Qual é o genérico do divena 40mg?

Perguntado por: imorais2 . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.7 / 5 12 votos

Pantoprazol 40mg 28 Comprimidos Revestidos Medley Genérico C.

PantoCal® (pantoprazol sódico sesqui-hidratado) 40 mg é indicado para: Tratamento de úlcera péptica duodenal e úlcera péptica gástrica.

Diversas pesquisas apontam que tanto o Omeprazol – o mais famoso dos IPBs – quanto os demais medicamentos da “família zol” (Pantoprazol, Exomeprazol, Lansoprazol, Dexlansoprazol e Rabeprazol) possuem o mesmo mecanismo de ação e são equivalentes com relação ao efeito e tempo de duração do tratamento – normalmente, entre ...

Um comprimido de 40 mg ao dia em um período de 4 semanas. Em casos de esofagite não cicatrizada ou com sintomas persistentes recomenda-se um período adicional de 4 semanas.

Como usar o Divena
Pantoprazol Magnésico Di-Hidratado (substância ativa) é para uso exclusivamente oral e os comprimidos devem ser ingeridos inteiros com um pouco de líquido. Na maioria dos pacientes, o alívio dos sintomas é rápido e um período de tratamento de 4 a 8 semanas é, em geral suficiente.

A posologia habitualmente recomendada é de um comprimido de 40 mg ao dia, antes, durante ou após o café da manhã, a menos que seja prescrito de outra maneira pelo seu médico.

A diferença entre os dois sais do fármaco pantoprazol é farmacocinética. Conforme visto, o pantoprazol magnésico tem maior meia-vida de eliminação do que o pantoprazol sódico.

Divena 40mg, caixa com 30 comprimidos revestidos de liberação retardada. Frete Grátis para Região Sul e Sudeste no métodos PAC e Sedex em pedidos a partir de R$ 149,00. Promoção válida até dia 31/08/2023.

O Pantoprazol 40mg Genérico Cimed é indicado no tratamento de úlcera péptica duodenal e gástrica, na esofagite de refluxo moderada ou grave, na erradicação do Helicobacter pylori, na síndrome de Zollinger-Ellison, dentre outras doenças associadas. Contém 42 comprimidos.

Concluíram que seus efeitos são equivalentes: “No final, a decisão hoje é sobre o preço”, diz Daniela, da Unifesp. “Se o médico receitar pantoprazol, os resultados serão tão bons quanto se tivesse receitado o omeprazol”.

A posologia habitualmente recomendada para adultos é de um comprimido de Pantoprazol 20 mg uma vez ao dia. A duração do tratamento fica a critério médico e depende da indicação. Na maioria dos pacientes, o alívio dos sintomas é rápido. Na esofagite por refluxo leve, em geral um tratamento de 4 a 8 semanas é suficiente.

Como Pantoprazol funciona? A fórmula do medicamento age reduzindo a acidez produzida pelo estômago, reduzindo a incidência de problemas como gastrite, gastroduodenites, refluxo gastroesofágico entre outras.

O omeprazol ajuda a proteger a parede do estômago ou do duodeno, já que a inibição da acidez facilita o processo de cicatrização de úlceras, erosões ou infamações.

Este medicamento reduz a acidez estomacal, aliviando os sintomas causados por essa acidez em casos de gastrites ou gastroduodenites agudas ou crônicas, dispepsia não ulcerosa e doença por refluxo gastroesofágico.

Este medicamento é indicado para o tratamento das esofagites de refluxo moderadas ou graves e dos sintomas de refluxo gastroesofágico (azia e regurgitação). Também é indicado para tratamento intermitente de sintomas, de acordo com a necessidade.

Aumento do risco x frequência do uso
Após um ano de uso de um medicamento como Omeoprazol, Pantoprazol ou lansoprazol, a probabilidade do paciente desenvolver câncer de estômago aumentou cinco vezes.

Um estudo da Universidade de Hong Kong e da University College London mostrou que o uso prolongado de inibidores de bomba de próton (IBP), como Omeprazol e Pantoprazol, pode aumentar em 2,4 vezes o risco de desenvolver câncer de estômago.