Qual é o gosto de uma barata?

Perguntado por: rlima7 . Última atualização: 11 de janeiro de 2023
4.8 / 5 8 votos

A barata não tem um gosto característico, mas fica boa com azeite, para ser servida como canapé. Tem também o grilo coberto de chocolate, que fica crocante. As crianças adoram.

1. Diarreia. Como a barata transita por muitos locais contaminados, ela acaba carregando nas patas e no abdômen bactérias como a Salmonella e a Shigella. Quando elas passam por objetos como talheres, louças e até alimentos que possam ficar infectados, os seres humanos acabam contraindo esses patógenos pela via oral.

Muitas partes, no entanto, têm as mesmas funções das partes da boca de um mamífero: o labro e o lábio formam os beiços; duas mandíbulas têm superfícies para cortar e triturar, como dentes; duas maxilas manipulam a comida enquanto a barata mastiga.

O sabor pode ser adocicado e meio ácido.

Brincadeiras à parte nas curiosidades sobre baratas, sim, a barata tem um pequeno coração em seu abdômen. Ele parece um tubo e é responsável por transportar o sangue para todo seu corpo.

Por mais que muitas pessoas simplesmente adorem o cheiro da folha de louro, as baratas odeiam este aroma e tendem a fugir dele. A dica é espalhar folhas de louro em locais que os insetos surjam com frequência e que também possam ser considerados um esconderijo, como, por exemplo, em armários e debaixo do fogão.

Já a explicação é um pouco diferente do departamento técnico da fabricante de inseticidas Reckitt Benckiser, os insetos viram de barriga para cima para poderem respirar melhor e se recuperar da ação do veneno, uma vez que, assim como todos os insetos, possuem a abertura dos órgãos respiratórios na face abdominal.

Às vezes pode fingir-se de morta para fugir de seus predadores ou caçadores. - Porque quando a barata morre ela está virada de cabeça para baixo? As aberturas dos órgãos respiratórios da barata se encontram na parte ventral do abdômen.

Elas possuem as estruturas vitais no tórax e respiram por orifícios nas laterais do corpo, os espiráculos. Dessa forma, conseguem se manter vivas até mesmo quando são decapitadas! Além disso, escassez de comida nunca é problema.

A cabeça é curta, subtriangular, apresentando olhos compostos grandes e geralmente dois ocelos (olhos simples). Em geral são de coloração parda, marrom ou negra, porém existem espécies coloridas.

Além de morder, as baratas são capazes de penetrar nos canais do nariz e das orelhas dos seres humanos. A ação da mordida pode causar feridas dolorosas e comprometer a saúde da pele.

Existem outras maneiras de se matar uma barata e, se você tem nojo, pode utilizar a ajuda de um chinelo ou vassoura. Mas, se você prefere fazer como a cantora Naiara Azevedo, não há problema nenhum nisso, pois as baratas não vão fazer mal à sua saúde só porque você preferiu matá-las com o pé descalço.

As baratas não dormem, mas sabem que é hora de se recolher quando percebem a claridade e só saem quando escurece. Dentro das casas, a hora de ficar quieta no seu canto é enquanto o homem está ativo, oferecendo mais riscos a ela.

São insetos com pouca visão.
Elas não possuem olhos privilegiados, são quase cegas. A antena é seu grande diferencial: é por ela que as baratas sentem gostos, cheiros, detectam vibrações, mudanças de temperatura e umidade.

As baratas são insetos muito diversos e abundantes e, por serem onívoras, ou seja, por comerem de tudo, têm papel vital como decompositoras de restos orgânicos. Além disso, elas fazem parte da dieta de muitos outros animais, como aves, aranhas, lacraias e escorpiões.

Mordida de barata: o que fazer
Existem muitas espécies de baratas, mas as mais propensas a mordem humanos são duas: a Periplaneta American e a Periplaneta australasiae.

Também aposto que você nunca considerou comer os percevejos da ordem Hemíptera, popularmente conhecidos como maria-fedida ou fede-fede. No entanto, estes insetos são consumidos em toda a Ásia. São uma rica fonte de nutrientes, incluindo proteínas, ferro, potássio e fósforo.