Qual é o efeito da ocitocina em homens?

Perguntado por: ecaetano . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.4 / 5 11 votos

Segundo a vasta literatura, quando a ocitocina é liberada no organismo masculino, ela aumenta a sensibilidade do pênis durante o contato sexual e aumenta a frequência das ereções. Também melhora a ejaculação pela contração estimulante das vesículas seminais, túbulos seminíferos, epidídimo e da próstata.

· Oxitocina acelera e intensifica o orgasmo e melhora o desejo sexual ou libido. · Oxitocina aumenta a produção de hormônios anabólicos (hormônio do crescimento e testosterona), e reduz a produção de hormônios catabólicos como o cortisol. · Corpo pobre em expressões emocionais. · Distúrbios do sono.

A ocitocina é nomeada como o “hormônio do amor” devido ao seu papel nos comportamentos afetivos humanos. Ela aumenta a confiança interpessoal e regula alguns aspectos da cognição, como o olhar “olhos nos olhos” e o amor entre pares.

Descubra quais são os principais hormônios masculinos

  • Melatonina. A melatonina é um hormônio produzido pela glândula pineal, que está situada no cérebro e tem como função regular o ciclo do sono e o relógio biológico. ...
  • Serotonina. ...
  • Testosterona. ...
  • Tiroxina 4. ...
  • Ocitocina.

São várias as possibilidades de prazer geradas pelos hormônios mais conhecidos como o quarteto da felicidade: endorfina, dopamina, serotonina e ocitocina. Esses hormônios estão sempre ativos no nosso organismo. Se eles se desequilibram, o corpo pode reagir com insônia, estresse, ganho de peso e, é claro, mau humor.

Segundo a vasta literatura, quando a ocitocina é liberada no organismo masculino, ela aumenta a sensibilidade do pênis durante o contato sexual e aumenta a frequência das ereções. Também melhora a ejaculação pela contração estimulante das vesículas seminais, túbulos seminíferos, epidídimo e da próstata.

Sugestão de Uso: Dose diária total masculina: 20 a 60 UI por dia. Para a cognição social, 20 a 30 UI pela manhã.

A ocitocina promove a contração uterina e assim previne o sangramento excessivo após o parto. Esse remédio deve ser dado à mulher, por injeção intramuscular ou endovenosa, pouco antes ou logo depois do bebê nascer.

Quando se utiliza a Ocitocina por infusão I.V. para a indução do parto ou para o estímulo das contrações, a sua administração em doses excessivas produz um superestímulo uterino que pode causar sofrimento fetal, asfixia e morte, ou pode conduzir a hipertonia, tetania ou ruptura uterina.

Pratique meditação
Além da prática de exercícios físicos, atividades como meditação, yoga e tai chi também trazem muitos benefícios para a mente e o corpo, aumentando os níveis de dopamina e melhorando o foco e a concentração.

Devido a sua capacidade de melhorar o humor e diminuir a sensação de estresse e ansiedade, o psiquiatra pode prescrever o uso de ocitocina em forma de medicamento para melhorar os sintomas de quadros psicológicos, como depressão, transtorno de ansiedade generalizada e fobia social.

Ocitocina não deve ser usado por períodos prolongados em pacientes com inércia uterina resistente à Ocitocina, toxemia pré-eclâmptica grave ou distúrbios cardiovasculares graves.

A ocitocina sintética quando utilizada de forma inadequada para induzir o trabalho de parto, pode ocasionar sérios problemas materno-fetais, como: Hiperestimulação uterina, ruptura uterina, sofrimento fetal, contrações uterinas dolorosas, hiponatremia, hipóxia fetal e acidemia, além do aumento da taxa de cesariana.

metilenodioximetanfetamina

O nome técnico do ecstasy é MDMA (metilenodioximetanfetamina). É popularmente conhecida como a "droga do amor" porque aumenta a percepção de cores e sons, e também amplifica as sensações táteis durante o sexo. Esta droga tem efeitos destrutivos sobre o corpo e a mente.

A testosterona é produzida principalmente pelos testículos e é fundamental para a saúde masculina. Esse hormônio é responsável por regular o desenvolvimento muscular e ósseo, além de ter efeitos na saúde mental e emocional dos homens.

· Faça uma dieta saudável à base de legumes, frutas, gorduras saudáveis... · Aposte nestes alimentos: ostras, ovos, carne de vaca, alho e brócolos, que são conhecidos por promoverem a produção de testosterona.

O contato físico na forma de abraços, massagem, cafuné e carinhos estimulam a produção de ocitocina, e é uma das causas do bem estar quando é realizado. O contato íntimo entre parceiros também é uma forma de aumentar a produção deste hormônio, já que ele é fundamental para a sensação de prazer nestes momentos.

Meditar; Ter uma boa noite de sono; Ter uma alimentação balanceada e saudável; optando por alimentos específicos que auxiliam a produção desses hormônios, como abacate, ovos, nozes, abacaxi e espinafre; Viver ao lado de pessoas que amamos.