimetrias causadas pelo desalinhamento dos dentes. ...
  2. Cirurgia ortognática. ...
  3. Preenchimento facial. ...
  4. Botox. ...
  5. Lifting sem cirurgia.

Portanto, a assimetria da boca quase sempre é uma consequência de que há um desequilíbrio em outras estruturas faciais, como ossos, arcadas dentárias, dentes, mandíbula e maxilar, articulações e músculos. Como a má posição esquelética pode resultar em aspecto de boca torta.

Rosto oval: esse é considerado um dos formatos de rosto mais harmoniosos esteticamente falando. Do Renascimento até o século XX, era visto como o “rosto feminino ideal” e, hoje, pode ser usado como parâmetro em correções feitas com cirurgia plástica, por exemplo. O rosto oval traz características diversas.

Para fazer esse teste é muito simples: basta acessar o site Pretty Scale e tirar uma foto do seu rosto. Depois disso, a inteligência artificial do site vai pedir pra você colocar algumas linhas em volta do seu rosto e pronto: sua classificação de 0% a 100% na escala de beleza aparecerá na tela.

Segundo ela, o rosto magro e estreito, formado por sobrancelhas escuras e finas, cílios longos e volumosos, nariz fino e pálpebras estreitas não passa despercebido. A pele bronzeada e a ausência de olheiras também contribuem para um visual sexy e irresistível.

O rosto diamante, também conhecido como triângulo invertido, é um dos mais raros que existem, ele apresenta um maxilar e queixo mais marcados e angulosos e a testa um pouco menor.

Queixo: é a parte da vontade e reflete o grau de força, estabilidade e determinação da pessoa. Quanto mais pronunciado, mais a pessoa impõe a sua vontade. O retraído, ao contrário, indica tendência a ser mais maleável.

Técnicas para melhorar a Assimetria Facial

  1. Usar aparelho ortodôntico. O uso do aparelho ortodôntico é capaz de ajustar dentes mal-posicionados, o o tratamento é muito efetivo na correção das assimetrias de posição dentária. ...
  2. Aplicar Botox. ...
  3. Movimentar a musculatura. ...
  4. Reposicionar o maxilar. ...
  5. Encontrar um bom profissional.

O ator Robert Pattinson, 33, foi eleito o homem com o rosto mais simétrico do mundo, de acordo com cálculos do cirurgião plástico Julian De Silva. Com 92,15% de simetria, Pattinson desbancou o ator Henry Cavill, que tem 91,64%. A medida criada na Grécia antiga se chama Proporção Áurea.

Segundo o médico, um dos lados é melhor para expressar emoções e por isso as pessoas tendem a achá-lo mais agradável esteticamente.

O rosto assimétrico é caracterizado por uma desarmonia na face. A diferença entre os lados geralmente é suave, não sendo perceptível pela pessoa. Quando identificada, pode estar relacionada com alguns problemas funcionais, afetando a saúde bucal e a autoestima do paciente.

Estudos já mostraram que uma pessoa comum passa 60% de seu tempo dormindo de lado. Esta posição cria dobras verticais nas bochechas e no queixo, principalmente, e também piora as rugas da face, como as da região dos lábios. Se você opta por um lado, pode notar a diferente na outra parte do rosto.

O que acontece, na verdade, é que nosso cérebro inverte a imagem exibida pela superfície reflexiva, e assim temos essa sensação de que a imagem está "errada". Na prática, o espelho não vira a imagem. O espelho mostra exatamente aquilo que está à frente dele, exibindo nossa perspectiva daquela imagem.

A pesquisa realizada por Nicholas Epley, da Universidade de Chicago e por Erin Whitchurch, da Universidade de Virginia, revela que temos tendência de nos percebermos mais bonitos e atraentes e de nos achamos melhores do que realmente somos, não apenas fisicamente, mas em todos os sentidos.

Depois de ficar na frente do reflexo por uns minutos, começamos a nos achar mais bonitos. Isso ocorre por causa do “Efeito da Mera Exposição”, formulado em 1968 pelo psicólogo polonês Robert Zajonc. Ele defende que temos mais familiaridade com coisas que vemos mais - ou seja, que são mais expostas.