Qual é o final da história do Gato de Botas?

Perguntado por: oaguiar4 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

Passado algum tempo o rei e a princesa chegam com o jovem ao castelo e lá encontram o gato, já pronto para recebê-los. Assim, todos ficam encantados com a riqueza do lugar. O filho do moleiro então toma o reino para si e pede a mão da princesa em casamento, que aceita o pedido. E eles vivem felizes para sempre.

a explicação é muito simples. após a morte olhar no fundo dos olhos do gato de botas. e perceber que ele não era um desafio. pelo fato dele não ser imortal.

Lobo Mau enfrenta o Gato de Botas
Na verdade, o Lobo Mau é a Morte, e esperou por muito tempo para tirar a última vida do Gato de Botas, que continuou vivo por um longo período.

Voltando ao chão Humpty trai o Gato, e quando ele chega a cidade é preso.

O valor da vida. Além de todas as valiosas lições do Gato de Botas 2, certamente a mais importante foi esta: o valor de uma vida simples. Desse modo, a mensagem mais marcante do filme foi esta, uma vida simples e bem vivida com quem nós amamos é mais importante do que o sucesso e as riquezas.

no caso do Gato de Botas ele escolheu o formato de um lobo porque é um animal forte. é muito famoso por caçar demais e é bem maior que o gato porque. se a morte tivesse o formato de um pato ou de um outro gato ou de um ser humano não. daria tanto medo assim para o Gato de Botas ele é muito corajoso.

O Gato de Botas é considerado um dos contos mais antigos, e pode variar muito em cada lugar que é contado. Em outras versões, o Gato de Botas era um cavaleiro enfeitiçado que precisaria trazer fortuna a um humano e assim tornar-se homem novamente.

Folcloristas indicam que em versões ainda mais remotas, o gato de Botas era retratado como um escravo que deveria conceder a mão da princesa para seu amo, e assim poder se libertar das correntes (aqui representadas pelas botas).

Neste momento o narrador identifica explicitamente o gato como uma figura maléfica, dizendo que este fê-lo assassinar sua esposa e que, portanto, o condenara ao aprisionamento e morte.

A curiosidade matou o gato é um ditado popular usado para alertar uma pessoa de que um mal pode ocorrer se ela for muito curiosa. A forma original do ditado, hoje pouco usada, era "A preocupação matou o gato". No caso, a "preocupação" era no sentido de ficar preocupado/aflito mesmo, ou no sentido de ficar triste.

foi sem querer mas matou o que importa é que o médico Diz pro Gato de Botas que ele já morreu oito vezes na vida e que essa é a última vida dele se você estranhou isso fique tranquila aqui no Brasil a gente costuma dizer que os gatos têm Sete Vidas mas lá nos Estados Unidos acho que no resto do mundo inteiro a galera ...

Wagner Moura

O ator baiano Wagner Moura, de 46 anos, dubla o personagem Lobo, no filme "Gato de Botas 2: O Último Pedido", que está nos cinemas de todo o Brasil. Diferente dos vilãos das histórias de Chapeuzinho Vermelho e Três Porquinhos, o personagem de Wagner Moura não é a representação do Lobo Mau. Ele representa a morte.

Ao fim da animação, Gato de Botas, Kitty Pata-Mansa e Perrito roubam um navio e seguem em direção ao reino, lugar onde vão "reencontrar velhos amigos", segundo o protagonista.

Como o Grande Terror desce sobre a cidade, Humpty ajuda a conduzi-lo para a ponte, onde ele se sacrifica assim Puss pode dar à mãe a galinha dos ovos de ouro. Como a mãe está prestes a sair, Puss Humpty vê onde desembarcou no canyon, onde ele se sacrificou, um ovo dourado cercado por casca de ovo.

quando era pra entrar no submundo. ele assumia uma forma de um gato. e esse deus deu a vida a oito outros deuses. isso representando nove vidas em uma.

Para ajudar seu amo, faz de tudo um pouco até conseguir que um rei acredite nas mentiras criadas pelo gato de botas, que fazem parecer que o seu dono é cheio de terras e riquezas, assim o rei lhe oferece para se casar com a sua filha.