Qual é o Cid F71 1?

Perguntado por: iduarte3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

1: Retardo mental moderado – comprometimento significativo do comportamento, requerendo vigilância ou tratamento.

No retardo mental moderado a criança apresenta maior dificuldade na compreensão e no uso da linguagem. Cuidados pessoais e habilidades motoras são limitadas e esses pacientes podem precisar de auxílio durante toda a vida.

COMPROVAÇÃO. Tendo o laudo pericial demonstrado que o segurado especial é portador de retardo mental moderado, moléstia que o torna definitivamente incapaz para as atividades laborativas, impõe-se a concessão de aposentadoria por invalidez.

A jurisprudência reconhece o direito à concessão do BPC-LOAS à pessoa portadora de retardo mental, veja: PREVIDENCIÁRIO. BENEFÍCIO ASSISTENCIAL.

No dia a dia, como a Deficiência Intelectual se manifesta?

  1. Atraso no desenvolvimento. ...
  2. Falta de interesse. ...
  3. Problemas de aprendizado. ...
  4. Queixas somáticas. ...
  5. Medo excessivo. ...
  6. Irritabilidade/nervosismo. ...
  7. Alteração de apetite. ...
  8. Regressão de habilidades adquiridas.

O teste de QI é uma estimativa da habilidade cognitiva de uma pessoa, expressada por um valor, padronizado a partir da relação com a idade da pessoa avaliada. O teste deverá ser realizado por um profissional habilitado e capacitado, como psicólogos e, geralmente, com formação em neuropsicologia.

O tratamento dependerá da gravidade do quadro, e consiste em terapias de reabilitação e estimulação além de suporte medicamentoso. Os exames complementares (ressonância magnética de crânio, cariótipo, etc.) dependerão da suspeita clínica de cada caso.

CID F72 é o código para Retardo mental grave na Classificação Internacional de Doenças.

F70: Retardo Mental Leve (QI de 50 a 69) F71: Retardo Mental Moderado (35 a 49) F72: Retardo Mental Grave (20 e 40) F73: Retardo Mental Profundo (abaixo de 20).

Clique aqui para solicitar atendimento , caso deseje minha ajuda para conseguir seu direito ao benefício . Em 25/02/2022, o Juiz Federal da 27ª Vara Federal no Ceará julgou PROCEDENTE amparo assistencial para portador de deficiência com retardo mental CID 10 F70.

A partir da promulgação da Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD), norma de estatura constitucional, não é mais possível manter qualquer restrição ao direito ao trabalho da pessoa com deficiência, incluídas as pessoas com deficiência intelectual, metal ou grave na condição de dependente segurado.

Além disso, a deficiência intelectual pode afetar áreas específicas do cérebro que são responsáveis por funções importantes, como a memória, a linguagem e a percepção visual. Uma das principais diferenças no cérebro das pessoas com deficiência intelectual é a menor quantidade de conexões entre as células nervosas.

O autismo, por outro lado, é definido principalmente por dificuldades sociais, problemas de comunicação e comportamentos repetitivos. No entanto, a deficiência intelectual vem com um conjunto de atrasos no desenvolvimento que podem incluir dificuldades sociais e que podem confundir os médicos.

São necessários os laudos médicos atuais dos médicos especialistas na área, que nesse caso é o psiquiatra e o psicólogo. Esses documentos são os que comprovam a doença e a incapacidade trabalhista do indivíduo.

Ele receberá o valor de R$ 3.000,00. IMPORTANTE: Se o INSS não retirar os 20% menores salários de contribuição em sua aposentadoria, trazendo prejuízo no cálculo, o benefício poderá ser revisado.

Continuar lendo O que é o Cid F71?