Qual é o cachorro mais calmo do mundo?

Perguntado por: asalazar . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 14 votos

Vamos às raças mais tranquilas e calmas:

  • Bulldog Inglês.
  • Cavalier King Charles Spaniel.
  • Maltês.
  • Lhasa Apso.
  • Dogue Alemão.
  • Golden Retriever.
  • Pequinês.
  • Bernese Mountain Dog.

Lulu da Pomerânia

A resposta para a pergunta “qual é o cachorro mais bonito do mundo” é, na maioria das vezes, o Lulu da Pomerânia. A versão anã da raça Spitz Alemão tem origem no norte da Alemanha, mas com tanto charme e beleza, logo se popularizou pelo mundo inteiro.

SPITZ ALEMÃO (POMERÂNIA)
Na liderança do ranking está o Spitz Alemão, no Brasil, mais conhecido como Lulu da Pomerânia.

Basenji

Basenji. Conhecida como uma das raças mais antigas do mundo, é originária da África e é particularmente conhecida por latir o mínimo. Embora nossa lista não seja classificada do mais baixo para o mais barulhento, o Basenji se encaixa perfeitamente no primeiro lugar como o cachorro que late menos.

Spitz Japonês: saiba tudo sobre o chamado "mini Samoieda"
Esse cãozinho de aparência fofa e peluda também é conhecido como “Mini Samoieda”, já que ele é muito parecido com a raça Samoieda. O cachorro Spitz Japonês pode não ser uma das raças mais populares, mas é, sem dúvidas, uma das mais animadas e apegadas à família.

Conheça seis raças de cachorro amigas das crianças

  • Beagle.
  • Bearded Collie. Esse grandão aí é super apegado à família e não perde uma brincadeira. ...
  • Dachshund. A imagem já diz muita coisa, né? ...
  • Splitz Alemão (Lulu da Pomerania) O pequenino está sempre sorrindo. ...
  • Poodle. Ele não é tão popular no Brasil à toa. ...
  • Pitbull.

As cinco raças de cachorro perigosas mais comuns são: Pitbull; Pastor Alemão; Rottweiller; Chow Chow; e Husky Siberiano.

Em primeiro lugar está o labrador, a raça campeã entre os cachorros mais carinhosos. Por conta de sua grande amorosidade, lealdade e sociabilidade, é muito utilizado em trabalhos terapêuticos e, também, como cão-policial, identificando narcóticos e participando de resgates.

Terriers

Raças que latem muito e as raças que latem pouco
Terriers (Yorkshire, Cairn e West Highland) estão entre os mais latidores. Os terriers foram criados originalmente para caçar parasitas e tendem a ser mal humorados também. O Poodle e o Chihuahua são os próximos com mais tendências a latir em horas inapropriadas.

Aqui separamos alguns cachorros que não soltam pelo que são mestiços: Shih-poo (cruzamento entre shih tzu e poodle) Schnoodle (cruzamento entre schnauzer e poodle) Yorkie poo (cruzamento entre yorkshire e poodle)

Os cachorros mudos realmente existem
Sendo assim, existem mais casos do que imaginamos. Ao que parece, a maioria deles está concentrada nos países latino-americanos, os que Cristóvão Colombo descobriu. Parece que os cães indígenas não sabiam latir, mas sim ganir. Por isso, começaram a ser conhecidos como cães mudos.

Mastim Tibetano

Isso porque, além de carregar o título de cachorro mais caro, o Mastim Tibetano também é o cachorro mais raro do mundo. Em questão de preço, Mastim Tibetano pode custar até R$ 1,5 milhão.

Normalmente, os cachorros lambem seus tutores justamente para demonstrar carinho. Os “lambeijos”, como costumam ser chamados, são como os nossos beijos e representam gratidão, identificação e afeto. Os cães são animais que sempre viveram de forma coletiva, em matilhas.

A campeã é a spitz alemão, seguida pelo buldogue francês e pelo shih tzu. Os cães estão cada vez mais se tornando verdadeiros membros da família. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os brasileiros já têm mais de 52 milhões deles em casa.