Qual é o grito de guerra do Real Madrid?

Perguntado por: iximenes7 . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

E nada mais E nada mais Hala Madrid! História que você fez História por fazer Porque nada resiste Sua vontade de vencer Já saem as estrelas Meu velho chamartín De longe e de perto Nos trás até aqui Madrid Madrid Madrid Hala Madrid! E nada mais E nada mais Hala Madrid!

José de Aguilar

O original, “¡Hala Madrid!”, foi encomendado em 1952 por Santiago Bernabéu, o então presidente do clube, escrito pelo compositor Indalecio Cisneros e gravado pelo popular cantor espanhol José de Aguilar.

Conheça a seguir o significado desta expressão. "Hala Madrid!", principal lema da torcida merengue, significa algo como “Vamos Madrid” e inspirou o hino mais recente do clube.

O hino termina com o grito “Barça, Barça, Baaaaaarça”.

Os dois clubes foram beneficiados pela ditadura de alguma forma e obtiveram sucesso no período de 1936 a 1975 — o Real Madrid chegou a ficar 15 anos sem ganhar o Espanhol no início do regime, mas, ao todo, conquistou 14 títulos nacionais e seis Copas.

Se há um fundamento em que o Real Madrid precisa melhorar, é sem dúvidas nas cobranças de falta. O último gol marcado desta forma pelo time 'merengue' foi a quase um ano. Em janeiro de 2019, no Benito Villamarín.

merengues

Em Madrid, os blancos são conhecidos como merengues. É um apelido que se tornou de tal maneira comum, que em todo o mundo é raro aquele que não sabe que se está a falar do Real Madrid, quando se fala dos merengues.

Alcunha: Los Merengues .

Real Madrid

A maior torcida da Espanha é a do Real Madrid. Os números entre pesquisas divergem um pouco, mas ficam na faixa entre 7 e 8 milhões de torcedores, cerca de 30% da “população torcedora” do país. Maiores torcidas da Espanha. Real Madrid; Barcelona; Atlético de Madrid; Valencia; Athletic Bilbao; Real ...

Não há dúvidas de que Real Madrid, Barcelona e Manchester United conquistam mais fãs na Ásia do que qualquer time brasileiro. Assim, ele podem se vangloriar de estar entre as maiores torcidas do mundo. Porém, há listas que indicam o Flamengo como o dono da maior torcida de futebol do mundo.

1. A interjeição ¡hala! (com voz paroxítona), usada principalmente na Espanha, para incentivar alguém a realizar uma ação, é mais um legado da cultura árabe e originalmente era usada para excitar os cavalos. Com esse sentido, pode ser traduzida ao português como "vamos", "anda".

Porém, nas imagens de divulgação, o símbolo aparece nas paredes sem a cruz. A cruz é uma referência ao catolicismo e faz parte da coroa da monarquia espanhola, que o clube usa acima do seu escudo desde 1920, quando o Rei Afonso XIII passou o título ao time e o direito de usar o nome Real.

Magerit, “terra rica em água”, é o nome com que os árabes identificaram o enclave situado na meseta, junto à serra de Guadarrama, que Filipe II escolheu para estabelecer a sua corte, e que posteriormente se tornaria a cidade de Madrid que hoje conhecemos.

Vasco da Gama

Vasco da Gama. Tornou-se chefe do Departamento de Escotismo do Vasco e teria criado o cântico que virou o Grito de Casaca e se popularizou em 1929.

Há anos uma frase orbita o cenário do Barcelona e é repetida à exaustão por fãs e até por torcedores nem tão focados em futebol: o Barça é mais que um clube! Esta frase está no estádio, é cantada a plenos pulmões no Camp Nou e repetida diariamente pela imprensa.