Qual é o Instagram de Nayara Silva amiga de Eloá?

Perguntado por: bourique7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 10 votos

NAYARA SILVATINA (@nayarasilvatina) • Instagram photos and videos.

SÃO PAULO (AE) - “Eu sabia que isso acabaria acontecendo.” Foi com essa frase, às 10h45 de ontem, que a adolescente Nayara Rodrigues, de 15 anos, reagiu à morte da amiga, Eloá Cristina Pimentel, da mesma idade.

De camiseta colorida, calça preta e tenis branco, Nayara Rodrigues da Silva, a primeira testemunha de acusação a depor no julgamento de Lindemberg Fernandes Alves, entrou na sala do Tribunal do Júri de Santo André por volta das 15 horas, cinco minutos depois do réu deixar o local algemado.

Ele cumpria pena no Núcleo Ressocializador da capital alagoana. O ex-policial militar Everaldo Pereira dos Santos, acusado de integrar um grupo de extermínio em Alagoas, deixou o sistema prisional alagoano na tarde de sexta-feira (1).

Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, foi mantida em cárcere privado por 100 horas no apartamento em que morava num conjunto habitacional em Santo André, no ABC Paulista, em 2008.

Por que Nayara voltou ao apartamento? Nayara havia sido libertada por Lindemberg no fim da noite da terça-feira, 14, segundo dia de seqüestro. A menina saiu do apartamento e prestou depoimento à polícia. Na quinta-feira, 16, voltou ao local com o objetivo de convencer Lindemberg a soltar a amiga Eloá.

A menina Eloá da Silva dos Santos, de 5 anos, morreu baleada com um tiro no peito enquanto brincava dentro de casa na manhã do último sábado (12), na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro, após duas ações policiais no local. Moradores afirmam que o tiro partiu de policiais militares.

Ana Cristina Pimentel da Silva

Ana Cristina Pimentel da Silva, 54, mãe de Eloá, que ficou sequestrada por cerca de 100 horas pelo namorado, em um caso com transmissão ao vivo pela TV, conta que é procurada por muitas pessoas, inclusive pela decisão de doar os órgãos da filha.

Eloá Cristina Pereira Pimentel (Maceió, 5 de maio de 1993 – Santo André, 18 de outubro de 2008) era filha do ex-cabo da PM Everaldo Pereira dos Santos e de Ana Cristina Pimentel. Seu pai foi acusado de assassinar o advogado José Volemberg Lins, então presidente do MDB de Palmares, em 20 de dezembro de 1989.

Sobre. Gestora Pública formada pela USP e mestra em Gestão de Organismos do Setor Social pela Panthéon-Sorbonne, possuo atuação em organizações do Terceiro Setor, Poder Público e iniciativa privada nas áreas de gestão de projetos, relacionamento institucional, gestão de parcerias e mobilização de recursos.

Acontece que eles entendem que o Estado não teve responsabilidade pela morte de Eloá. Lindemberg Alves, vale dizer, atualmente encontra-se preso na penitenciária de Tremembé, interior de São Paulo.

Após muita espera, Samuel e Eloá se casam em cerimônia discreta | Reis.

O assassinato de Eloá, ocorrido em 2008, foi um dos casos policiais mais acompanhados da história do País. A jovem de 15 anos foi mantida em cárcere privado por quase 5 dias pelo seu ex-namorado, Lindemberg Alves, que também manteve como refém sua amiga, Nayara Rodrigues.

O sequestro se arrastou até o início da noite de 17 de outubro, quando a polícia invadiu o apartamento. Acuado, Lindemberg disparou contra as meninas. Eloá morreu com um tiro na cabeça e outro na virilha. Nayara foi atingida no rosto, mas sobreviveu.

Nayara foi baleada uma vez no maxilar por Lindemberg Alves durante o sequestro e assassinato de Eloá Pimentel, em 17 outubro de 2008, em Santo André (Grande ABC).

O menino tem epidermólise bolhosa, também conhecida como doença da pele de borboleta. Embora seja extremamente rara, a condição também atinge outros pequenos brasileiros. É o caso da paraibana Eloah de Araújo, de 6 anos.

Após 13 anos do crime, veja como está Nayara Rodrigues, a amiga de Eloá que tomou um tiro no rosto.

O jovens foram mantidos refém por Lindemberg Alves, de 22 anos, que invadiu o apartamento da ex-namorada Eloá, exigindo reconciliação. Os jovens foram libertados, assim como Nayara, que depois retornou ao local para ajudar a amiga, algo que foi amplamente criticado como erro da polícia que atuava no caso.

Todo mundo me assistiu, a polícia, a imprensa, o público”, disse Sonia. A própria Nayara, que foi testemunha de acusação do julgamento de Lindemberg, em 2012, revelou que durante os dias de cárcere, o jovem deixava a TV ligada para assistirem o que as emissoras falavam sobre o sequestro.

A atração, conhecida por recontar a história de crimes - dos mais históricos aos menos conhecidos -, faz a sua reestreia com o caso da estudante Eloá Cristina Pimentel que, em outubro de 2008, foi sequestrada e morta, aos 15 anos, pelo ex-namorado Lindemberg Alves, de 22, em Santo André, na Grande São Paulo.