Qual é o certo meses ou messes?

Perguntado por: anunes . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.1 / 5 6 votos

O plural de mês é meses, sem acento circunflexo. Este foi o mês mais quente do ano. Estes foram os meses mais quentes do ano.

Observação - Os nomes dos meses devem escrever-se com inicial minúscula: janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.

A forma correta de escrita é meses de acordo com a Língua Portuguesa.

O plural de mês é meses, sem acento circunflexo.

Quando o verbo FAZER se refere a tempo transcorrido, ele é impessoal. Ou seja, ele não tem sujeito com quem concordar e então deve ser empregado sempre no singular. Por isso, devemos dizer: faz 20 anos que o conheço/ Fazia três anos que ele não tirava férias.

A forma correta de se escrever é "7 meses", levando em consideração a concordância nominal, já que o substantivo deve concordar com o numeral, que está no plural.

2 conquista, obtenção, conseguimento. 3 cereais. 4 colheita, seara.

Meses do ano

Português
janeiro fevereiro março abril maio junho julho agosto setembro outubro novembro dezembrojan. fev. mar. abr. maio jun. jul. ago. set. out. nov. dez.Jan. Feb. Mar. Apr. May June July Aug. Sept. Oct. Nov. Dec.

Devem ser escritos, portanto, com inicial minúscula todas as palavras da língua que não são nomes próprios – o que inclui, entre outros: os nomes dos meses (23 de julho), dos dias da semana (sexta-feira) e das estações (primavera); os nomes de línguas (russo e espanhol); de povos e etnias (os franceses, os ianomâmis); ...

Quadrimestre, refere-se ao total de 4 meses acumulados, independente da quantidade de dias. Cada ano possui 3 quadrimestres.

mesinhos | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa sem Acordo.

Chama Trimestre, pq dois meses é chamado de Bimestre então pade-se deduzir que tres meses são chamados de Trimestres.

Um semestre é composto por 6 meses. Esse tempo equivale à metade de um ano.

Fazer, quando exprime tempo, é impessoal, ou seja, não tem sujeito. Portanto, deve-se manter na terceira pessoa do singular: Faz dois anos que nos conhecemos, Ontem fez quinze dias que aconteceu o acidente.

Se você quer falar sobre uma ação que alguém está tomando, o correto é dizer que “ele faz” ou que “eles fazem” alguma coisa. Agora, se você quer falar sobre uma determinada quantidade de tempo ou condição climática, usa apenas a forma singular do verbo, o “faz”.

Porém, quando o verbo “fazer” indica tempo decorrido ou temperatura, ele se torna invariável ou impessoal. Isso quer dizer que ele deve ser usado sempre no singular. Desse modo, o correto é dizer ou escrever “Faz cinco dias que não como carboidrato”, e não “Fazem cinco dias que não como carboidrato”.

Retomando brevemente o conteúdo, aonde é usado para lugar e sugere movimento. Onde, por sua vez, embora também seja empregue para lugar, indica permanência.

A forma verbal “faz” é usada quando o sujeito está no singular ou quando o verbo é impessoal. Já a forma verbal “fazem” é usada quando o sujeito está no plural.

A maneira certa de escrever é foram, com “m” no final.

De 8 a 12 meses
Assim, ele começará a balbuciar sílabas, como “ga”, “ba”, “da”, etc. A criança também pode dizer o seu primeiro “mamãe” ou “papai”, que provavelmente será algo como “mama” ou “papa”. Ao ver como os pais ficam animadas com isso, as crianças se sentirão estimuladas e falarão ainda mais.

BIMESTRAL é tudo que ocorre DE DOIS EM DOIS MESES.