Qual é o gosto do lámen?

Perguntado por: rpeixoto . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

É uma carne bastante gordurosa e pode ser temperada com shoyu ou missô. Além dos toppings, as casas de lámen também oferecem outros acompanhamentos que complementam o sabor do prato, como alho tritutado (torrado ou cru), gergelim branco torrado, gengibre em conserva e óleo de gergelim apimentado.

A diferença do lamen para o yakisoba está principalmente nos componentes, pois o primeiro é mais semelhante a uma sopa, e utiliza um tipo de macarrão diferente com massa mais espessa, além de levar carnes variadas e frutos do mar no molho.

Lamen, no geral, se refere ao modo de preparo chinês. Porém ambos são a mesma coisa: um bowl de caldo quente com macarrão.

A sua preparação rápida, fácil e o preço barato tornou-o rapidamente popular . O consumo do macarrão instantâneo é mais comum do que de macarrão não-instantâneo.

Pode comer dois Miojos do mesmo sabor? Pode sim!

Para os apreciadores de yakisoba e lámen, vinhos elaborados com Malbec ou Merlot são a combinação ideal.

Onigiri

Para alguém tão sério como Sasuke, sua comida favorita não devia ser algo importante, no entanto, seus gostos alimentares são peculiares. Sua comida favorita é Onigiri (bolas de arroz) com Okaka (atum seco) e tomate.

No final do concurso, após Naruto comer 30 tigelas de ramen e Yamato ter comido 31, Kakashi anuncia que Hinata é a vencedora com incríveis 46 tigelas, deixando todos os seus companheiros surpresos.

Para uns, tantan é uma pessoa que não bate bem da bola. Para outros, é um instrumento musical. Este tantan, não é nem uma coisa nem outra, é ardido, temperado com pimenta, gengibre, pasta de soja e com o aroma bom do gergelim torrado.

Para preparar um bom Lamen em casa você precisa de:

  • Uma massa de macarrão oriental (hosomen, somen, udon ou soba);
  • Uma base de caldo de carne e vegetais;
  • Acompanhamentos diversos (que podem ser carnes, vegetais, algas, ovos).

Ele veio da China, mas alcançou fama mesmo no Japão, onde é uma instituição nacional. Servido em cerca de 24 mil estabelecimentos do país, o lámen (ou rámen, já que japoneses não pronunciam o L) gera discussões acaloradas.

Sete regras para comer ramen como um japonês

  1. Os pauzinhos. ...
  2. Um bocadinho de cada vez. ...
  3. Não precisa enfiar a cabeça no prato. ...
  4. Vá alternando entre massa e caldo. ...
  5. O caldo tem de vir fumegante. ...
  6. Coma em 15 minutos. ...
  7. Pode sorver.

O nome miojo vem de uma famosa escola japonesa chamada Myoujou, conterrânea da empresa. Myoujou significa Vênus, ou estrela da manhã. Mas e o miojo no Brasil? Um empresário chinês trazia e vendia o macarrão da Myojo para a comunidade japonesa em São Paulo.

lamen mágico

A sopa com macarrão se tornou popularmente conhecida no Japão como "lamen mágico", e mais tarde no Brasil como miojo - nome da marca subsidiária da Nissim no país.

Versão integral é melhor. Algumas marcas apresentam uma versão integral do miojo, que tradicionalmente é feito apenas com farinha branca. A presença de farinha integral deixa o macarrão um pouco mais saudável – principalmente se não utilizar o tempero.

Esta fritura, por sua vez, adiciona uma quantidade maior de calorias em relação ao macarrão tradicional: 100 gramas de macarrão normal cru possuem 359 calorias e a mesma quantidade de miojo contém 477 kcal, ou seja, 33% a mais. É um aumento considerável não só de calorias, mas também de gorduras na sua dieta.

Apesar do miojo não ser um alimento saudável, é possível sim consumi-lo com moderação em uma dieta equilibrada. Entretanto, mesmo quando consumir esporadicamente, é possível usar o bom senso para que ele seja menos prejudicial à saúde.

Aumento do colesterol ruim no sangue; Maior acidez no estômago e, consequentemente, gastrite e refluxo; Síndrome metabólica (conjunto de enfermidades geradas pela resistência à insulina); Por fim, aumento do peso.

O consumo exagerado miojo pode fazer mal para a saúde, pois, normalmente, possui grandes quantidades de sódio, gordura e conservantes em sua composição. Além disso, cada pacote de miojo, por norma, contém o dobro da quantidade de sal recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 4 g por dia.

O PROCON de Guarapuava alerta os consumidores para o risco de consumo de macarrão instantâneo da marca Keishi, da BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, fabricado entre 25 de julho e 24 de agosto, cujos lotes podem ter sido contaminados com propilenoglicol adulterado fornecido pela Tecno Clean Industrial Ltda, o mesmo ...

Em resumo, o consumo em excesso acarreta problemas na pressão arterial, aumento do colesterol HDL, aumento de acidez no estômago e, a longo prazo, doenças renais.