Qual é o Cid de fascite plantar?

Perguntado por: lcarvalho . Última atualização: 19 de maio de 2023
/ 5 6 votos
Fascite Plantar
CID-10M72.2
CID-9728.71
CID-11254630809
DiseasesDB10114

Sem tratamento, a dor pode se tornar crônica e provocar alterações na marcha, que revertem em lesões no joelho, quadris e coluna.

M722 - Fibromatose Da Fáscia Plantar.

Quem tem fascite plantar pode fazer academia e várias outras atividades físicas. Para responder essa pergunta, o primeiro questionamento a ser feito é como está a lesão. No caso de uma dor aguda, em que o indivíduo mal consegue colocar o pé no chão, o ideal é buscar atendimento especializado para sair da fase aguda.

Trabalhar a musculatura da sola do pé melhora sua sustentação e diminui a sobrecarga sobre a fáscia plantar. Por isso, é benéfico tirar os sapatos e andar descalço em casa, caso isso não provoque dor.

É comum o uso de antiinflamatórios não esteroides, como ibuprofeno e naproxeno, ou pomadas que aliviam a dor. Em casos mais graves, pode ser indicado o uso de corticoides, como dexametasona e metilprednisolona, além de infiltração no pé afetado.

Os sintomas da fascite plantar geralmente começam com dor nas solas dos pés, especialmente na região do calcanhar. A dor pode se intensificar com o tempo e pode ser agravada pelo esforço repetitivo como numa caminhada ou ficar em pé por longos períodos de tempo.

A Fascite plantar é causada pela distensão do ligamento que suporta o arco dos pés. A tensão repetida pode causar pequenas lesões no ligamento que podem levar à dor e inchaço. A fascite plantar é mais provável de acontecer se você: Tem arcos dos pés altos (pé cavo) ou pés chatos.

Deve ser realizado repouso e limitação de atividade física de contacto com o solo. Caso não exista dor, pode retomar-se o retorno gradual à atividade física após 4 a 6 semanas de repouso. Na fase aguda não deve forçar o caminhar. No entanto, após a fase aguda a caminhada é benéfica.

Dê sempre preferência por calçados que possuam palmilhas macias, solado flexível e com formato que não apertem nem em cima ou nas laterais. Modelos com regiões abertas, além de estarem super em alta, proporcionam mais liberdade para os pés.

A fascite plantar é a inflamação da fáscia plantar. A fáscia plantar também é conhecida como aponeurose plantar, um ligamento do tecido fibroso que se estende desde o osso do calcanhar até aos dedos dos pés.

Quando você está estressado, ansioso ou chateado, seu corpo tenta lhe dizer que algo não está certo. Se você tem sido o suporte de várias situações que acontecem na sua vida e isso tem te deixando constantemente irritado, este padrão de pensamento repetitivo pode inflamar a fáscia plantar.

N64 - Outras doenças da mama.

Doença inflamatória do colo do útero (N72)

Evidenciado através da prova pericial que o segurado do INSS, apesar do diagnóstico de fascite plantar, encontra-se apto para exercer, sem restrições, sua atividade de trabalho habitual (ajudante de entregas), resta descabida a concessão do benefício de auxílio-acidente.

O tratamento da fascite plantar tem como objetivo reduzir a inflamação e aliviar a dor. Dependendo da fase e do estágio da doença, recomendam-se repouso, gelo e fisioterapia, além do uso de palmilhas ortopédicas que realizem uma melhor distribuição do peso corpóreo sobre os pés.