Qual é o bairro mais perigoso de Aracaju?

Perguntado por: ereal . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

bairro Santa Maria

O bairro Santa Maria, localizado na Zona Sul da capital, já foi considerado um dos mais violentos de todo o estado de Sergipe.

um dos principais da cidade. Jardins: Boa pedida para quem deseja uma localidade tranquila e sem tanto tráfego. O shopping, que leva o nome do bairro, é famoso na região por concentrar os melhores serviços em um único local.

A edição do ranking anual da organização Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal do México apontou que a cidade de Aracaju ocupa a 25ª colocação, entre as cidades mais violentas do mundo.

Estamos falando do PCC, Primeiro Comando da Capital”.

Já conforme dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a taxa de homicídios a cada 100 mil habitantes em Aracaju foi de 64,5 em 2016. Enquanto que, no ano de 2021, segundo o Anuário mais recente, a taxa foi para 23. Em Sergipe, a taxa foi de 57,6 em 2016, caindo para 23,9 em 2021.

Melhores bairros de Aracaju

  • 13 de Julho. Bairro de alto padrão, repleto de edifícios luxuosos. ...
  • Jardins. Esse é um bairro recente e planejado. ...
  • Atalaia. Com boa rede hoteleira, recebe muitos eventos e é o bairro aracajuano mais turístico. ...
  • Aruana. ...
  • Farolândia. ...
  • Siqueira Campos.

Em Aracaju, os maiores percentuais de domicílios em aglomerados subnormais estavam em São Conrado (19,44%), Loteamento Jardim Lamarão – Vitória da Conquista (11,32%), São Carlos (9,48%) e Coqueiral (9,47%).

Atalaia. O bairro Atalaia compõe um dos principais cartões postais de Aracaju, incluindo algumas das praias mais disputadas da capital sergipana, como a Cinelândia e a Orla mais bonita do Brasil.

De acordo com a Prefeitura de Aracaju, equipes da Defesa Civil estão monitorando o impacto nas áreas de risco da cidade, a exemplo dos bairros Jabotiana, Luzia, Grageru, Jardins, São José, Centro e Siqueira Campos, onde as ruas amanheceram alagadas.

Melhores bairros para morar em Aracaju

  • Jardins. Jardins é um bairro bem recente em Aracaju. ...
  • Atalaia. Atalaia é um dos bairros que mais recebe turistas, então, se você gosta de bairros mais movimentados, com vida noturna agitada, o Atalaia pode ser ideal para você. ...
  • Aruana. ...
  • Farolândia. ...
  • Siqueira Campos.

Qualidade de vida de verdade. Aracaju já foi considerada pelo Ministério da Saúde como a capital da qualidade de vida. Isto porque os moradores daqui, além de terem hábitos saudáveis, levam uma vida equilibrada no que diz respeito às obrigações do cotidiano e lazer.

Quando NÃO ir para Aracaju: se puder, evite viajar para Aracaju nos meses de abril, maio, junho e julho. Segundo o INMET, esses são os meses com maior índice histórico de chuvas no litoral de Sergipe.

O trânsito é ruim, as pessoas são mal-educadas ao dirigir. O atendimento nos bares precisa melhorar muito, os pedidos demoram demais para chegar”, reclama.

Problemas urbanos de Aracaju
Com a expansão urbana que acelerou a impermeabilização do solo, é muito comum na cidade, a ocorrência de alagamentos e inundações em diferentes regiões da capital. Outro problema que assola Aracaju, é a questão da violência urbana.

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, feito pelo núcleo investigativo da RecordTV, mostram que 53 facções estão espalhadas pelo país, sendo o PCC a mais dominante. O CV está em 13 e no Distrito Federal.

Em São Paulo, as facções PCC (Primeiro Comando da Capital), CDL e CRBC têm se enfrentado pelo controle de unidades.