Qual é o Cid de crise convulsiva?

Perguntado por: ecavalcante . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

R56 - Convulsões, não classificadas em outra parte.

G402 - Epilepsia e síndromes epilépticas sintomáticas definidas por sua localização (focal) (parcial) com crises parciais complexas - HiDoctor CID-10.

Laudo: informar história clínica referindo o(s) tipo(s) de crise(s), freqüência de crises, medicações já utilizadas, presença de doença psiquiátrica associada, desenvolvimento cognitivo. Informar tratamentos anteriores realizados (se foi realizada cirurgia anteriormente ou tratamentos alternativos).

Tanto o lúpus quanto a epilepsia podem ser incapacitantes e ser causa de aposentadoria por invalidez quando a inspeção médico-pericial detectar um grau de disfunção social e laboral que inviabilize os serviços.

CID F32 – Episódios depressivos é uma condição na qual o paciente experimenta “um rebaixamento do humor, redução da energia e diminuição da atividade”, de acordo com o DATASUS. A depender do número e da severidade dos sintomas, se apresenta forma leve, moderada ou grave.

CID R50. 9 é o código para Febre não especificada, conforme a Classificação Internacional de Doenças.

F83 - Transtornos específicos misto do desenvolvimento - Conclínica.

G403 - Epilepsia E Síndromes Epilépticas Generalizadas Idiopáticas.

G404 - Outras Epilepsias E Síndromes Epilépticas Generalizadas.

Informações sobre o CID G408
O código é G408, a descrição é outras epilepsias, classificado como não tem dupla classificação, a restrição para o sexo pode ser utilizada em qualquer situação, causador de óbito não há restrição, com referência não há e os códigos que agora são G408 não há nenhum.

CID F71: o que significa? CID F71 – Retardo Mental Moderado é observado quando o paciente tem QI entre 35 e 49. Adultos com CID F71 têm idade mental de 6 a menos de 9 anos e precisarão de assistência em grau variado para viver em sociedade.

O CID G80 indica que o paciente sofreu um transtorno neurológico de desenvolvimento. A paralisia cerebral é a deficiência mais comum na infância, segundo o Ministério da Saúde. A condição é caracterizada por mudanças neurológicas permanentes que prejudicam o desenvolvimento motor e cognitivo.

CID F72 é o código para Retardo mental grave na Classificação Internacional de Doenças.

Epilepsia e o direito aos benefícios por incapacidade
Assim, se, em razão da epilepsia, determinada pessoa não possuir condições de desempenhar sua atividade laborativa habitual, ela pode ter concedido em seu favor o benefício por incapacidade, caso preencha os demais requisitos.

As pessoas com epilepsia não estão na lista que a legislação considera com deficiência física ou mental. Quem trabalha, estuda e busca uma vida comum, se expõe a crises e sofre com preconceitos. No âmbito profissional, podem ser demitidas com frequência ou ter dificuldade na contratação.

Eletroencefalograma – Identifica alterações dos padrões das ondas elétricas geradas pelo cérebro. É o principal recurso para diagnóstico de epilepsia.

O paciente portador da epilepsia deverá passar por uma perícia médica realizada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Durante a perícia é possível o paciente estar acompanhado de um médico particular de sua confiança, sendo de responsabilidade do paciente custear a presença do profissional.

As pessoas com epilepsia podem e devem trabalhar como qualquer outra pessoa. Entretanto, devem escolher uma profissão que não ponha em risco a sua integridade física e a dos outros.

Não ingerir bebidas alcoólicas, evitar o jejum prolongado e a privação de sono são fatores importantes para impedir casos futuros de crise epiléptica.

CID F39: o que significa? CID F39 é o código que descreve transtorno do humor [afetivo] não especificado. De acordo com o DATASUS, essa classificação inclui a psicose afetiva SOE, sem excluir nenhum outro diagnóstico.

2 e CID 10 F41., vejamos: CID 10 F32. 2 indica episódio único e sem sintomas psicóticos de depressão, que pode ser: Agitada: sensação de angústia e irritabilidade, com risco de suicídio.... CID 10 F41. 1 – Ansiedade generalizada é caracterizada por medo ou preocupação excessiva persistente....