Qual é o genérico do Diprospan?

Perguntado por: eteixeira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

DIPROPIONATO DE BETAMETASONA 5MG + FOSFATO DISSÓDICO DE BETAMETASONA 2MG É UM MEDICAMENTO.

Dipropionato de betametasona + fosfato dissódico de betametasona é indicado para os seguintes quadros clínicos: Alterações osteomusculares e de tecidos moles – Artrite reumatoide, doenças das articulações como: osteoartrite, bursite, espondilite anquilosante, espondilite radiculite, dor no cóccix, ciática, dor nas ...

A betametasona possui grande atividade glicocorticóide e pequena atividade mineralocorticóide. DIPROSPAN Injetável está indicado para o tratamento de doenças agudas e crônicas responsivas aos corticóides. A terapia hormonal corticosteróide é coadjuvante e não substitui a terapêutica convencional.

Indicação: Diprospan está indicado para o tratamento de doenças agudas e crônicas que respondem aos corticoides. A terapia hormonal com corticosteroide é coadjuvante e não substitui a terapêutica convencional.

No tratamento intralesional, é recomendada uma dose intradérmica de 0,2mL/cm² de Diprospan® distribuída igualmente com uma seringa do tipo tuberculina e agulha de calibre 26. A quantidade total de Diprospan® aplicada em todas as áreas não deverá exceder 1mL por semana.

Coltrax Injetável 2mg Sanofi Aventis 3x2ml (tiocolchicosídeo) é indicado no tratamento auxiliar, de curto prazo, para dores musculares da coluna decorrentes de contraturas. Atua como relaxante muscular, diminuindo a resistência do músculo e reduzindo ou evitando aparecimento de contratura residual.

Betacortine 1mg/g, caixa com 1 bisnaga com 30g de creme de uso dermatológico.

Betametasona, também referido pelos nomes comerciais Koide, Celestamine e Quadriderm, é um fármaco corticosteroide utilizado pela medicina como anti-inflamatório, imunossupressor, antialérgico e otológico.

Este medicamento exige receita médica.

Artrite reumatoide, doenças das articulações como: osteoartrite, bursite, espondilite anquilosante, espondilite radiculite, dor no cóccix, ciática, dor nas costas, torcicolo, exostose, inflamação na planta dos pés (fascite).

doença reumática: dose inicial é de 6 a 8 mg por dia. Alcançada uma resposta favorável, a dose diária deve ser reduzida em 0,25 a 0,5 mg por dia, até que uma dose de manutenção satisfatória seja alcançada devendo ser mantida por 4 a 8 semanas. bursite: dose inicial de 1 a 2,5 mg por dia, divididos em 3 ou 4 doses.

Controle de afecções alérgicas graves ou incapacitantes, não suscetíveis às tentativas adequadas de tratamento convencional em: rinite alérgica sazonal ou perene, asma, dermatite de contato, dermatite atópica, doença do soro, reações hipersensibilidade a medicamentos.

A infiltração epidural de corticóides é usada para muitos tipos de dor lombar e dor na perna causadas pela inflamação do nervo ciático ou hérnia de disco. O objetivo da injeção epidural é aliviar a dor e, ás vezes, algumas infiltrações são suficientes.

Injeção de corticóide para aliviar a dor na coluna
Normalmente tem boa indicação em casos de dor neuropática, como em casos de compressão de nervos, ciatalgia, ciática e lombociatalgia.

25 mg Miligrama por miligrama, a dexametasona é aproximadamente equivalente a betametasona, 4 a 6 vezes mais potente que a metilprednisolona e a triancinolona, 6 a 8 vezes mais potente que a prednisolona e a prednisona, 25 a 30 vezes mais potente que a hidrocortisona, e cerca de 35 vezes mais potente que a cortisona.

As reações adversas relacionadas ao uso de Diprospan®, de acordo com a frequência de ocorrência e o sistema acometido são:

  • Sistema Nervoso Central: insônia;
  • Sistema gastrintestinal: dispepsia; aumento de apetite;
  • Organismo como um todo: aumento da incidência de infecções.