Qual é o felino mais famoso?

Perguntado por: egentil . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

1. Gato doméstico (Felis silvestris catus) O gato doméstico é um dos felinos mais populares e muito comum como animal de estimação.

gatos persas

Conhecido por ser o felino mais sociável de todos, os gatos persas são carinhosos, fiéis e muito calmos. Ele é o tipo de gato que com toda certeza irá trazer uma companhia super dócil e sensível para sua casa.

Morto em fevereiro de 2019 aos 85 anos, o designer de moda alemão Karl Lagerfeld pode ter criado o pet mais rico do mundo. Em seu testamento, o diretor criativo da Chanel determinou que uma fortuna de quase R$ 760 milhões fosse destinada a Choupette, sua gata da raça birmanesa e que hoje tem sete anos de idade.

Pensando nessas características, as raças de gatos mais inteligentes são: o Angorá Turco, o Siamês, o Sphynx, Balinês e o Bengal.

O nome dele é Rodrigo West, ele é fotógrafo e tem 1,94m.

O cachorro é o Animal de estimação com maior população no Brasil. Ao todo são 35,7 milhões. Em segundo lugar na lista dos pets preferidos está o peixe, com 25 milhões, e na terceira colocação aparece o gato, que totaliza 19,8 milhões no país.

Persa

Há muitas raças de gatos dóceis, porém, o Persa é considerado o mais dócil e sociável de todos.

Guepardo
Eles também são mais fracos que outros felinos que vivem na mesma região, como os leões e até mesmo as hienas, e não costumam entrar em brigas por alimento com eles.

As mais raras são a chocolate, a lilás (diluição do chocolate) e principalmente a quase desconhecida canela (ou cinnamon, caracterizada pelo tom marrom avermelhado). Os brancos não se enquadram nos sólidos, pois nesse caso, o branco é a ausência de cor. Até os gatos de cores sólidas têm alguma forma do gene Tabby.

Um dos gatos mais raros do mundo, o Lykoi ou "gato lobisomem" foi encontrado em um parque na Cidade do Cabo, na África do Sul. Ele é o único exemplar no país e existem apenas 35 no mundo, segundo a organização Tears que o resgatou.

A raça de gato mais cara e uma das mais raras do mundo é o gato Savannah. De fato, esse é um animal único, e a explicação está na sua origem: o gato Savannah surgiu a partir do cruzamento de um felino africano (Serval) com um doméstico, virando basicamente um Serval domesticado.

Gato de Cheshire

Gato de Cheshire (ou Gato Risonho)
Conhecido pelo seu sorriso inesquecível, o Gato de Cheshire é um dos personagens mais intrigantes da narrativa. Com o dom de aparecer e desaparecer, ele parece assustar até os seus companheiros e não teme nem a Rainha de Copas.

O gato da sorte japonês mais popular é o com a pelagem “calico”, que representa a sorte. Em seguida é o branco (felicidade e pureza), preto (proteção contra maus espíritos) e dourado (dinheiro). Verde e azul é para sucesso acadêmico e rosa é para o amor.

Gatos que têm três cores (preto, laranja e branco) são chamados de gatos Calico nos EUA e no Canadá. Se você tiver a sorte de ter um gato com essa pelagem, é mais provável que seja uma fêmea, e isso se deve aos cromossomos! O cromossomo sexual feminino (X) carrega o gene para cores de pelagem laranja ou preta.

O gato preto é considerado mais introspectivo, tímido e tranquilo. Calmo e carinhoso, costuma dormir por longos períodos e gosta de alguns minutos de carinho.

Gunther VI
O animal de estimação mais rico do mundo é um pastor alemão conhecido como Gunther VI. O pastor alemão pertence à linhagem de herdeiros da condessa alemã Karlotta Liebenstein que morreu no início dos anos 90. A fortuna de Gunther é administrada pela Gunther Corporation.