Qual é o feminino de pato?

Perguntado por: asilveira . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

SubstantivoEditar

SingularPlural
Masculinopatopatos
Femininopatapatas

1 bobo, tolo, tonto, otário. 2 idiota, parro, patureba.

patos | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

SubstantivoEditar

SingularPlural
Masculino
Femininopatapatas
Comum aos dois géneros/gêneros

Postado por PETZ, em Atualizado em Nov 16, 2022
As patinhas de cachorro são realmente impressionantes. É com ela que os cães demonstram carinho pelos tutores, brincam e, claro, se locomovem. Já que elas são fascinantes, por que não saber um pouco mais sobre esses membros?

Gansa

Significado de Gansa
Gansa é o feminino de ganso.

O contrário de pato é: 1. entendedor, sabedor. 2.

SubstantivoEditar

SingularPlural
Masculinomacacomacacos
Femininomacacamacacas

patão | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

galinha substantivo, feminino (plural: galinhas f)

Donalda é a matriarca da família e neta de Cornélio Patus. Casou-se com Tomás Reco com quem teve Patoso (pai de Donald), Patrícia (mãe de Gastão) e de Éder Patolfo (pai de Peninha).

Pato e Rebeca Abravanel se casam em casa de Silvio Santos
O irmão e personal trainer do atleta publicou uma foto ao lado dos dois em Trancoso (BA), no fim de 2018. Neste ano, Pato e Rebeca decidiram expor mais o relacionamento e a vida pessoal.

Única aparição
Hortênsia McPato é a mãe de Pato Donald e de Dumbela Pato, também é irmã de Patinhas McPato e avó de Huguinho Pato, Zézinho Pato e Luísinho Pato.

É bom lembrar que aves não têm patas, mas pés. O que chamamos de sobrecoxa e coxa, no frango, são, respectivamente, a coxa e a perna na Anatomia de Aves. O osso da sorte (forquilha) se chama fúrcula e é formado pelas duas clavículas soldadas.

Patos-de-papuda criados em cativeiro são capazes de imitar sons que ouviram quando eram filhotes, como uma porta batendo, um homem tossindo e até a expressão "you bloody fool", que em português seria algo como "seu idiota".

As próprias patas fazem o ninho e criam os filhotes, não dando nenhum trabalho. Elas começam a botar entre 5 e 7 meses, fazendo 4 a 5 posturas anuais, de 15 a 25 ovos cada uma e com a média de 80 ovos por ano, quando não chocam e criam as ninhadas. A incubação ocorre em 30 dias. As patas são ótimas chocadeiras.