Qual é o dia de Nossa Senhora do Sorriso?

Perguntado por: tfernandes8 . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 16 votos

dia 15 de agosto

A imagem fica sobre uma cripta de vidroonde estão depositadas suas relíquias. A comemoração de Nossa Senhora do Sorriso acontece no dia 15 de agosto.

Amém. Rezar 1 Pai Nosso e 2 Ave-Marias em honra às duas grossas lágrimas de alegria que deslizaram silenciosamente sobre as faces de Santa Terezinha do Menino Jesus quando foi tocada pelo Sorriso de Nossa Senhora.

Rezar 1 Pai Nosso e 2 Ave-Marias em honra às duas grossas lágrimas de alegria que deslizaram silenciosamente sobre as faces de Santa Terezinha do Menino Jesus quando foi tocada pelo Sorriso de Nossa Senhora. Pedindo a Cura da Ansiedade e dos Medos de Tudo, Especialmente do Futuro.

A imagem de Nossa Senhora do Sorriso
Hoje, a imagem original está na Igreja do Carmelo francês de Lisieux, onde Santa Terezinha viveu e morreu. A imagem fica sobre uma cripta de vidro onde estão depositadas suas relíquias.

Devoção a São Gabriel de Nossa Senhora das Dores
Gabriel dedicou a sua juventude à caridade e à evangelização, além de um trabalho social intenso que desenvolvia desde a adolescência. Foi beatificado em 1908 e canonizado em 1920, pelo Papa Bento XV, que o declarou exemplo a ser seguido pela juventude dos nossos tempos.

Este nome significa Nossa Senhora da Alegria, e foi dado em memória de um acontecimento feliz que o santuário de Lièsse recorda. Durante o reinado de Fulco de Anjou, quarto rei de Jerusalém, três fidalgos de Laon, partidos para a Cruzada, foram feitos prisioneiros e conduzidos ao Cairo.

Dia Internacional do Riso: 6 motivos para sorrir todos os dias

  • Ler um livro interessante. ...
  • Se deparar com um dia bonito de sol. ...
  • Preparar uma comida que você gosta. ...
  • Se divertir com a família e amigos. ...
  • Planejar uma viagem revigorante. ...
  • Escutar a sua playlist favorita.

Dicas para sorrir mais no trabalho

  1. Reconheça os benefícios do sorriso. Sabe os benefícios que citamos anteriormente? ...
  2. Adote o hábito de ser grato. ...
  3. Sorria em frente ao espelho. ...
  4. Invista em atividades que te façam sorrir. ...
  5. Retribua os sorrisos das pessoas.

A prática desta devoção consiste em rezar todos os dias três Ave-Marias agradecendo à Santíssima Trindade os dons de Poder, Sabedoria e Amor que outorgou à Virgem Imaculada e pedindo a Maria que use deles em nosso auxílio.

A devoção à Nossa Senhora do Sorriso teve início quando Santa Terezinha do Menino Jesus nomeou a Nossa Senhora das Vitórias de Virgem do Sorriso, após ser curada de uma grave enfermidade pelo sorriso que a Nossa Senhora lhe deu.

“Virgem do Santo Rosário, Mãe do Redentor, mulher da nossa terra elevada aos céus, humilde serva do Senhor, proclamada Rainha do mundo, do profundo das nossas misérias recorremos a Ti. Com confiança de filhos, contemplamos o teu rosto dulcíssimo.

A invocação de Nossa Senhora da Vitória já existia em Portugal desde o tempo de D. João I (1358-1433), quando este rei, grato à Virgem Maria pela vitória alcançada em Aljubarrota contra os castelhanos, mandara construir um mosteiro e um templo real no próprio local onde se dera o combate.

Como a Igreja Católica compreende os títulos de Maria
São eles: Mãe de Deus, Virgem Maria, Imaculada Conceição e Assunção de Maria.

A Nossa Senhora “do Bom Parto”, “do Bom Sucesso” ou “do Divino Parto” é a protetora das mães parturientes. A sua história começou em Paris, na França. A imagem da Virgem Negra de Paris era venerada na igreja de Saint-Etienne-des-Grès, com muitas gestantes invocando sua proteção.

A Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Lucena-PB, foi tombada por sua importância cultural para o Estado da Paraíba.

Nossa Senhora das Dores ou Mater Dolorosa (Mãe Dolorosa) é um dos vários títulos que a Virgem Maria recebeu ao longo da história. Este título em particular refere-se às sete dores que Nossa Senhora sofreu ao longo de sua vida terrestre, principalmente nos momentos da Paixão de Cristo.

A imagem da Nossa Senhora das Dores geralmente é representada por um semblante triste, e um coração com sete espadas atravessadas, representados suas sete dores, que vão desde a profecia de Simão sobre Jesus, até o sepultamento do corpo do filho no Santo sepulcro.

"Ó Mãe de Jesus e nossa mãe, Senhora das Dores, nós vos contemplamos pela fé, aos pés da cruz, tendo nos braços o corpo sem vida do vosso Filho. Uma espada de dor transpassou a vossa alma como predisseram o velho Simeão. Vós sois a Mãe das dores.