Qual é o caso criminal mais famoso do Brasil?

Perguntado por: nbrito . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

Suzane Von Richthofen

O caso da família Von Richthofen, sem dúvida, foi um dos que mais chocou o Brasil, sendo lembrado até hoje. Em 2002, Suzane Von Richthofen, à época uma jovem de 18 anos, de classe alta, namorava Daniel Cravinhos.

Entre os anos 1978 e 1991, Jeffrey Dahmer assassinou 17 pessoas, todos homens e garotos. Seus crimes eram particularmente hediondos, envolvendo também estupro, necrofilia e canibalismo – o que lhe rendeu o apelido de “Canibal de Milwaukee”. Após sua prisão em 1991, ele foi condenado a 16 penas de morte.

Considerado o maior assassino em série do Brasil, Pedro Rodrigues Filho, mais conhecido como Pedrinho Matador, assumiu a autoria de mais de cem assassinatos. A maioria companheiros de prisão. Depois de 42 anos preso, hoje ele está em liberdade e é comentarista de crimes em um canal no Youtuber.

A história de Jeffrey Dahmer, o canibal americano
A maior parte dos assassinatos cometidos entre 1978 e 1991 foi atribuída a um único homem. Jeffrey Dahmer (1960–1994) estuprou e matou pelo menos 17 homens e meninos até o início dos anos 1990.

Incontáveis mortes
Porém, estudos nesse campo indicam que o líder de assassinatos no mundo todo tenha sido o chinês Mao Tsé-Tung, fundador da República Popular da China. Foi ele quem governou o país de 1949 até sua morte em 1976, remodelando a nação asiática para ser uma potência comunista mundial.

Entenda mais sobre os crimes mais cometidos no Brasil

  • Tráfico de Drogas.
  • Furto.
  • Roubo.
  • Latrocínio.
  • Receptação.
  • Homicídio.

Em 20 de novembro de 1945 começava em Nuremberg o maior julgamento da História, no qual 21 dos mais altos dirigentes do regime nazista, entre eles o sucessor designado de Hitler, Hermann Goering, tiveram que responder pela primeira vez perante a justiça internacional por seus crimes.

Quais são os crimes que vão a júri popular? O júri popular é convocado em casos de crimes dolosos contra a vida, ou seja, os crimes em que há intenção de matar a vítima.

Os dados apontam que mais de 80% das vítimas são mulheres. Em relação aos agressores, em termos de gênero, a maioria é composta por homens, com destaque para quatro grupos principais: parceiros e ex-parceiros, familiares (sem incluir as relações entre parceiros), amigos(as)/conhecidos(as) e desconhecidos(as).

São Paulo continua sendo o Estado com a menor taxa de homicídios dolosos de todo o país. A taxa paulista é quase 3 vezes menor que a média nacional (25,17). O índice do Brasil é de 25,17 homicídios dolosos por 100 mil habitantes.

O Brasil registrou 47.503 homicídios ao longo de 2021, equivalente a 130 mortes por dia. O número representa uma queda na comparação aos índices de criminalidade de 2020 e é o menor registrado desde 2011. Mas apesar da redução de alguns números, o Brasil ainda apresenta dados alarmantes sobre o crime.

Charles Manson

Em 1969, o fanático Charles Manson foi acusado de ser o mentor intelectual de uma série de assassinatos que chocou os Estados Unidos – entre eles, o da atriz Sharon Tate, esposa do cineasta Roman Polanski, grávida de oito meses.

O casal teve 8 filhos, sendo que três faleceram. As conversas entre os irmãos eram diárias, com o 'bom dia', a troca de receitas de chás e remédios para determinado mal-estar. Pedro era solteiro e, segundo ela, não teve filhos. Foi tio amoroso com os sobrinhos, a quem dava conselhos.

#serialkiller #edmundkemper #maniacodoparque #btk #pedrinhomatador #assassinos #dahmer #jeffreydahmer.

157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência: Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

Pontos normalmente tatuados na mão classificam o criminoso. Um ponto indica o estágio inicial – batedor de carteiras; Dois pontos, o estuprador; Três pontos, o viciado em drogas; Quatro pontos, o traficante; Cinco pontos, o homicida (hierarquia do crime).

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que torna qualificado o homicídio cometido com uso de arma de fogo, o que eleva a pena para 12 a 30 anos de reclusão. Para o homicídio simples, conforme o Código Penal, a pena é reclusão de 6 a 20 anos.

Desconsiderando este tipo de assassino e levando em conta o número de vítimas identificadas, descobrimos quais são os serial killers mais letais do mundo moderno:

  • Luis Garavito. Número conhecido de vítimas: 138. ...
  • Pedro López. ...
  • Javed Iqbal. ...
  • Mikhail Popkov. ...
  • Daniel Camargo Barbosa. ...
  • Pedro Rodrigues Filho.

Entre eles estão: Maníaco do Parque, Chico Picadinho, Bandido da Luz Vermelha, Vampiro de Niterói, Esmaculador de Niterói, Maníaco de Goiânia, Maníaco do Trianon, Monstro do Morumbi e Lázaro Barbosa.

Considerado o maior serial killer brasileiro, Pedro Rodrigues Filho foi condenado pelo homicídio de 71 pessoas, no entanto, já confessou ter matado mais de cem. O primeiro crime de Pedrinho aconteceu aos 13 anos quando ele tentou empurrar um primo em um moedor de cana.