Qual é o estado mais rico da Alemanha?

Perguntado por: acampos . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

Renânia do Norte-Vestfália

Particularidade: sua contribuição é de cerca de um quinto do PIB alemão, sendo assim uma das mais fortes regiões econômicas da Europa. Primeiro lugar no ranking: o Estado com a maior população.

A participação de 26,6 por cento da indústria no valor acrescentado bruto da Alemanha é a maior entre todos os países do G7. Os setores mais fortes são a construção de automóveis, a indústria eletrônica, a engenharia mecânica e a química.

Baviera

O maior estado é a Baviera, no sul do país. A Baviera ocupa uma área de 70.500 km². O menor estado é Bremen, com uma área de 404 km².

As mais caras são as habitações estudantis em Munique (387 euros de aluguel mensal), Colônia e Frankfurt do Meno (375 euros) e Hamburgo (373 euros). As mais baratas são quatro cidades no leste da Alemanha, sendo que Leipzig e Dresden são as primeiras.

Região do Ruhr, antigo polo industrial no oeste alemão, é atualmente a área mais problemática. A região do Vale do Rio Ruhr, no oeste da Alemanha, é atualmente a maior fonte de preocupação do país.

De acordo, com os dados do sistema consular brasileiro, ao todo, estima-se que a comunidade brasileira encontra-se distribuída por todo o território alemão e há registro de cerca de 102 mil brasileiros residentes lá. As cidades mais requisitadas nesse país são Berlim, Munique, Frankfurt e Colônia (MRE, 2016).

1. Portão de Brandenburgo. O Portão de Brandenburgo não poderia faltar na lista dos principais pontos turísticos da Alemanha. Essa é a principal atração de Berlim e um dos símbolos do país.

A imigração e a colonização alemã no Brasil tiveram um importante papel no processo de diversificação da agricultura e no processo de urbanização e de industrialização, tendo influenciado, em grande parte, a arquitetura das cidades e, em suma, a paisagem físico-social brasileira.

Dieter Schwarz. O fundador da rede de supermercados Lidl, de 77 anos, tem um patrimônio de 37 bilhões de euros, segundo a revista "Bilanz", o que faz dele o alemão mais rico da história.

Mais da metade (55,5%) das exportações brasileiras para a Alemanha é composta por produtos básicos, como soja em grão (16,3% do total), minérios de ferro (13,3%), café em grão (8,9%), farelo de soja (3,9%), carne de frango (2,9%) e carne bovina (2,5%).

O Brasil supera no ranking algumas potências econômicas, como Itália (11ª colocada), Alemanha (18ª) e Canadá (23ª). Também está à frente de países que vivem situação habitual de guerra, ataques terroristas ou conflitos internos, como Coreia do Norte, Israel e Irã. Os EUA lideram o ranking, com nota 0,0453.

A força económica da Alemanha baseia-se não só nas suas pequenas e médias empresas, mas também no desempenho da sua indústria e na sua capacidade de inovação. A indústria automóvel em particular, com cerca de 800.000 funcionários, é considerada um excelente exemplo do “Made in Germany”.

Com uma temperatura máxima diária média de 14 graus, Renânia do Norte-Vestefália é uma das regiões mais quentes da Alemanha.

É possível viver na Alemanha sem falar alemão? Sim! Mas depende da cidade onde pretende morar. Falar alemão é essencial para quem busca residir em cidades menores.

É fácil emigrar para a Alemanha? A Alemanha é conhecida pela burocracia e rígido cumprimento às regras, mas quando feito da forma correta, é bastante tranquilo o processo de imigração.

Para responder a esta pergunta foram analisados mais de 220 mil dados. Os funcionários na Alemanha ganham anualmente em média € 43.200 euros, mas o “Atlas Salário 2021” traz outros dados muito importantes. Confira! Anúncio.

Berlim é a capital do país e se você pretende morar no país europeu, obviamente não poderá desconsiderar a cidade da sua lista de possibilidades. Sendo assim, ela com certeza é uma das melhores cidades para morar na Alemanha.

Não existem favelas na Alemanha como as favelas do Brasil. Mas, existem locais com a mesma reputação, com os mesmos problemas sociais e até com truculência policial semelhante. Nesses casos, você pode encontrar locais conhecidos como Brennpunkte e Benachteiligtes Quartier.

Berlim

Berlim. A capital da Alemanha e maior cidade do país não à toa surge como uma das melhores cidades alemãs para viver: cosmopolita e cheia de contrastes, oferece uma atmosfera leve e um povo com mentalidade aberta, além de ótimas oportunidades de trabalho para estrangeiros. Lübeck.