Qual é o bairro mais perigoso de Campinas?

Perguntado por: srebelo . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 7 votos

A região do Nova Aparecida apresenta uma mancha maior de Violência, o que abrange o território inteiro do distrito Nova Aparecida em Campinas, entre os bairros Jd. Rosália, Chácara Boa Vista, Vila Réggio, a mancha com maior intensidade fica bem na região central do Conj. Hab.

Melhores bairros para morar em Campinas

  • Distrito de Barão Geraldo;
  • Guanabara;
  • Taquaral;
  • Vila Industrial;
  • Cambuí;
  • Parque Prado;
  • Mansões Santo Antônio;
  • Botafogo.

A maior invasão urbana da América Latina possui uma população estimada pela Secretaria da Habitação de Campinas em 30 mil pessoas, ou 6.600 famílias, em quatro anos de existência. A população do Oziel supera o número de moradores de, por exemplo, Jaguariúna, Cordeirópolis, Serra Negra e Itirapina.

bairro Guanabara

1 – Guanabara
Procurando uma opção entre bairros nobres Campinas? Então vale a pena conhecer o bairro Guanabara. A região se destaca pela sua infraestrutura de serviços, como clínicas estéticas, restaurantes, centros comerciais, entre outros negócios.

A 118 quilômetros de São Paulo e 18 quilômetros de Campinas, uma cidade de apenas 56 anos se transforma a cada dia em um das mais promissoras do país.

Bairro Cambuí

O Bairro Cambuí, considerado o coração de Campinas, por ser próximo ao centro comercial da cidade, além dos confortos que a região oferece é detentor do condomínio mais caro de Campinas, não só no aluguel de edifícios comerciais, mas residenciais também.

Campinas é realmente segura? Campinas é considerada uma cidade bastante insegura. A taxa de criminalidade é bastante alta; na maioria das vezes, há ataques armados e roubos. O nível de suborno e corrupção também é alto.

Região Oeste: Concentra bairros de classe média baixa, com comércio local apenas. Estão instaladas algumas fábricas como Pirelli e Bosch. Alguns de seus bairros: Boa Vista, Campos Elíseos, Parque Industrial e Vila Mimosa.

Custo de vida em Campinas morando sozinho
Se você for morar sozinho em uma kitnet mobiliada e próxima da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), por exemplo, vai desembolsar por mês uma média de R$ 1.000 a R$ 2.100. Considere também dividir uma casa ou apartamento com alguns colegas.

22/12/2022 às 09:05. Uma pesquisa envolvendo cidades do interior e capitais classificou Campinas em uma posição de destaque na lista das dez cidades brasileiras com maior qualidade de vida.

Jaú, Indaiatuba e Valinhos são as três cidades mais seguras do país, respectivamente. Nos primeiros oito meses de 2019, por exemplo, Jaú registrou três mortes violentas, sendo considerada uma espécie de referência para outras cidades brasileiras que não vivem a mesma realidade.

Além disso, num raio de 200 km, concentram-se mais de 30 milhões de habitantes, população equivalente a do Canadá ou duas vezes a do Chile.

Cambuí

O Cambuí é um dos bairros mais antigos e tradicionais de Campinas. Considerado hoje uma região nobre, que mistura imóveis mais antigos com outros de alto padrão, ele possui um diversificado comércio e várias linhas de transporte público. A história do Cambuí se confunde com a fundação de Campinas.

Campeã do Paulista da Série A2 neste ano, a Ponte Preta é destaque no levantamento OVALE/Sampi/Ágili Pesquisas sobre o futebol em Campinas. O time alvinegro foi o mais citado entre os entrevistados e recebeu 36,83% das menções sobre qual a equipe do coração na cidade.

A lista é extensa, e inclui atores e jornalistas (Júlio de Mesquita, Marília Gabriela, Gabriela Duarte, Claudia Raia, Luciano do Valle), músicos (Sandy e Júnior), atletas (Luís Fabiano e Fabiana Murer) e poetas (Guilherme de Almeida).

Campinas foi no passado conhecida como "terra das andorinhas". (...) A fama nacional foi reconhecida depois que Rui Barbosa visitou Campinas em 1914 e assistiu aos vôos rasantes das aves no extinto Mercado das Hortaliças, onde hoje é o Largo das Andorinhas, no Centro.

bairro de Taquaral

O bairro de Taquaral é conhecido por suas ruas tranquilas e arborizadas, cercadas por muitos parques e áreas verdes. Portanto, é um bairro muito bem localizado, com fácil acesso ao centro de Campinas e próximo a importantes avenidas e rodovias.

Raimundo Souza Oliveira

O homem se chama Raimundo Souza Oliveira, tem 46 anos e mora em um condomínio de classe média em Paulínia, cidade vizinha a Campinas. O dinheiro está guardado em uma conta poupança na agência de Hortolândia, outro município da região de Campinas, segundo afirma Raimundo.

O Corinthians, segunda maior torcida nacional e maior no estado de São Paulo, é também a maior torcida de Campinas.

Engana-se quem pensa que o Swiss Park é um grande condomínio fechado. O complexo é um bairro com 16 residenciais fechados que são monitorados por 410 câmeras de segurança e uma central de monitoramento 24 horas por dia.

Considerando os prédios, conjuntos de prédios e de casas, Campinas conta hoje com 2.960 condomínios.