Qual é o botão de reset?

Perguntado por: ialencastro . Última atualização: 24 de maio de 2023
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O “botão reset” é um termo que vem dos computadores e games. É aquele botãozinho que desliga e reinicia seu videogame ou PC. Essa definição vem do inglês RE (prefixo que indica fazer de novo) e de SET (definir), ou seja, pode ser usado para reiniciar ou recomeçar.

Resetar o roteador é determinante para consertar um erro de conexão com o provedor de internet, esquecimento da senha de acesso, renovação dos endereços de IP ou a necessidade de restaurar as configurações de fábrica do dispositivo.

A reinicialização do modem pode corrigir alguns problemas na conexão de Internet, melhorar a lentidão e resolver problemas comuns da conexão sem fio.

Para realizar o hard reset a partir do menu de configurações, é preciso ir em Configurações > Fazer o backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica e, por fim, tocar na opção “Zerar dispositivo”.

Opções para recuperar a internet

  1. Reiniciar o modem.
  2. Troque o wi-fi pelo cabo LAN.
  3. Checagem dos cabos.
  4. Mude o canal da rede wi-fi.
  5. Reveja sua senha de proteção.
  6. Avalie programas, firewall e vírus.
  7. É hora de ligar para o SAC.
  8. Consumidor tem direito ao reembolso.

O endereço IP padrão do roteador ADSL TP-Link é 192.168.1.1. Digite o nome de usuário e a senha na página de login. O nome de usuário e a senha padrão são ambos admin em minúsculas.

Conecte o roteador à fonte de energia e aguarde a inicialização do roteador. Pressione e segure o botão H (ou Hi) por mais de 10 segundos até que o indicador apague. Depois que o indicador ficar vermelho novamente, isso indicará que o roteador foi restaurado para as configurações de fábrica.

Reiniciar - Retirar o aparelho da tomada, esperar 1 minuto e ligar novamente. Esse procedimento pode trazer diversos benefícios e consertar alguns erros na sua conexão. ? Resetar – Quando o botão reset é pressionado, as configurações atuais de rede são perdidas, como o nome da rede Wi-Fi, a sua senha, etc.

  1. Selecione Iniciar > Configurações > Rede & Internet > Configurações avançadas de rede > Redefinição de rede.
  2. Na tela Redefinição de rede, selecione Redefinir agora > Sim para confirmar.

Esse botão aparece em alguns modelos e facilita o processo de conexão entre o roteador e seu dispositivo dispensando a utilização ou memorização de senhas. Quando você quiser conectar um novo aparelho à sua rede Wi-Fi, basta pressionar o botão WPS para que seu aparelho se conecte ao roteador automaticamente.

Geralmente, o login e senha padrão de todo roteador é “admin”. Então digite admin no campo “Login” e no campo “Senha”. Óbvio que isso pode mudar. Caso você ainda tenha o manual do roteador, consulte-o para saber qual o login e senha exatos.

1) Desligue seu modem e o roteador TP-Link e mantenha-os dessa forma por 1 minuto; 2) Ligue seu modem primeiramente, agurade 2 minutos até obter luzes fixas para “Cable” e “Internet”. 3) Ligue novamente o roteador TP-Link; 4) Aguarde 1 ou 2 minutos e verifique seu acesso à Internet.

Como fazer para formatar o celular?

  1. Acesse as configurações do dispositivo;
  2. Toque em "Gerenciamento geral";
  3. Selecione a opção "Restaurar";
  4. Toque em "Restaurar padrão de fábrica";
  5. Toque em "Redefinir" e confirme;
  6. Aguarde o processo de reinicialização.

Celulares Samsung Galaxy também podem ser reiniciados, mesmo que estejam totalmente travados. Para reiniciar o celular de maneira forçada, faça o seguinte: Segure simultaneamente, o botão de volume para baixo e o botão liga/desliga por pelo menos sete segundos.

Prima o botão ligar/desligar para reiniciar em modo de recuperação. Se vir um robot Android com um ponto de exclamação, prima sem soltar o botão ligar/desligar e, enquanto o mantém premido, prima e solte o botão de aumentar volume.

1 Abra as Configurações do seu celular e clique em Gerenciamento geral. 2 Toque em Restaurar. 3 Clique em Restaurar padrão de fábrica. 4 Toque em Redefinir e, em seguida, clique em Apagar tudo.

A luz “POWER” de ambos devem estar acesas. A luz “PON” da ONU e a luz “LAN” da ONU também. A luz WAN do ROTEADOR deve estar acesa ou piscando. Nunca use o RESET de nenhum dos dois aparelhos.

Reinicie o dispositivo.
Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.

Para resolver, basta desligar o seu roteador, aguardar 20 segundos e depois ligá-lo novamente. Normalmente, há um botão na parte traseira do aparelho que permite ligá-lo e desligá-lo, não sendo necessário retirá-lo da tomada. No entanto, é bom ficar atento se não há interferência do sinal.

1. Certifique-se de que o roteador está ligado antes de reinicia-lo completamente. 2. O IP Padrão é 192.168.1.1/192.168.0.1/192.168.0.254 e o nome de usuário e senha para acesso são admin (em letra minúscula).