Qual é o certo para ir ou para aí?

Perguntado por: oveloso . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

Resposta. Prai não existe, o jeito correto e para ai!

Exemplo de uso da palavra Prai:
-Vou prai visitá-los.

Ai é uma interjeição que exprime dor ou alegria: – Ai, bati com o joelho na mesa. Aí é um advérbio que exprime o sentido de nesse lugar: – Estive aí há umas horas.

Não há problemas gramaticais com “vou à” e “vou para”, mesmo porque o verbo “ir” pode ser regido tanto pela preposição “a” quanto pela preposição “para”.

Verbo ir - Verbo irregular da 3ª conjugação.

Esta palavra vem do Grego plagía, “oblíquo, transversal, de flanco”, que é uma descrição do declive que toda praia forma junto ao mar. Passou pelo Latim plagia antes de chegar ao nosso litoral.

Significado de Formos
substantivo deverbal Ação de ir; ato de se mover de um local para outro: ser formos para o exterior, será no próximo ano. Ação de se deslocar para: ele não sairá de casa, se não formos. Ação de deixar de existir: nada estará aqui, quando formos.

Indica uma situação própria de alguém ou de alguma coisa: 1 por seu turno, por sua parte, por seu lado, no que lhe diz respeito, no que lhe respeita, no que lhe toca, no que lhe concerne. Exemplo: As informações foram passadas ao diretor que, por sua vez, decidiu escondê-las.

Você está aí? [exemplo]
are you there? [ex.] Você está aí? Você está aí? expand_more Are you there?

Por aí significa em lugar não determinado; algures; mais ou menos; aproximadamente. O predador ainda está por aí. Estamos por aí, tentando espalhar a notícia.

De modo geral, as letras i ou u, quando tônicas, recebem acento quando são a segunda vogal de um hiato: heroína, cafeína, juízo, faísca, contraí-la, Grajaú, aí, raízes.

O certo é "vou à igreja", pq a crase substitui o "para a".

Vou à ou a antiga Roma? O certo é: “Vou a Roma” e “Vou à antiga Roma”. Podemos usar o “macete” do verbo VOLTAR: “Volto DE Roma” e “Volto DA antiga Roma”.

Sendo assim, se você quiser dizer que compareceu à aula, que acompanhou e viu tudinho = você deve usar sim a crase. Agora, se você está mandando tão bem que preparou o material, auxiliou os outros alunos durante a aula e deu assistência = nesse caso você escreve sem a crase mesmo.

Conjugação do verbo: ir

  1. Presente. eu. vou. tu. vais. ele/ ela/ você ...
  2. Pretérito Imperfeito. eu. ia. tu. ias. ele/ ela/ você ...
  3. Futuro. eu. irei. tu. irás. ele/ ela/ você ...
  4. Presente. que eu. vá que tu. vás. que ele/ ela/ você ...
  5. Futuro. se eu. for. se tu. fores. se ele/ ela/ você ...
  6. Pessoal. eu. ir. tu. ires. ele/ ela/ você ...
  7. eu. iria. tu. irias. ele/ ela/ você iria.

Imposto de Renda
Trata-se de um imposto brasileiro – há cobranças semelhantes na maior parte do mundo – descontado sobre a renda e proventos, de qualquer natureza, do trabalhador ou da empresa privada e repassado para o governo federal. O IR é um imposto federal, ou seja, somente a União pode instituí-lo.

PRAIA DE BOMBINHAS: existem algumas versões para o nome de Bombinhas, uma delas seria que o barulho provocado pelo bater das ondas lembra o estouro de uma pequena bomba; e, a outra seria de que, ao caminhar sobre a areia da praia o som produzido parecia o de pequenas bombinhas estalando.

A praia de Muro Alto
Assim, a praia recebeu esse nome devido às grandes falésias que formam um paredão de arrecifes em boa parte dos seus 2,5 km de extensão, tornando a praia uma grande piscina natural.

Que ou quem gosta muito de frequentar a praia (ex.: não sou muito praieira; muitos praieiros aproveitaram o feriado para ir à praia).

substantivo masculino Caipira. Pescador que vive na praia. Malandro, vagabundo.