Qual a capacidade de combustível do maior avião do mundo?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 1 de maio de 2023
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O consumo de combustível do AN-225 com carga máxima beira o absurdo: são necessários 95 mil litros de querosene para realizar um voo de 5.000 km. Como comparação, o Boeing 747-400 com peso máximo (até 412 toneladas) cumpre a mesmo trecho com 65 mil litros.

um avião que pode levar pouco menos de 200 passageiros na configuração máxima e ele tem uma capacidade de. 26 mil litros de querosene para encher os tanques de combustível. 37800 o valor fica. em 182 mil reais dividindo isso pela quantidade de passageiros cada um pagaria por volta de.

Usado em aviões de grande porte, o querosene passou a ser vendido a aproximadamente R$ 5,3 por litro ou R$ 5.268,95 por m3, em média.

Estamos falando de um avião com 7,14 m de diâmetro na fuselagem, 24 m de altura, 79 m de envergadura, 72 m de comprimento, peso de até 560 toneladas (quando cheio), velocidade de cruzeiro de pouco mais de 900 km/h, capacidade para mais de 300 mil litros de combustível, quatro motores e por aí vai.

320 mil litros de combustível Por falar em combustível, o A380 pode ser abastecido com até 320 mil litros de querosene de aviação nos tanques, localizados na asa e embaixo da fuselagem. Esse combustível permite ao A380 ter uma autonomia para voar 14,8 mil quilômetros de distância.

Aviões bebem mais do que você imagina – e quanto maior o modelo, mais beberrão. O monomotor PA28, mais conhecido como Tupi, gasta cerca de 40 l/h (litros por hora) de voo a 230 km/h – ou seja, faz 5,75 km/l (quilômetros por litro).

O preço é bastante elevado: segundo a Forbes, os modelos da linha 747-400 da Boeing gastam o equivalente a US$ 25 mil (quase R$ 80 mil na cotação atual) por cada hora em que estão no ar ... Portanto, o custo para abastecer um jato particular varia de pouco mais de US $ 500 por hora a quase US $ 2,000 por hora.

2.800 l

Em voo de cruzeiro (quando o avião alcança a velocidade e altura ideais) o consumo de QAV é de aproximadamente 2.200 kg/h (pouco mais de 2.800 l/h), o mesmo que 44 tanques de um carro popular (1.0).

Já um comandante do Airbus A380 ou Boeing 777 recebem em média Dh 43.013(R$ 66.089,80)com uma carga horária média de 85 horas por mês. Nada mal, não?

Quanto tempo leva para reabastecer um jato particular? Como era de se esperar, não há uma resposta para o tempo que leva para reabastecer um jato particular. No entanto, uma regra geral é esperar uma parada de combustível de 30 a 60 minutos. Este tempo não pode ser simplesmente adicionado ao tempo de voo sem escalas.

Antonov An-225

O Antonov An-225 Mryia, fabricado na Ucrânia tem capacidade de levar 365.000Kg de combustível, podendo realizar voos de até 20 horas. O gigante é o maior avião já construído em toda a história e apenas um foi fabricado.

O aluguel custa cerca de R$ 6 mil a hora.

O combustível representa uma parcela significativa do peso do avião. Um Airbus A380, por exemplo, pode carregar 254 mil quilos de combustível, o equivalente a mais de 320 mil litros de querosene. O A320 pode levar 23 mil quilos, ou mais de 29 mil litros.

O custo total para abastecer um jato particular

Classe de AeronaveQueima média de combustível por hora (GPH)Custo de combustível por hora ($)
Jatos muito leves110$ 524.70
Jatos leves175$ 834.75
Jatos médios250$ 1,192.50
Jatos grandes370$ 1,764.90

Os óleos combustíveis marítimos (MF) e o Diesel Marítimo (DMA) são utilizados em motores principais, de grandes dimensões, nos sistemas de propulsão de navios de grande porte.

querosene de aviação

Por terra, pelo mar ou pelo ar, a Petrobras leva você mais longe. O querosene de aviação, também conhecido como QAV, é o combustível que abastece aviões e helicópteros dotados de turbina a jato, turboélices ou turbo-fans. Seu principal uso é no transporte aéreo comercial.

März 2022. Pontuação: 4.7/5 ( 15 avaliações ) Afinal, o enorme e poderoso Boeing 747-400 consome cerca de 15 mil litros de querosene de aviação por hora de voo, enquanto um Gol 1.6 lotado gastaria, no mesmo intervalo de tempo, pouco mais de 8 litros de gasolina, rodando a 100 Km/h em uma rodovia.

Um Boeing 737-800, por exemplo, gasta quase 3,6 l ... A fase do voo com maior consumo de combustível é a subida, pois a aeronave precisa de muita força para decolar e ganhar altitude.