Qual é o fruto do pecado?

Perguntado por: arocha . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

maçã

Como a maçã se tornou um símbolo do pecado | Nexo Jornal.

A Bíblia diz em Gálatas 5:22-23: “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. A mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.”

De acordo com Gênesis 3:6, foi Eva quem comeu a fruta primeiro. “Quando a mulher viu que o fruto da árvore era bom para comer e agradável aos olhos, e também desejável para ganhar sabedoria, ela pegou um pouco e o comeu”. Entretanto, Gênesis 3:12 diz que foi Adão quem lhe deu o fruto.

A esperança é fruto da fé, mas é também o seu sustento. A nossa esperança tem sentido em Jesus, pois Ele é nossa esperança. Ninguém pode esperar de Deus a vida eterna, se antes não colocar sua confiança nas promessas de Jesus Cristo.

A obediência é a forma que temos para glorificar a Deus, Ele sendo glorificado derrama sobre nós bênçãos sem medidas, mas como nossa escolha tem sido nos afastar do criador e enveredarmos pelo prazer do pecado não conhecemos sua graça.

A árvore da vida ficava no meio do jardim do Éden, junto à árvore do conhecimento do bem e do mal. Quando o homem pecou, Deus o expulsou do Éden para não comer da árvore da vida. Quando Deus criou o Éden, Ele colocou a árvore da vida no centro do jardim (Gênesis 2:8-9).

Os Sims podem encontrar a semente do Fruto da Vida no chão aleatoriamente pela cidade, como uma recompensa na carreira Científica, explorando as catacumbas em um mausoléu, pescando-a em algum lago ou oceano, ou durante o uso da Máquina do Tempo.

A árvore da vida 'real'.
No meio do deserto do Bahraini, não muito longe do Djebel Dukhan (Montanha da Fumaça) e a 40 km de Manama, encontra-se uma árvore antiga. Parece estar aqui há mais de quatrocentos anos, crescendo em uma terra árida e desértica, desprovida de vegetação.

Toda árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. Portanto, pelos seus frutos vós os conhecereis”. As palavras do Senhor de hoje podem parecer um tanto excessivas, mas liberam o coração de toda forma de ilusão.

Há diversos fatores envolvidos: época de floração, qualidade do solo, pragas, doenças, irrigação, idade da planta, variedade da planta, deficiência nutricional, falta de podas e ainda outros.

Os frutos do arrependimento não são meramente sentir remorso, tristeza ou culpa pelo erro cometido, mas sim uma mudança radical na vida; envolve uma atitude de abandono do pecado e uma pratica da palavra de Deus, testemunhando diante da sociedade através de suas ações.

Foi desta última que – segundo os escritos – primeiro Eva, depois Adão, comeram (por influência de uma serpente) o fruto proibido e, assim, foram expulsos do Paraíso.

As maçãs foram uma das primeiras frutas cultivadas por seres humanos e seguem sido uma das frutas mais importantes da Europa, América do Norte e outras regiões temperadas do globo - tanto para comida quanto para bebida.

A Árvore do Bem e do Mal figura na Bíblia como um simbolismo colocado, sob forma física, a Adão e Eva, onde a aceitação desta (isto é, o comer do seu fruto) seria o "assinar embaixo" da humanidade em aceitar o pecado, enquanto que o não-fazê-lo seria o aceitar estar com Deus.

O Fruto Fiel, é um culto de colheita para reunir os frutos ganhos para Deus. Me refiro às almas salvas e remidas no sangue de Jesus. Esse culto sempre é marcado por uma grande celebração, e um batismo de alegria. Muito louvor, danças, e muitas almas se rendendo aos pés do Senhor Jesus.

Os frutos crescem somente nas plantas angiospermas, que são os vegetais desenvolvidos. Eles surgem após a polinização e fecundação da oosfera. Estimulados por hormônios vegetais liberados pelo embrião contido na semente, o ovário sofre hipertrofia e converte-se em fruto.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

O perdão é fruto do amor, e só quem ama perdoa. No entanto, não é quem ama com aquele amor egoísta, aquele amor focado em si, mas sim quem ama com o amor que vem de Deus e do coração d'Ele, porque é esse amor que primeiro nos perdoa, é esse amor de forma infinita, sem ter conta.

O conhecimento é adquirido quando, independentemente do meio utilizado, leitura, explicação pessoal ou técnica, você descobre que o tomate é uma fruta. A sabedoria é adquirida quando, por experiência, você descobre que, embora o tomate seja uma fruta, você não deve utilizá-lo na salada de frutas.