Qual é o gato mais carinhoso?

Perguntado por: agentil . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.4 / 5 18 votos

Ragdoll

Ragdoll. Se você quer saber qual gato é mais carinhoso, encante-se com esse!

Ao contrário dos machos, as fêmeas felinas apresentam um comportamento mais caseiro e tranquilo, raramente buscam sair ou arrumar qualquer tipo de confusão. Normalmente se caracterizam por possuírem tamanho menor em relação aos machos, e também por serem mais carinhosas.

Siamês

Ao contrário do que aparenta o semblante sereno e pacato, o Siamês é uma das raças de gato mais brincalhonas que existe e leva nota máxima no quesito brincadeira. Demonstrar suas habilidades na hora da recreação está entre as atividades favoritas deste felino doméstico.

Ragdoll

1) Ragdoll é um gato gigante adorável
É por isso que o Ragdoll é o animal mais fofinho do mundo para muitos gateiros.

É impossível falar sobre raças de gatos preguiçosos sem citar o Scottish Fold. Com um nível de energia bem moderado, esse felino é considerado o bichinho ideal para os tutores que não estão dispostos a longas brincadeiras ou que não possuem muito tempo para atividades muito energéticas.

Gato Persa

1) Gato Persa: o gato mais sociável que existe
É aquele felino que se dá muito bem com humanos, sendo carinhoso, calmo e dócil. O Persa é uma boa escolha para quem mora sozinho e procura uma boa companhia, mas ele também se adapta bem com famílias que buscam um peludinho para amar.

Os gatos pretos têm maior tendência a ter um comportamento manso e tranquilo, além de serem amáveis, confiáveis e tranquilos.

Siamês

Além do Sphynx, o Siamês também é uma das raças de gato que soltam pouco pelo. O Siamês legítimo possui um pelo bem curtinho, fino, cerrado e deitado, o que permite que esse gato perca bem pouco pelo no dia a dia. Apenas uma escovação por semana é o suficiente para essa raça.

Em linhas gerais, ter dois gatos é melhor do que um, principalmente sob a perspectiva que eles terão a companhia um do outro quando você não estiver disponível.

Canela e temperos
Os felinos são muito sensíveis a cheiros fortes, mesmo que seja de um pouquinho de canela. Muitos temperos com odor forte são considerados repelentes naturais para gatos. O olfato do gato não lida muito bem com fragrâncias fortes, como a de canela, cravo ou cominho.

Os felinos estão entre os animais mais limpos que existem entre os animais de estimação. Lambem-se continuamente e se lavam após fazerem suas necessidades, de voltarem do jardim, de brincar e, inclusive depois de serem tocados por uma pessoa.

As fêmeas de cor alaranjada, preta e branca ou cinza e branca tendem a ser mais agressivas durante o relacionamento com os humanos em tarefas cotidianas e em visitas ao veterinário. Já os mais calmos são os gatinhos de coloração cinza, preta, branca ou malhada.

Cada animal possui a sua particularidade e a sua missão como tutor é descobrir qual a forma que o seu gato gosta de receber tal afeto. Na maioria das vezes, eles gostam de receber carícias na parte superior da cabeça, nas costas e entre as orelhas.

Os gatos escolhem seus tutores
Isso acontece porque ele gosta mais daquelas que respeitam suas vontades. Em geral, quando os gatos tendem a se aproximar de pessoas que não os obrigam a fazer nada, eles associam a presença a algo positivo.

12 – 18 anos

Por isso, há um registro de animais para assegurar ao comprador que aquele animal é de raça pura. Se o seu gato tem pedigree, ele foi avaliado e registrado na Federação Felina Brasileira (FFB). Além disso, a genealogia do bichinho é conhecida: há registros dos seus pais, dos seus avós e até dos seus bisavós.

Os cães tem fama de serem animais mais fiéis, o que atrai muitos donos em busca de um companheiro de quatro patas. A característica mais marcante dos cachorros é a constante disposição em estar perto do dono, a demonstração eterna de afeto pela família. São animais muito família mesmo, gostam de estar em meio a estes.

Ter gato custa menos do que ter cachorro, de forma geral. De acordo com o levantamento, o gasto médio com gatos fica em R$ 200,19 por mês, o que é menos da metade do valor médio de cães.

Pesquisa realizada pelo site roleta on-line mostra que, em relação aos gastos mensais, ter um gato é, em média, 178% mais barato do que ter um cachorro; confira as diferenças nos preços.

maneki-neko

O maneki-neko, também conhecido como gato das boas-vindas, gato da sorte, gato do dinheiro, gato feliz e gato que acena, remonta ao século 17 e desde aquela época é umas das características mais populares dos estabelecimentos comerciais asiáticos.