Qual é o crime perfeito?

Perguntado por: ocarvalho . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 19 votos

Um crime perfeito é um crime cometido com tal planejamento e habilidade que nenhuma evidência é deixada e o culpado não pode ser encontrado.

Alguns dos casos criminais mais graves e não resolvidos pelo mundo são:

  • Assassinato do presidente dos EUA, John F. Kennedy;
  • Homicídios do Zodíaco, o serial killer da Califórnia;
  • Desaparecimento da garota Madeleine McCann;
  • Assassinatos do serial killer “Homem do Machado”.

Serial killers masculinos como Ted Bundy, Jeffrey Dahmer e Dennis Rader ficaram conhecidos por seus crimes brutais e pelos métodos peculiares de seus assassinatos. Eles foram manchete em todo o mundo, considerados psicopatas até hoje.

Confira abaixo cinco crimes chocantes que pararam o país.

  • Suzane Von Richthofen. Pintura. ...
  • Elize Matsunaga. ...
  • O sequestro de Eloá Cristina Pimentel. ...
  • Eliza Samudio. ...
  • Caso Isabella Nardoni.

1. O Caso Suzane Von Richthofen. Em outubro de 2002, o país ficou em choque com a notícia do brutal assassínio dos pais de Suzane von Richthofen, Manfred e Marísia, que foram mortos a pauladas por Suzane e seus cúmplices, o então namorado Daniel Cravinhos e seu irmão Christian Cravinhos.

A tentativa perfeita, também conhecida como crime falho, ocorre quando o sujeito externa todos seus atos preparatórios na esfera objetiva, alterando a matéria fática, porém, o resultado não vem a se consumar por circunstâncias alheias a sua vontade.

O true crime é muitas vezes uma resposta a esses eventos que perturbam a ordem coletiva, funcionando como um ritual de cura, que ajuda a sociedade a se recuperar e entender o que aconteceu e por quê. Desta forma, essas narrativas não falam apenas sobre os crimes, mas também sobre as sociedades que as criam e consomem.

Voltaire

'Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo' - Voltaire.

"Das três formas mais brutais de executar alguém na antiguidade, a crucificação era considerada a pior", disse Louise Cilliers, autora e pesquisadora do Departamento de Estudos Clássicos da Universidade do Estado Livre, na África do Sul, à BBC News Mundo, serviço em espanhol da BBC.

Passamos, então, a descrever algumas delas. Pontos normalmente tatuados na mão classificam o criminoso. Um ponto indica o estágio inicial – batedor de carteiras; Dois pontos, o estuprador; Três pontos, o viciado em drogas; Quatro pontos, o traficante; Cinco pontos, o homicida (hierarquia do crime).

São João do Jaguaribe, no Ceará, ocupou a primeira posição, com população que supera 7,5 mil habitantes e taxa média de 224 homicídios. Na sequência, aparecem Jacareacanga (PA), com 199,2; Aurelino Leal (BA), com 144,2; Floresta do Araguaia (PA), com 133; e Umarizal (RN), com taxa média de 123,6.

Ted Bundy

Ted Bundy confessou ter matado ao menos 36 mulheres nos Estados Unidos durante os anos 1970. Para estudiosos do caso, a contagem final é ainda maior. Ele pode até ter salvado vidas pelo centro de prevenção, mas ceifou outras dezenas quando ninguém estava olhando.

O homem ficou conhecido como 'Serial Killer de Goiânia”, sendo capturado e morto nesta segunda-feira (28), após 20 ... Considerado o maior assassino em série do Brasil, Pedro Rodrigues Filho, mais conhecido como Pedrinho Matador, assumiu a autoria de mais de cem assassinatos.

Pedro Rodrigues Filho (Santa Rita do Sapucaí, 29 de outubro de 1954 – Mogi das Cruzes, 5 de março de 2023), conhecido como Pedrinho Matador, foi um assassino em série brasileiro. Pedrinho em 1991. É considerado o maior assassino em série do Brasil, tendo sido condenado a mais de 400 anos de prisão por matar 71 pessoas.

O assassino em série brasileiro com o maior número de vitimas fatais é Pedro Rodrigues Filho, conhecido como "Pedrinho Matador", que está em quinto lugar mundial quanto ao número de vitimas, com 71 vitimas confirmadas e 100 confessadas no total.

Ted Bundy

Ted Bundy, John W. Gacy, Jeffrey Dahmer, The Green River Killer e BTK estão entre os serial killers mais conhecidos da história, e todos eles agiram na mesma época, que ficou conhecida como a ... Um dos serial killers mais famosso de todo o mundo, Ted Bundy chamava atenção por sua beleza e elegância.

Suzane Von Richthofen faz parte de lista de sete assassinos mais conhecidos do país; relembre os casos

  • Bandido da Luz Vermelha - 1967.
  • Doca Street - 1976.
  • Maníaco do Parque - 1998.
  • Suzane von Richthofen - 2002.
  • Casal Nardoni - 2008.
  • Matsunaga - 2012.
  • O serial Killer brasileiro - 2021.

Em Direito Penal, é um adjetivo que qualifica o crime que, por sua natureza, causa repulsa. O crime hediondo é inafiançável e insuscetível de graça, indulto ou anistia, fiança e liberdade provisória.

Ex: Roubo com uso de faca de papel, envenenar com substância que não seja venenosa, atirar sem balas. Por sua vez, a impropriedade do objeto refere-se à pessoa ou coisa contra a qual o crime é cometido, cujas condições torna impossível a consumação do ato ilícito.