Qual é o efeito da sucupira no organismo humano?

Perguntado por: epeixoto . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.1 / 5 13 votos

A Sucupira é popularmente utilizada no combate ao excesso de ácido úrico do corpo, amigdalite, artrite, asma, blenorragia, cistos ovarianos e no útero, debilidade orgânica, dermatoses, diabetes, dor de garganta, dores espasmódicas, feridas, hemorragias, inflamações, reumatismo, sífilis e vermes.

Modo de usar do Óleo de Sucupira / Posologia:
Ingerir: Tomar de 5 a 10 gotas duas vezes ao dia. Quem tem pressão alta deve tomar de 3 a 5 gotas duas vezes ao dia.

“O diclofenado deve ser tomado com acompanhamento de um profissional da saúde capacitado, e geralmente por um período de sete dias, considerando que o uso prolongado pode comprometer as funções renais do indivíduo.

Ela é muito indicada, inclusive, para reduzir inflamação nas articulações, auxiliando no tratamento de artrite, reumatismo e artrose. Por ser fonte de flavonoides, ela também funciona como analgésico natural, amenizando dores e fortalecendo a imunidade.

O chá de semente de sucupira pode ser usado para dores nas articulações, dor de garganta, amigdalite ou para a cicatrização de feridas na pele, por exemplo. 4 sementes de sucupira; 1 litro de água.

Abaixo, estão algumas dosagens usuais da Sucupira: Tintura: 30 gotas por dose 3 vezes ao dia. Cápsulas (extrato seco 500mg): 2 vezes ao dia, com 1 cápsula por dose.

Neste sentido, a literatura apontou que o óleo de sucupira mesmo sendo um produto natural se administrado em grande quantidade pode ser tóxico. De acordo com teóricos não é recomendado o consumo de produtos da sucupira em pessoas com problemas no fígado ou rins, mulheres grávidas lactantes e crianças.

Ela é muito indicada, inclusive, para reduzir inflamação nas articulações, auxiliando no tratamento de artrite, reumatismo e artrose. Além disso, por conta da sua ação anti-inflamatória e depurativa, é capaz de tratar úlceras no estômago e aliviar os sintomas de gastrite.

Com ação diurética que reduz a gordura corporal, controlando a obesidade, sendo indicado para o tratamento da diabetes tipo I e tipo II. Auxilia no aumento da imunidade, evita o envelhecimento da pele, estimula a produção natural do colágeno, além de ajudar no fortalecimento dos ossos e dentes.

Acaba com Dores nas Pernas, Varizes Inflamadas, Úlceras, Feridas...

Diminuir a inflamação nas articulações e, por isso, pode ser utilizada para tratar artrite, artrose, reumatismo e artrite reumatoide; MODO DE USO: Tomar 2 cápsulas, três vezes ao dia, antes das principais refeições, ou a critério do prescritor.

Modo de preparo:

  1. Lavar as sementes de sucupira. Quebrá-las com o auxílio de um martelo de cozinha;
  2. Ferver as sementes em 1,5 l de água durante 10 minutos;
  3. Coar e consumir ao longo do dia.

Canela de velho e Sucupira. Cápsula: Gelatina e Umectante Glicerina. NÃO CONTÉM GLÚTEN. Gestantes, nutrizes e crianças até três anos somente devem consumir esse produto sob orientação de nutricionista ou médico.

A sucupira é considerada muito segura para o consumo e não possui contraindicações. No entanto, algumas pessoas recomendam que o chá seja consumido por até quinze dias consecutivos, retomando seu uso após descansar por outros quinze dias, para que ocorra um equilíbrio no sistema endócrino.