Qual é o habitante do segundo planeta?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.1 / 5 17 votos

O segundo planeta era habitado por um Vaidoso. O Vaidoso também possuía um pensamento binário e logo tirou por conclusão que o príncipe era um admirador. O principezinho bateu as mãos uma na outra.

O Pequeno Príncipe fala principalmente sobre a perda da inocência, da imaginação e da fantasia, conforme a vida adulta vai chegando. Mas essa mensagem não fica bem explícita ao longo da leitura, é preciso ler com atenção e compreender nas entrelinhas o que o autor quer mostrar.

O Pequeno Príncipe Oficial - O terceiro planeta visitado pelo Pequeno Príncipe foi o Planeta do Bêbado. | Facebook.

"O Pequeno Príncipe"
Ela é enigmática e declara ser mais poderosa do que o dedo de um rei, mostrando sua capacidade de causar tanto vida quanto morte e sua conversa com o Pequeno Príncipe destaca a dualidade da existência e a inevitabilidade da partida.

A rosa, vaidosa mas de bom coração, é Consuelo. Sua fragilidade, a asma crônica. O campo de rosas que distrai o Pequeno Príncipe durante sua visita à terra e o faz duvidar do valor de sua rosa, uma alegoria dos seus casos com outras mulheres.

No primeiro planeta aparece a figura de um monarca, que em sua ignorância deseja que todo visitante obedeça fielmente suas ordens; no segundo planeta aparece a figura de um homem vaidoso que só escuta o que as pessoas dizem quando é um elogio; no terceiro planeta ele encontra um bêbado que alega manter o vicio pela ...

O quinto planeta era o menor de todos, era o planeta do acendedor de lampiões, ele não tinha descanso, pois tinha que acender e apagar a cada minuto o lampião do seu pequeno planeta, os dias lá se passavam em um minuto, até então foi o único que representou algum sentido para o pequeno príncipe, pois fazia algo que não ...

O livro escrito pelo aviador francês Antoine de Saint-Exupéry foi lançado há 80 anos, em 6 de abril de 1943, e traduzido para mais de 250 idiomas.

1. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. 2. Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo.

A raposa fala da responsabilidade de se cativar alguém
Quando ensina sobre a importância de ser cativada, a raposa também destaca para o pequeno príncipe o fato de que, quando se cativa alguém, também se é responsável por aquele que cativamos.

  • A Raposa
  • O Astrônomo Turco
  • O Vaidoso
  • Flor de Três Pétalas
  • Guarda-chaves
  • O Pequeno Príncipe

Abaixo estão listados os sete planetas visitados pelo Pequeno Príncipe:

  • Orgulho.
  • Vaidade.
  • Vício.
  • Ganância.
  • Preguiça de pensar.
  • Achar-se mais sábio que os outros.
  • Terra.

Por fim, o Pequeno Príncipe nos ensina sobre a importância da persistência e da perseverança. Apesar de enfrentar muitos desafios e contratempos em sua jornada, o Pequeno Príncipe nunca desiste e consegue alcançar seus objetivos.

A rosa, no livro, tinha uma relação de afeto intensa com o Pequeno Príncipe. Ela é trazida na narrativa como um símbolo de algo valioso para ele. A mensagem surge então como uma metáfora sobre a necessidade de se “regar” as amizades com constância e empenho.

O Bêbado. Representa o personagem que foge da sua realidade, por ter vergonha da sua própria realidade. O Príncipe sente pena dele, pois ele é envolvido em tristeza, mas fica intrigado com o seu comportamento perante a vida.

O Pequeno Príncipe vem do planeta Asteroide B612, onde vive sozinho, apenas com três vulcões, algumas mudas de baobás e uma rosa. Ele viaja por 6 planetas diferentes até chegar a Terra para entender o “sentido das coisas”.

RELACIONAMENTO DE AMIZADE COM O PEQUENO PRÍNCIPE, ENSINANDO-LHE VALIOSAS LIÇÕES. O PEQUENO PRÍNCIPE PEDIU AO PILOTO QUE DESENHASSE UM CARNEIRO, MAS NÃO FICOU SATISFEITO COM O RESULTADO. SENDO ASSIM, O PILOTO DESENHOU UMA CAIXA, AFIRMANDO QUE DENTRO DELA VIVIA O CARNEIRO QUE ELE TINHA PEDIDO PRA DESENHAR.

Resposta: foi uma serpente! "ela enrolou-se no tornozelo do pequeno Príncipe como um bracelete de ouro e disse: - aquele q eu toco, eu devolvo a terra de onde veio -continuou a serpente.

- Se alguém ama uma flor da qual só exista um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para fazê-lo feliz quando as contempla.

O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar. – Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que fez tua rosa tão importante. – Foi o tempo que perdi com a minha rosa…, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar. – Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa.