Qual é o contrário do amor?

Perguntado por: ojordao . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.4 / 5 7 votos

O contrário de amor é: Contrário de afeição: 1. aversão, antipatia, desafeto, desafeição, desapreço, desprezo, desamor, detestação, malquerença, inimizade, ódio, raiva, repulsa, horror, hostilidade, abominação, animosidade, execração, fobia, animadversão.

guerra, conflito, combate, confronto, desavença, discórdia, desacordo, desentendimento, indisposição, desconcórdia.

O contrário de ódio é: Contrário de aversão e repulsa: 1. amor, amizade, afeto, carinho, ternura, afeição, afinidade, estima, gosto, atração, adoração, paixão, veneração, apreciação, bem-apego, querer, inclinação, simpatia, empatia, benquerença, querença, dileção.

O contrário de sentimento é: 1. desapego, desafeição.

Para Freud, o oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença. Tanto o ódio como o amor implicam o estabelecimento de um laço com o outro, de pessoas a quem depositamos algum tipo de sentimento.

1. detestado, desamado. 2. abominado, execrado, odiado.

Paixão é uma loucura, não há outro adjetivo. Às vezes nos faz tomar decisões ou ter atitudes que vão de encontro com todos os princípios impostos pela sociedade às moças de fino trato. Sem contar com a capacidade que a nossa consciência tem em nos condenar.

As características físicas costumam ter uma importância maior na paixão. As pessoas se sentem atraídas pelos olhos, lábios, pele, sorriso, entre outros, do outro. São pequenos detalhes que fazem o coração palpitar ao vê-los. A paixão faz com que os casais queiram estar sempre na presença um do outro.

demônio antipático inamigo triste mal-educado vergonhoso antagonista vilão mal malvado tristonho mal-comportado.

1. material, carnal. 2. lúbrico, libidinosso, erótico, salaz, voluptuoso, libertino, devasso, corpóreo, impudico, concupiscente, mortal, lascivo, sensual, matéria, consanguíneo.

“Mal” é antônimo de “bem”. Já “mau” é antônimo de “bom”.

O ódio a si mesmo é um sentimento bem comum hoje em nossa sociedade. Para uma relativa maioria, a expressão “você é seu pior inimigo” contém muita verdade. Trata-se de um problema de autoestima e uma realidade que muito limita a vida das pessoas e seus sentimentos, afirmam os psicólogos.

Bloqueie a pessoa nas redes sociais.
Não simplesmente a delete; bloqueie-a para não ver nada que ela posta e vice-versa. Às vezes, é tentador ver o que a pessoa está fazendo no Facebook ou no Instagram, mas seja forte! Não abra o perfil dela, ou você vai ter ainda mais dificuldades para seguir com sua vida.

mulher, esposa, companheira.

Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar.

feliz, alegre, contente, animado, animoso, festivo, jubiloso, radiante, risonho, sorridente, exultante, faceiro, jucundo, ledo, lúdico, divertido, engraçado, brincalhão, jovial, entusiasmado.

A indiferença é um sentimento que machuca. Ele passa uma mensagem dolorosa para quem o recebe: “eu não me importo com você”. Esta apatia incompreensível nos causa angústia e temor. Passamos a elaborar razões para explicar a insensibilidade do outro, mas nem sempre conseguimos encontrar uma explicação boa o suficiente.

A indiferença nos relacionamentos, sejam amorosos ou não, costumam ser a maior causa de sofrimento entre todos os cenários onde a indiferença está presente.