Qual é o insulfilm 70%?

Perguntado por: uzaganelli . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

G70: 70% de transparência/visibilidade.

G40 – permite 40% de visibilidade (liberada para vidros que não interferem na condução). G20 – permite 20% de visibilidade (liberada para vidros que não interferem na condução). G5 (mais escura) – permite 5% de visibilidade (liberada para vidros que não interferem na condução).

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabeleceu novas regras para o uso de insulfilm em veículos. Com a resolução 960/2022, o órgão atualizou o percentual mínimo de luz exigido para atravessar a película. Agora, é de 70%, independentemente da cor do material. Anteriormente, o limite era de 75%.

Insulfilm G20 é permitido por lei? É Permitido aplicar insulfilm G20 no parabrisa do veículo? Resposta: NÃO! Não é permitido aplicar insulfilm G20 no vidro da frente.

G70

G70: 70% de transparência/visibilidade.

Atualmente o insulfilm blackout é considerado o mais escuro no mercado de películas. Sua fabricação e composição são diferenciadas para agregar uma tonalidade extramente escura ele.

O insulfilm básico é a película de proteção mais comum que existe no mercado. Por ser muito espesso, ele acaba sendo muito utilizado. Como resultado, Seus níveis de transparência começam em 5% e chegam a 35%. Além disso, vale lembrar que essa costuma ser a opção mais econômica.

Insulfilm Titanium – Ou insulfilm semi refletivo, tem o mesmo conceito do insulfilm espelhado, com sua base interna fumê e a externa semi refletiva, tem um índice de visibilidade excelente tanto de dia quanto a noite, sendo claro por dentro e escuro por fora.

Insulfilm fabricado com sistema composto preparado com poliéster tingido em profundidade mais metal. Acima de tudo concede ótima rejeição de calor, bem como claridade e proteção UV.

O que diz a nova lei de 2023? A partir deste ano, não há mais exigência mínima de transmitância luminosa em vidros que não são considerados cruciais para a visão do motorista (vidro traseiro e laterais traseiras). Na resolução anterior havia a exigência de 28% de transmitância luminosa.

A resolução diz que a transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75% no pára-brisa incolor, 70% no pára-brisa colorido, 70% nas janelas das portas da frente, 28% nos demais vidros (janelas laterais traseiras e vidro traseiro) indispensáveis à dirigibilidade do veículo.

Que tipo de insulfilm não é permitido? Com a nova regra, a quantidade de luz que passa pelo material do insulfilm não pode ser menor que 70%, independente da cor, para os vidros dos para-brisas e das demais áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo.

Agora, não há mais exigência de grau mínimo de transmitância luminosa (a quantidade de luz que passa pelo material) nos vidros considerados não cruciais para a visão do motorista, ou seja, o vidro traseiro e laterais traseiros. Vale lembrar que antes a regra previa pelo menos 28% de luz passando por essas películas.

De acordo com a Minuto Seguros, as películas populares são a G5, G20 e G35. Nesse caso, os números indicam a transparência da películas, sendo: G35 (mais clara) – que menos interfere na visibilidade e permitida por lei.

O chamado insulfilm G5 é muito popular por escurecer bastante os vidros. Tem sido muito requisitado, especialmente para carros “tunados”. Mas muito cuidado, o escurecimento desta película supera dos limites da lei, sendo assim NÃO é permitido o uso do insulfilm G5.