Qual é o fuzil mais potente do Brasil?

Perguntado por: lfelix . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 5 votos

O fuzil T4, por sua vez, é a arma mais arrojada e que possui maior poder de fogo dentre as demais.

O Exército Brasileiro está substituindo de modo gradual o armamento mais utilizado pelos seus efetivos. A fim de atender às necessidades operacionais da Força Terrestre, o Fuzil IA2 sucederá o Fuzil Automático Leve (FAL 7,62) como dotação de suas tropas. Carol Alberigi e outras 17.465 pessoas curtiram isso.

A carabina OICW americana tem mira eletrônica controlada por computador. A mira é feita através de um display de cristal líquido; O fuzil de precisão AW L96A1, o G22 Gewehr Scharfschützengewehren, criado por um convênio britânico e alemão, é o melhor fuzil de precisão do mundo.

AK-47

O rifle de assalto AK-47, criado por Mikhail Kalashnikov, é considerado até hoje a arma mais versátil do mundo, sendo utilizado nas mais diversas situações ao redor do globo.

Segundo os dados recebidos, o número de brasileiros registrados como CACs no país por ano saltou de 32.970 registros em 2017 para 198.640, em 2021. Neste ano, o número já chega a 172.470 novos CACs. Quanto ao arsenal, sem contar o estoque anterior, os CACs de 2017 até hoje somam 772.854 armas, das quais 434.715 fuzis.

A utilização de armamentos Taurus e a parceria entre a empresa e o Comando da Aeronáutica já vem de algumas décadas. Há mais de 20 anos, foram recebidos os primeiros armamentos pela FAB, entre pistolas e submetralhadoras, que estão em uso até hoje.

O fuzil 762, como o recomendado pelo presidente não sai por menos do que R$ 12 mil. Para 'facilitar' a compra a bagatela ainda pode ser dividida em 'seis vezes sem juros'. Em outro site há a opção de 12 vezes também sem acréscimo, mas o preço é maior: R$ 14.417,90.

Ou seja, agora o Fuzil pode ser comprado pelo cidadão que tem mais de 25 anos! A posse desse tipo de arma não era permitida antes, mas a última edição feita pelo presidente revogou a proibição, “o que libera a compra de armas longas, como carabinas e espingardas semiautomáticas, e também de fuzis.

As armas nucleares são consideradas as mais letais do mundo. Elas são capazes de destruir um país inteiro em questão de segundos. As armas nucleares foram criadas durante a Segunda Guerra Mundial pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido.

SIMO HÄYHÄ – O MAIOR E MAIS LETAL SNIPER DA HISTÓRIA
Vestindo traje branco e tendo a camuflagem na neve, Häyhä ganhou o apelido de Morte Branca, ou Valkoinen Kuolema, em finlandês. Nos três meses em que lutou, 505 mortes foram registradas em seu nome (algumas versões chegam em 550 mortes). O homem era brabo.

Tsar Bomb

A Tsar Bomb foi uma bomba de Hidrogênio, testada em 1961. Até hoje, é considerada a arma mais poderosa já feita na história da humanidade.

DSR-PRECISION DSR 50 SNIPER RIFLE
É considerada a arma mais perigosa do mundo, de cano longo de 800 mm, de calibre 7,62×51 mm OTAN, e tem um alcance efetivo de 1500 metros.

Compre seu Fuzil T4 - calibre 5,56 NATO (restrito) via internet. CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores): De acordo com a legislação em vigor, você pode adquirir produtos controlados diretamente da CBC.

A M16 era incrivelmente potente e tinha um desempenho melhor que a AK-47, porém, apresentava severos problemas de entupimento no sistema de gás. E tinha outro agravante: o ambiente. A guerra do Vietnã aconteceu em pântanos, ambientes úmidos e muito adversos.

A produtora de armas Sig Sauer publicou um vídeo do minifuzil de assalto MPX Copperhead. A arma, de calibre 9 mm, tem uns 37 centímetros de comprimento e pesa 2 kg. O fuzil MPX Copperhead será vendido por 1,6 mil dólares, ou seja, custará um pouco mais do que 6 mil reais.

Pistola Rossi C11 4,5mm Airgun. A C11 é famosa por ser “a pistola de co2 mais forte do mundo”, o que é um enorme exagero, uma vez que existem milhares de outros modelo com tanta força quanto.

IA2

Considerado o primeiro totalmente desenvolvido e produzido pela indústria nacional, o IA2 foi desenhado pela Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil, vinculada ao Ministério da Defesa), possui 85 centímetros e pesa 3,34 quilos - mais leve que o atual.

Continuam proibidas para cidadãos comuns armas automáticas (como submetralhadoras e fuzis que disparam rajadas). Entre os calibres que não foram liberados e continuam restritos estão o 5.56 mm e o 7.62 mm, que equipam fuzis como o AR-15 e o AK-47, respectivamente.