Qual é o cachorro com a mordida mais forte do mundo?

Perguntado por: asantos . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

Kangal

O Kangal tem a mordida mais forte do mundo. Essa raça de cachorro gigante tem um maxilar extremamente forte capaz de realizar uma pressão absurda enquanto morde. O Kangal ocupa a primeira posição da lista de mordidas de cachorro mais fortes que existem porque tem uma força de 746 PSI!

Kangal. Pois bem, o primeiro lugar de cachorro com a mordida mais forte não é nenhuma raça super famosa no Brasil. Talvez seja até uma novidade para você. Já conhece o Pastor de Kangal?

O Labrador Retriever é um cão conhecido por ser muito tranquilo e dócil. Por isso, tende a se dar bem com um pit bull porque não vai tentar fazer uma disputa territorial. Muito companheiros da sua família, esses cães estão sempre preparados para brincadeiras, seja com pessoas ou com outros animais.

Pit Bull vs Rottweiler: Qual o mais forte? Rottweiler Vs Pitbull: Segundo pesquisas realizadas com essas duas espécies, percebeu-se que em relação a força, os cães da raça Rottweiler são considerados mais fortes.

O resultado, no entanto, surpreende: visto normalmente como um animal amável, o labrador é o cachorro responsável pelo maior número de ataques caninos. Em seguida aparecem as raças pastor-alemão e pit bull na lista. A pesquisa ainda apontou que os homens são mais propensos a serem mordidos do que as mulheres.

A mordida do rottweiler é a mais forte de todos os cachorros. Segundo o adestrador Glauco Barreto Sartori, a pressão da mandíbula do cão no início do ataque chega a 2 t.

O que mais chama a atenção no Labrador Retriever é a ausência de agressividade. Com isso, ele se torna uma ótima companhia para as crianças. Apresenta, ainda, uma personalidade carinhosa e astuta. Uma dica para aflorar esSe comportamento dócil é treinar o cão o quanto antes, desde filhote.

Lulu da Pomerânia

A resposta para a pergunta “qual é o cachorro mais bonito do mundo” é, na maioria das vezes, o Lulu da Pomerânia. A versão anã da raça Spitz Alemão tem origem no norte da Alemanha, mas com tanto charme e beleza, logo se popularizou pelo mundo inteiro.

O tigre é a maior espécie de felino e o leão é o rei das selvas. Mas se a disputa for na mordida, o campeão é um animal bem brasileiro: a onça-pintada tem a mandíbula mais potente entre os felinos.

Elefante

Elefante
Isso porque ele consegue carregar um peso de nove mil quilos, ou seja, é como se levasse 130 humanos adultos de uma vez só. Sua força não é algo surpreendente, pensado que suas presas pesam mais de 100 kg.

Qual animal tem a mordida mais forte? Caso você esteja se perguntando: a da hiena é tão forte quanto a do leão.

Cair no chão é perigoso, porque sua cabeça fica mais vulnerável ao ataque. E você vai precisar de ajuda para se livrar da mordida. Não deixe a pessoa que for ajudá-lo puxar o animal pelo rabo ou qualquer outra parte do corpo.

Algumas raças, como o boxer e o pit bull, são conhecidas por sua grande “capacidade” de produzir saliva. Se o seu cachorro baba muito, pode ser devido a uma característica da sua raça, mas também a uma infecção, doença ou problema de saúde.

Mastim Tibetano

Isso porque, além de carregar o título de cachorro mais caro, o Mastim Tibetano também é o cachorro mais raro do mundo. Em questão de preço, Mastim Tibetano pode custar até R$ 1,5 milhão.

American Staffordshire Terrier
Em comparação aos outros tipos de Pitbull, esse cachorro costuma ser mais alto e ainda mais forte.

dogo canário

Considerado o melhor cão de guarda do mundo, o dogo canário tem uma série de características que o tornam uma ótima opção para quem quer ter um segurança particular em casa. A raça é forte, muito territorialista, confiante, musculosa, com boca grande e uma mordida extremamente forte.

Miracle Milly, conhecida como o menor cachorro do mundo, é uma chihuahua de 9,65 centímetros. Ela mora com sua tutora, Vanessa Semler, em Dorado, Porto Rico. Hoje com 8 anos de vida, Milly é bastante conhecida pelo seu título e por tirar fotos com sua língua para fora. Muito fofa!

160 psi

A medida usada para isso é a libra por polegada quadrada e para termos uma ideia da força desses animais: a mordida de um humano pode bater no máximo 160 psi.

Onça-pintada
A mordida da onça-pintada costuma variar de 1350 a 2000 PSI, o que quer dizer que o maior felino da fauna brasileira morde com uma força de 270 kg, o equivalente ao peso de um piano de cauda. A potência é tanta, que ela é capaz de perfurar até o couro dos jacarés e o casco das tartarugas.

A força média da mordida humana é cerca de 30 kg por polegada quadrada, na região dos molares.