Qual e o cheiro de enxofre?

Perguntado por: alancastre . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.6 / 5 14 votos

O enxofre é um não metal de coloração amarela, mole, frágil, leve, desprende um odor característico de ovo podre ao misturar-se com o hidrogênio, e arde com chama azulada formando dióxido de enxofre.

Cheiro de enxofre
Denuncia a presença de espíritos provenientes do umbral, que estão em total sofrimento.

Características do enxofre
O enxofre é um sólido amarelo pálido, inodoro, sem sabor, insolúvel em água, quebradiço e mau condutor de eletricidade.

Além de água e sais minerais, o suor vem acompanhado de restos celulares e outras substâncias que, ao entrar em contato com fungos e bactérias na pele, causam o odor fétido.

Realizar uma limpeza duas vezes por dia com água e sabão normalmente remove as bactérias e leveduras que causam o odor. Em algumas pessoas, pode ser necessário lavar-se com um sabão antisséptico durante alguns dias, que pode ser combinado ao uso de cremes antibacterianos que contenham clindamicina ou eritromicina.

- As frutas mais secas, como pêssegos, uva-passa e figo seco; - Muitos vegetais: couve, repolho-roxo, alho-poró, cebola, agrião; - Alguns grãos também podem ser uma boa fonte: aveia, cevada, trigo. Além desses alimentos citados, há ainda os laticínios e ovos, que também apresentam uma quantidade considerada de enxofre.

O odor desagradável nas toalhas pode ser causado em decorrência de: Resíduos de sujeira remanescentes. Ela ter sido pendurada incorretamente.

Uma das principais aplicações do enxofre é como reagente na produção de ácido sulfúrico (H2SO4), um dos produtos mais utilizados pelas indústrias no mundo. Além disso, possui aplicação na vulcanização de borrachas naturais e na produção de fertilizantes, papéis, pólvora, detergentes etc.

Qual é a causa da urina estar com cheiro forte ou a urina "fedida"? A causa mais comum para a urina com cheiro forte, e o mau esvaziamento da bexiga. Quando algum fator impede a drenagem, ou liberação de toda a urina. Isso corre quando o colo vesical, ou saída da bexiga apresenta uma obstrução física ou funcional.

Estima-se que cerca de metade das pessoas consigam sentir a mudança no cheiro do xixi devido a alimentos ricos em enxofre. "O aspargo é um vegetal que contém um composto chamado ácido asparagúsico, que produz um odor semelhante ao enxofre quando decomposto pelo corpo.

O cheiro da pessoa amada é um bálsamo estimulante, quase uma droga que mexe com o cérebro e com o corpo. Isso ocorre porque as moléculas que emanam da pessoa vão pelo nariz e quando entram em contato com os hormônios olfativos, a informação é transmitida para o cérebro.

rochas ígneas

Na natureza, as rochas ígneas são a fonte primária de enxofre, normalmente como sulfato.

O enxofre é uma molécula apolar, portanto, em que ele se dissolve? Não em água, mas a solubilidade é razoável (cerca de 25g/L) em acetona. Outros solventes apolares podem ser usados: dissolva um pouco de enxofre no solvente, e deixe apenas o sobrenadante evaporando em um béquer ou vidro de relógio.

Quando falamos do enxofre elementar micronizado, ele tem a vantagem de ter mais eficiência agronômica, podendo ser dispersado de maneira mais homogênea, ter maior área de contato com os microrganismos e liberação do enxofre gradual, mas mais rápida do que as outras duas formas do enxofre elementar.

Algumas doenças cujo odor podemos sentir

  • Cólera: Cheiro adocicado de fezes.
  • Pneumonia: Respiração cheiro de podre.
  • Fenilcetonúria: Suor e urina mofada.
  • Envenenamento por arsênico: Cheiro de corpo untado com alho.
  • Diabetes: Urina e respiração com cheiro de frutas.
  • Escorbuto: Suor putrefato.

Outro teste simples é lamber o próprio braço e cheirar a região após 10 segundos. Se o odor é ruim, sinal de que você está com mau hálito. Caso ainda haja dúvidas, faça o experimento da colher: raspe o utensílio na parte de trás da língua, deixe secar e cheire.

Alimentação e remédios: quem consome muitos alimentos ricos em proteínas, ureia e enxofre (carnes, cebola e alho, por exemplo) ou utiliza certas medicações pode perceber seu cheiro modificado. "Algumas substâncias ou toxinas também são excretadas em parte pelo suor", explica Emily.

É provável que seja alguma infecção vaginal, como a vaginose bacteriana ou até mesmo, alguma doença sexualmente transmissível. Por isso, ao reconhecer qualquer um desses sintomas, é importante consultar o ginecologista imediatamente.

A questão é que, além da higiene em si, fatores como genética, alterações hormonais e até mesmo alimentação influem no tipo e na intensidade do odor. Se você come muita cebola, alho, pimentas ou curry, por exemplo, é bem provável que tenha a axila mais fedida.

Às vezes, o que causa mau cheiro nas axilas é o uso impróprio do desodorante ou antitranspirante. Um erro muito comum é passar desodorante com as axilas ainda molhadas do banho, o que atrapalha a absorção pela pele e o produto não age de forma eficaz. Sempre aplique seu desodorante ou antitranspirante nas axilas secas.