Qual é o CID de diarreia?

Perguntado por: afrutuoso . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 4 votos

CID A09 é o código para Diarreia e Gastroenterite de Origem Infecciosa Presumível, conforme a Classificação Internacional de Doenças.

Bom, a média gira em torno entre três e sete dias, oferecendo boa resposta ao tratamento e diminuição gradativa do mal-estar em até 72 horas. A desidratação é o maior risco nesse caso, já que a diarreia e o vômito aceleram a perda de líquidos, enquanto a náusea dificulta a reposição desses fluidos.

9: Gastroenterite e colite não infecciosas, não especificadas.

Pois não importa se são é dor de barriga ou se é alguma doença grave, o atestado sendo legítimo a empresa não poderá fazer nada. NO entanto, se você achar estranho a frequência de atestados diferentes, pode-se verificar se tais atestados são verdadeiros.

Risco de Justa causa
O CID Z76. 5 – “Pessoa fingindo ser doente” [simulação consciente] é usado por profissionais de saúde em atestados médicos para caracterizar uma situação em que uma pessoa finge estar doente com motivação óbvia. Portanto, não se trata de código de uma patologia a ser investigada.

3 no atestado médico. O CID Z76. 3 deve ser incluído no atestado médico caso o acompanhante de um paciente solicite o documento. Cabe ressaltar, no entanto, que a lei trabalhista tem limitações para obrigar um empregador a aceitar um atestado com esta especificação.

Entre as principais podemos citar:

  1. Acidentes de trabalho. ...
  2. Dor por motivos posturais. ...
  3. Lesões no joelho. ...
  4. Hérnia inguinal. ...
  5. Depressão e estresse. ...
  6. Doenças cardíacas. ...
  7. LER. ...
  8. Problemas urológicos.

Confira os direitos dos trabalhadores infectados
É necessário justificar o afastamento por meio de atestado médico, que tem limite máximo de 14 dias. Esse período é bancado pela própria empresa.

Não é aceitável que tenhamos trabalhadores febris, com secreções aéreas intensas, diarreia ou vômito circulando na empresa. Afinal, além de ser proibido por nossas legislações sanitárias para alimentos, é só chegar no ambulatório da empresa ser atendido e liberado pelo médico, ou faltar e apresentar um atestado médico.

A diarreia pode ser dividida em: Aguda - que dura 14 dias; Persistente - por mais de 14 dias; Crônica - que dura mais de 4 semanas¹.

CID R11 – Náusea e vômitos (problemas estomacais) CID R11 é o código da Classificação Internacional de Doenças para náusea e vômitos.

K529 - Gastroenterite e colite não-infecciosas, não especificadas.

Segundo levantamento feito pela uma empresa de soluções em saúde corporativa, a dor lombar foi, em 2015, o fator que mais afastou os trabalhadores de suas atividades profissionais. É o terceiro ano consecutivo que o problema aparece nessa posição.

A diarreia pode ser definida como a passagem de fezes moles ou aquosas, geralmente pelo menos três vezes em um período de 24 horas. A diarreia reflete o aumento do conteúdo de água nas fezes, seja devido à absorção prejudicada de água e por ou secreção ativa de água pelo intestino.

Em termos legais, a empresa pode recusar um atestado médico quando desconfiar da veracidade do documento ou da aptidão do funcionário para exercer as suas atividades.

Sim, o atestado médico emitido fora do horário de expediente é totalmente válido. Uma vez que o colaborador pode ter se sentido mal ou até mesmo ter se acidentado durante a sua folga.