Qual é o certo Fragancia ou fragrância?

Perguntado por: agil . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

A fragrância é a arte da perfumaria e é construída pelos perfumistas com intuito de perfumar um determinado produto. Desta forma, o produto em que ela será aplicada interfere diretamente em sua criação.

A forma [fragrâncias]é [feminino plural de fragrância] .

O aroma está associado ao gosto (sensação reconhecida pelo paladar), ao odor (sensação reconhecida pelo olfato) e sabor (sensações complexas associadas ao estímulo dos gomos gustativos e a memória). São poucos os alimentos que permitem uma distinção clara entre odor e sabor.

Escrevemos o verbo TER no presente do indicativo SEM o acento circunflexo (TEM) quando o conjugamos na 3ª pessoa do SINGULAR: Ele tem.

O ideal é borrifar o perfume em dois pontos do corpo a, pelo menos, 15 centímetros da pele. Dessa forma, o cheiro não fica concentrado em uma só região. Ah, também é legal evitar o “banho de perfume”, duas borrifadas já são suficientes.

Parfum: é a forma mais concentrada de perfume. Tem entre 20% e 40% de essência, sendo mais comum ficar na faixa dos 25%. Ele pode durar até 12 horas na pele! Eau de Parfum: nesse tipo de perfume, a concentração de essência gira em torno de 10% e 20%.

O perfumista precisa de quase dez anos para guardar na memória o odor das seis mil matérias-primas, naturais e sintéticas.

Um Perfume Contratipo nada mais é do que um Perfume Similar à uma Fragrância Famosa, de Grandes Marcas. São perfumes produzidos por outras empresas, que possuem Notas Similares, que se aproximam em questão de Fragrância de outras Seletivas, super valorizadas.

A forma correta de escrita da palavra é essência, com ss: essência floral, essência de baunilha, minha essência, essência humana, quinta essência,...

Osmo vem de cheiro, odor - logia estudo. Portanto seria a pessoa que trabalho com cheiro ( aromas ).

“Essência”, muitas vezes, é uma palavra usada como sinônimo de fragrância e não é óleo essencial puro. Trata-se de composto aromático que pode conter inúmeros tipos de substâncias, tanto naturais quanto sintéticas, e muitas vezes é destinada a uso no ambiente, sequer sendo adequada para uso externo sobre a pele.

Os aromas são classificados em naturais e sintéticos, sendo que a partir destes derivam-se os aromas idênticos aos naturais, os aromas artificiais, os aromas misturados e os aromas de fumaça.

Porém, a partir de 1º de janeiro de 2009, tais palavras, por serem paroxítonas terminadas em “a” ou “o”, perderam o acento, justamente para se fazer um ajuste e seguir o padrão das demais nações falantes da Língua Portuguesa.

Regras de acentuação básicas

  1. Oxítonas. São acentuadas as palavras oxítonas que terminam em: a(s): sofá, marajás, lá, pás; e(s): você, jacarés, fé, rés; ...
  2. Paroxítonas. São acentuadas as palavras paroxítonas que terminam em: i(s), u(s): táxi, lápis, bônus; ã(s), ão(s), um(uns): órfã, sótão, álbum; ...
  3. Proparoxítonas:

2) "I" e "U" tônicos:
- estão sozinhos na sílaba (ou acompanhados apenas de "s"); - não sejam seguidos por "nh". Exemplos: saúde, saída, egoísmo. Nas hipóteses em que o "i" e o "u" tônicos estiverem precedidos de ditongo, mas em palavra oxítona, o acento permanece.

Fazer, quando exprime tempo, é impessoal, ou seja, não tem sujeito. Portanto, deve-se manter na terceira pessoa do singular: Faz dois anos que nos conhecemos, Ontem fez quinze dias que aconteceu o acidente.

Como citado, tanto "tem" quanto "têm", são duas maneiras corretas de usar. O primeiro é aplicado no singular e o segundo, por sua vez, é usado no plural. O "tem" é uma forma verbal da terceira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo "ter" (ele/ela tem).

Sido é o particípio do verbo ser. O particípio transmite uma noção de conclusão da ação verbal, indicando uma ação que já está finalizada. É utilizado maioritariamente na voz passiva, em tempos compostos e em locuções verbais: tem sido, tenho sido, tenha sido, tivesse sido, havia sido.

Um aroma para cada cômodo
- São perfumes que podem despertar sensações e lembranças através de gatilhos olfativos interpretados pelo sistema límbico em nosso cérebro - explica.

Por fim, passe o perfume atrás das orelhas
O calor da pele auxilia na propagação da fragrância, sem interferir nas notas do perfume.

A pele hidratada retém o aroma. Em segundo lugar, quando o calor ativa o perfume, os pontos de pulsação no corpo são as melhores zonas para aplicar a fragrância. Estas zonas situam-se nos pulsos, atrás das orelhas, atrás dos joelhos e tornozelos.