Qual é o Deus do sono?

Perguntado por: upires8 . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Morfeu

De acordo com a mitologia grega, Morfeu era um dos filhos de Hipnos, o deus do sono, e representava a personificação dos sonhos. Morfeu é descrito como um ser alado e metamorfo, ou seja, dotado da capacidade de assumir várias formas diferentes.

Morpheus

E um personagem que deve dar as caras em breve é Orfeu. Citado no episódio especial da primeira temporada, que compila duas histórias tiradas do arco Terra dos Sonhos, ele é filho de Morpheus com Calíope, uma deusa grega.

Poderes e Habilidades: Super força,velocidade,resistência,agilidade,capacidade de voo,pode respirar no espaço,telepatia,telecinese,lança rajadas de energia,pode bloquear e evitar qualquer técnica ao vê-la uma vez,,manipulação e destruição atomica.

Na mitologia grega Morfeu era considerado o deus dos sonhos, e filho de Hipnos, deus do sono.

Khnum - É representado por um homem com a cabeça de uma carneiro. É considerado o modelador, o criador dos humanos. Ele é responsável por moldar o corpo físico dos homens e também o seu "ka" (uma parte da alma). Amon - Rei dos deuses egípcios do panteão.

Thanatos

Enquanto Hades reinava sobre os mortos no mundo inferior, Thanatos era a personificação da morte, também conhecido como o deus da morte não-violenta.

Calíope é a musa da poesia épica.

Com uma tristeza profunda, Orfeu ficou perambulando durante dias sem comer e beber. Depressivo, resolveu nunca mais amar nenhuma mulher, o que levou a fúria das mênades (bacantes) que tentavam conquistá-lo. Sem resposta de Orfeu, elas resolvem matá-lo. Com sua morte, ele finalmente consegue encontrar seu amor.

Mudança de forma: Morfeu pode alterar completamente sua aparência física para aparecer para seres inferiores de uma forma que eles possam compreender. Ele também pode criar roupas do "espaço dos sonhos".

Mnemosine

Na mitologia grega, Mnemosine é a deusa grega da memória. É uma das titânides - segunda geração dos deuses -, filha de Gaia (a Terra) e Urano (o Céu). Os mortos que bebessem da água do seu poço relembravam suas vidas. É a deusa que opera as engrenagens do esquecimento e da lembrança.

Ele tinha vários filhos, entre eles Ícelo, criador dos pesadelos, Fântoso, responsável pelos artefatos sem vida que também estão presentes nas visões oníricas, e Morfeu, deus dos sonhos, que zelava pelo sono do pai. Eles são os oniros mais conhecidos, ou seja, algumas das mil faces assumidas pelos sonhos.

FILHOS DE HIPNOS
Aparência: Possuem finos cachos que parecem ser feito de ouro ou totalmente negros, feições infantis e coradas que sempre estão serenas como se estivesse dormindo acordado. Os olhos verdes e claros também transmitem uma profunda paz e despreocupação. Possuem corpos magros, e não são muito altos.

O PROPÓSITO de Deus para a Terra é realmente maravilhoso. Jeová deseja que ela seja habitada por pessoas felizes e sadias. A Bíblia diz que “Jeová Deus plantou um jardim no Éden” e “fez brotar [...] todo o tipo de árvores de aspeto agradável e boas para alimento”.

Durante toda a sua vida, o sonho de Einstein era construir uma teoria capaz de unificar todas as forças fundamentais em uma única descrição matemática.

Morfeu, deus dos sonhos, da sonolência e um dos principais Oneiros, em algumas versões é filho de Hipnos, em outras filho somente de Nix e mais uma versão pode ser filho de Nix com Érebo. Era representado com asas, voava rápido e silenciosamente, lhe permitindo chegar em qualquer lugar e a qualquer momento.

É um dos irmãos (em algumas versões menos confiáveis, é filho) do deus Hipnos, do sono. Os irmãos de Hipnos, os Oneiros, são personificações de sonhos, dentre eles Ícelo e Fântaso.

Se o seu bebê é um sonho tornado realidade, os nomes das meninas Aisling, Ashlynn e Imena significam sonho.

Kirby Howell Baptiste como Morte
Assim como Sonho, a Morte também faz parte do grupo dos Perpétuos. Dessa maneira, ela é a irmã de Morpheus e sua representação é mais doce e angelical do que muitos pensariam ao se deparar com seu nome.

“Ela foi identificada como a consorte ou parceria das altas divindades Anu, da Mesopotâmia, e El, do mundo semítico ocidental, desempenhando assim um papel significativo nos panteões do antigo sudoeste asiático”, complementa ele.

Hemera tem uma grande beleza, não tão grande quanto a de Afrodite, uma das muitas habilidades de Hemera é a persuasão, pois é ligada à mentira, e com esta habilidade pode parcialmente exercer o controle mental.

Continuar lendo O que Deus fala do sono?