Qual é o CID do ácido úrico?

Perguntado por: acordoba . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 13 votos

CID 10 - Y54 - Efeitos adversos de substâncias que atuam primariamente sobre o metabolismo da água, dos sais minerais e do ácido úrico - iClinic.

O código é N10, a descrição é nefrite túbulo-intersticial aguda, classificado como não tem dupla classificação, a restrição para o sexo pode ser utilizada em qualquer situação, causador de óbito não há restrição, com referência não há e os códigos que agora são N10 não há nenhum.

O excesso de ácido úrico é caracterizado por inchaço, inflamação, dor e sensibilidade nas juntas. Pode afetar as articulações dos pés, base dos dedos, joelhos, tornozelos, pulsos e dedos das mãos. A análise do ácido úrico pode ser feita através do exame do sangue ou de urina.

Alopurinol é indicado para a prevenção de crises de gota e outras condições associadas com o excesso de ácido úrico no corpo, entre elas, pedras nos rins e certos tipos de doença renal.

Além de se depositar nas articulações, o ácido úrico pode se acumular no interior de órgãos como os rins, levando a cálculos renais, insuficiência renal e hipertensão arterial.

O CID A46 é usado para indicar o diagnóstico de Erisipela na Classificação Internacional de Doenças. Esse quadro infeccioso requer agilidade na detecção e tratamento, a fim de evitar complicações como a septicemia.

CID 10: H100 CID
A categoria H100 refere-se a conjuntivite mucopurulenta e faz parte do grupo entre H10 e H13 e do Capítulo VII do livro CID 10.

CID M51 é o código para outros transtornos de discos intervertebrais, conforme a Classificação Internacional de Doenças.

N70 - Salpingite e ooforite.

A classificação tem como referência a Nomenclatura Internacional de Doenças desenvolvida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A CID da endometriose é dividida da seguinte maneira: N80 – Endometriose; N80.

Beba bastante água para ajudar o organismo a eliminar o ácido úrico; Prefira os alimentos não industrializados; adote uma dieta saudável, rica em frutas, verduras, leite e derivados; Evite o consumo de bebidas alcoólicas, especialmente de cerveja que é rica em purina; Não se automedique.

As taxas de ácido úrico são identificadas em exames laboratoriais de sangue e urina. Os valores médios utilizados como base de taxas "normais" são de 2,5 a 3 mg/dL. Acima disso, já se encontra em estado de alerta e se torna preocupante quando passa de 7 mg/d.

Um excelente remédio caseiro para o ácido úrico é o suco combinado de beterraba, cenoura, pepino e agrião. Os ingredientes destes suco possuem propriedades que ajudam a eliminar o excesso de ácido úrico do organismo, podendo ser um ótimo complemento terapêutico para gota e artrite.

ÁCIDO ÚRICO ALTO CHÁS:
Chá verde: é rico em antioxidantes e ajuda a reduzir a inflamação do corpo, o que pode ajudar a diminuir as taxas de ácido úrico. Chá de uva-ursi: é uma erva que ajuda a diminuir a inflamação, o que pode ajudar reduzir as taxas de ácido úrico alto no corpo.

A vitamina C no limão também ajuda a reduzir os níveis de ácido úrico. Para isso, basta espremer a metade ou um limão em 1 copo de água por dia e bebê-lo.