Qual é o contrário de excelência?
O contrário de excelência é: 1 falha, insuficiência, banalidade, vulgaridade, limite, mediania, platitude, mesquinhice. 2 limite.
O que é ser uma pessoa de excelência?
Quando algo ou alguém gozam da qualificação de excelência é porque os mesmos dispõem de uma qualidade superior que os fará dignos de uma alta estimativa e apreço por parte do resto das pessoas.
O que é fazer uma coisa com excelência?
Excelência é procurar melhorar todos os dias em pequenas coisas. E sabem o que é mais interessante? Procurar a excelência não é um conceito novo. Aliás uma das primeiras pessoas a falar sobre excelência foi o famoso filósofo Aristoteles que já na altura dizia: “ Somos o que repetidamente fazemos.
Qual a diferença entre excelência é excelente?
Ser excelente é melhor do que ser perfeito. Buscar a excelência é ser admirável, é exceder as expectativas, é aquele que se sobressai.
Como se diz excelência?
Deverá utilizar-se Sua Excelência (S. Ex. ª) quando se refere uma personalidade a alguém, tipo escrevi a Sua Excelência o Presidente da República e Vossa Excelência (V.
Quando usamos Sua Excelência?
Seguindo o exemplo anterior, quando nos dirigimos a um Juiz para FALAR COM ELE, devemos chamá-lo de Vossa Excelência. Ex.: “Meritíssimo, a parte autora requer à Vossa Excelência seja concedida a antecipação da tutela”. Quando estamos FALANDO DO JUIZ (DELE), usa-se Sua Excelência.
O que é excelência para Deus?
O valor da excelência é fazer algo de acordo com a nossa melhor capacidade, e não para atingir um padrão específico. Como podemos saber o que é excelência? As nossas ações são “para a glória de Deus”, e não para a nossa fama e reputação ou a dos outros.
O que é excelência em gestão?
O Modelo de Excelência Em Gestão (MEG) é um método que avalia a gestão de empresas públicas, privadas e de pequeno, médio ou grande porte em relação ao seu grau de maturidade organizacional e excelência.
Qual a diferença entre perfeição e excelência?
A excelência, entretanto, implica em um processo de constante evolução. Enquanto a perfeição é um estado, a excelência é um caminho. Ela é tão diferente da perfeição que até presume que o que é considerado perfeito por algum critério pode ser melhorado.
O que é a excelência moral?
“A excelência moral, então, é uma disposição da alma relacionada com a escolha de ações e emoções, disposição esta consistente num meio-termo (o meio-termo relativo a nós) determinado pela razão (a razão graças à qual um homem dotado de discernimento o determinaria)”.
Quais são as duas formas de excelência?
Há duas espécies de excelência: a intelectual e a moral.
O que a Bíblia diz sobre servir com excelência?
Em João 12:26 (ACF), Jesus diz aos seus discípulos: “quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará”. Por isso, sabemos que servir ao Pai implica em seguir Jesus e seus mandamentos.
Quem busca excelência?
A busca pela excelência, portanto, se constrói na prática, como bem colocou o filósofo inglês Will Durant em 1926 em uma frase até hoje atribuída a Aristóteles. “Nós somos o que fazemos repetidamente. Excelência, portanto, não é um ato e sim um hábito”.
Qual é o pronome de excelência?
Vossa Excelência (V. Ex. ª): pronome utilizado para as altas autoridades do poder judiciário, legislativo e executivo. É comum também entre as altas patentes militares.
Como se abrevia excelência?
V. Exa. Dicionário Infopédia de Siglas e Abreviaturas.
Qual é o plural de Vossa Excelência?
ª pessoa do singular ou do plural (Vossa Excelência ou Vossas Excelências), a concordância verbal deverá ser feita sempre com a 3. ª pessoa do singular ou do plural: Infelizmente, Vossa Excelência não cumpriu suas promessas eleitorais. Infelizmente, Vossas Excelências não cumpriram suas promessas eleitorais.
É correto chamar o juiz de doutor?
Não existe legislação que obrigue a utilização de pronome de tratamento, LOGO, não há ilícito civil ou infração penal em deixar de chamar alguém por pronome de tratamento ou título acadêmico.
Porquê chamar juiz de excelência?
"Em geral, costuma-se utilizar nas petições judiciais dirigidas ao juiz o vocativo 'Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito'. No entanto, o Manual de Redação da Presidência da República entende que o pronome de tratamento excelentíssimo só deve ser empregado em relação a altas autoridades.