Qual é o idioma do futuro?

Perguntado por: iboaventura . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.1 / 5 5 votos

Chinês mandarim

Por essas e outras razões se explica porque chinês mandarim é a língua do futuro: não só tem o maior número de falantes no mundo, mas também será uma língua essencial para os negócios e economia.

inglês

O inglês é um idioma internacional
O primeiro motivo que destaca o inglês como o idioma mais importante do mundo é o fato de que é a língua mais falada do planeta.

Além de ser uma das mais importantes potências econômicas do mundo, a China é o país com o maior crescimento populacional. Por essas e outras razões se explica porque chinês mandarim é a língua do futuro: não só tem o maior número de falantes no mundo, mas também será uma língua essencial para os negócios e economia.

O tempo do futuro na língua inglesa tem duas formas: o futuro com o verbo auxiliar "will" e com a expressão "to be going to". Este tempo verbal será formado pela colocação do verbo auxiliar "will" antes do verbo principal em sua forma natural.

Razões para aprender Hindi
Mais de meio bilhão de pessoas em todo o mundo fala Hindi, fazendo do idioma o segundo mais falado do planeta. Quase 200 milhões de pessoas falam Hindi como segunda língua.

Além de ser considerada a língua oficial na internet ocidental. Então, o nível de inglês avançado é aquele que o falante consegue falar como um nativo, ler, escrever e compreender textos complexos e possui amplo vocabulário. Logo, utiliza as palavras em acordo com as situações pessoais e profissionais.

Italiano

A língua mais fácil de aprender para os brasileiros é o Italiano por uma única razão: além de se parecer com o português no que se refere à gramática e ao vocabulário, o idioma tem também uma fonética mais simples para os brasileiros.

Italiano

A Revista da Babbel, diz que a língua mais fácil para um brasileiro aprender é o Italiano. Isso porque a língua italiana se parece com a língua portuguesa no que se refere a gramática e vocabulário. Assim como o espanhol, mas a fonética italiana também é mais simples.

Os 5 idiomas mais fáceis de aprender

  • Inglês. O inglês é a língua mais falada do mundo, logo, colocá-lo em prática não é complicado. ...
  • Francês. O francês tem mais de 100 milhões de falantes nativos e é a língua oficial em 28 países, falada em quase todos os continentes. ...
  • Espanhol. ...
  • Italiano. ...
  • Suaíli.

Francês

Francês – a mais bonita língua na conversação
Com o seu “r” que não se pronuncia, as suas vogais soam como “en”, “in”, “un” com uma entoação melódica e musical ao ouvido dos não-nativos. Não nos podemos esquecer do contexto cultural que deu ao Francês o estatuto de “a mais bonita língua falada do mundo”.

Isso faz com que o chinês se torne uma das línguas estrangeiras mais importantes para brasileiros pensando em estudar fora.

  • alemão.
  • espanhol.
  • francês.
  • idiomas.
  • Inglês.
  • japonês.
  • mandarim.

A pesquisa mostrou que 98,88% dos profissionais dominam o inglês e 62% uma terceira língua. Os idiomas mais citados foram o espanhol (56,29%), o francês (11,63%), o alemão (6,20%), o italiano (5,31%) e o mandarim (0,34%).

Para os adultos, o maior empecilho são as diferenças fonéticas entre o mandarim e o português. Eles, porém, levam vantagem para compreender a estrutura das frases. Já as crianças saem na frente na hora de pronunciar as palavras e reconhecer os ideogramas. Mas penam quando o assunto é entender a estrutura da língua.

Língua Portuguesa

O Brasil é o único país da América que tem a Língua Portuguesa – herança dos nossos colonizadores lusitanos – como idioma oficial. Isso significa que, por aqui, o Português é usado para estabelecer todas as relações entre os cidadãos e o Estado. Mas, a língua vai muito além disso: ela é também a identidade de um povo!

Segundo a investigadora Laura Wattenberg que passou a última década a estudar os nomes, o nome mais utilizado no mundo inteiro é Sophia, com todas as suas variações.

A língua acádia é conhecida como o idioma mais antigo do mundo — seu registro data de 14 a.C.