Qual é o bicho que come galinha?

Perguntado por: pcardoso . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 15 votos

Gambás, jaguatiricas, furões, iraras e gaviões também comem as galinhas, mas quem normalmente leva a culpa é o lobo.

A papa-ovo ou papa-pinto ganhou popularmente este nome por ser uma devoradora de ovos e pintinhos (ou passarinhos). Ao contrário do que se pensa, essa cobra não é peçonhenta, mas a sua coloração vibrante faz muita gente morrer de medo!

O Diaemus Youngi se alimenta de sangue de aves silvestres e galinhas criadas soltas. Não transmite raiva, como é o caso da espécie mais comum no estado.

O vinagre é um dos produtos que pode ajudar a acabar com a infestação por piolho de galinha.
...
Vinagre na água de banho das aves

  1. Retire toda a água do recipiente no qual suas aves tomam banho e jogue fora;
  2. Limpe o recipiente com desinfetante e seque-o;
  3. Coloque uma água nova e limpa;
  4. Adicione um pouco de vinagre.

Gambás odeiam o cheiro de amônia, naftalina e alho. Caso você queira usar amônia, despeja um pouquinho em uma lata fechada, coloque um pano dentro dela e deixe uma pontinha para fora em um buraco feito na tampa.

De acordo com especialistas em controle de pragas, há três cheiros considerados insuportáveis pelos gambás: Naftalina; Amônia; Alho.

Se o gambá estiver no quintal e houver vegetação ou árvores próximas, o morador pode colocar alguma madeira, simulando uma escada, para facilitar a sua saída. Não é recomendável acuar o animal, o ideal é que ele encontre o caminho para fuga.

Uma lista de outros animais que podem ser perigosos para as galinhas. Semelhantes às raposas, são doninhas, martas e martas de pedra. Estes são animais conhecidos por verdadeiros massacres dentro do galinheiro, muitas vezes até matam todas as galinhas e depois comem apenas algumas.

Antes de mais saiba que as suas galinhas, odeiam ser transportadas, de carro, de um lado para o outro e ficam muito stressadas com o trânsito: as luzes, os ruídos, as vibrações e até com o “pára-arranca” dos carros.

Acontece que, após ser decapitado, o galináceo não caiu morto! Ele simplesmente saiu correndo, completamente desorientado… É que uma parte importante do seu sistema nervoso não fora afetada pelo corte, permitindo a Mike continuar vivendo.

Entre os animais comem passaros estão: gatos, esquilos, outros pássaros, cobras, rãs, cães, veados, coiotes e muitos outros. As aves são uma espécie alada, na maioria pequenas, talvez por isso tenham muitos predadores, incluindo humanos.

Contudo, usando métodos de limpeza, o bórax pode ajudar a afastar estes animais. Este mineral é igualmente chamado de tetraborato de sódio e borato de sódio. Uma vez que é muito fácil de ser dissolvida em água, esta substância é encontrada na sua forma natural – o evaporito.

Alimentação Dieta muito variada constituida de insetos, vermes, pequenas cobras, ovos de pássaros e principalmente de frutas (1/4 da sua dieta).

Os insetos, por sua vez, não têm sangue, em vez disso, possuem um fluido parecido chamado hemolinfa, que transporta hormônios e gases pelo seu sistema, exceto oxigênio, que eles absorvem diretamente através de aberturas ao longo da lateral de seus corpos ou costas.

Os louva-a-deus estão devorando cérebros de pássaros pelo mundo.

O morcego vampiro está distribuído em todo território nacional ocupando todos os tipos de ambientes e paisagens florestadas, assim como regiões desérticas, abrigando-se em ocos de árvores, cavernas, bueiros, minas abandonadas e até mesmo construções civis.

A EPA lista Avitrol como um avicida, palavra que significa “que causa a morte de aves”. Utilizado principalmente nos Estados Unidos e no Canadá, Avitrol é o único avicida disponível no mercado aprovado pela EPA, de acordo com a organização não-governamental National Audubon Society.

Para eliminação da praga, é necessário desinfetar todo o ambiente, de preferência aplicando vassoura de fogo nos poleiros, ninhos, comedouros, bebedouros, e em cada canto do galinheiro. Uma opção é lavar tudo com creolina ou cloro puro.

utilize sempre cal hidratada no seu galinheiro. a Cal hidratada não. queima e se você estiver usando. a cal virgem e se por algum motivo respingar.

Os gambás são animais arborícolas ou terrestres e possuem hábitos noturnos. Durante o dia, geralmente, dormem no interior de buracos encontrados, por exemplo, em troncos de árvores.

A maioria desses registros é de resgate de uma espécie de gambá, conhecida como saruê (Didelphis albiventris). Ao se deparar com esse animal dentro da sua casa ou em algum espaço público, a recomendação é ligar para o BPMA, por meio do disk 190.