Qual é o assunto do livro vaso de barro?

Perguntado por: aalvim . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

O livro apresenta a vida de Ellen White vista após sua morte por uma jovem adolescente e seu amigo que se interessam em descobrir detalhes da vida daquela que era conhecida como mensageira do Senhor.

Anna Beatrice é uma adolescente muito esperta, criativa e que ama descobrir coisas novas. Ela só não imaginava que sua descoberta mais extraordinária começaria exatamente num funeral e que sua vida nunca mais seria a mesma depois daquele acampamento em Richmond.

Resposta verificada por especialistas
É por meio dessa atividade que os indivíduos têm acesso a diferentes culturas, visões de ponto e pontos de vista, condição que amplifica o conhecimento do leitor.

Os vasos de barro, diferente dos de plástico, por exemplo, possuem minúsculos poros em sua estrutura, permitindo que pequenas quantidades de água saiam. Assim, se você deixar sua planta no sol por muito tempo o substrato vai secar rapidamente.

Na época bíblica, os vasos de argila eram utilizados pelas pessoas em geral para trabalhos cotidianos. Uma das suas funções atribuídas aos vasos eram de enterrá-los no chão das casas, como uma espécie de silo, onde poderiam estocar o trigo, os grãos, o vinho e o óleo com a segurança de não estragá-los.

As primeiras cerâmicas que se tem notícia são da Pré-História: vasos de barro, sem asa, que tinham cor de argila natural ou eram enegrecidas por óxidos de ferro. Nesse estágio de evolução ficou a maioria dos índios brasileiros.

Vasos de Cerâmica
Os vasos de cerâmica também são conhecidos como vasos de barro.

O livro a História da Vida destaca teorias sobre a Criação e a Evolução, além de desmitificar alguns estudos científicos, bem como, abordar teorias relacionadas a bíblia.

Neila D. Oliveira

Literalmente um desafio atrás do outro
É um livro com histórias reais, e por mais que seja um livro curtinho, ensina muitas coisas. Valores para a vida. São trinta histórias encantadoras de pessoas que enfrentaram algum desafio em sua vida, desde atravessar águas geladas ou perder um jogo para ganhar na vida, etc...

'Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel'" (Jeremias 18:1-6). Nesta parábola, de acordo com a interpretação dos cristãos, o oleiro seria a figura do próprio Deus, dotado de misericórdia e paciência e responsável por, aos poucos, moldar as imperfeições das pessoas.

E quanto mais o fogo aquece, mais o vaso fica belo e resistente, é nessa hora que ele é purificado de toda impureza interna não aparente e do mau cheiro, além disso ele é transformado para ser sempre um vaso útil.

Os vasos eram usados para guardar alimentos e outros itens valiosos. Também havia um uso metafórico da palavra, conforme se vê por exemplo Paulo em 2 Coríntios 4:7 “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nó”.

Vaso ou jarra é uma peça em forma de jarro que é utilizado para decorar salas, recepções, corredores ou ainda para decorar espaços abertos, como escadas ou jardins. Sua função é meramente ornamental, sendo utilizado para armazenar flores.

Os vasos de barro e terracota ainda são os queridinhos de quem pratica jardinagem. Além de baratos, eles são porosos e drenam melhor a água do que os de plástico, favorecendo a saúde e o desenvolvimento das plantas.

Sobre o Congresso - Que tipo de vaso tú és? As mulheres são como vasos nas mãos do Senhor as quais Ele quer encher cada dia mais, até que o vaso venha a transbordar. O congresso de mulheres "Que tipo de vaso tú és?" tem como objetivo ser instrumento de Deus para que esses vasos sejam cheios, de uma forma sobrenatural.

O apóstolo fala dos vasos de honra como vasos de misericórdia demonstrando que sua função é levar o amor de Deus ao próximo. Quando carregamos em nosso interior a presença do Espírito Santo e quando somos usados por Deus para levar sua misericórdia ao próximo, nos tornamos um Vaso de Honra para Deus.

O vaso de honra é todo aquele preparado para toda boa obra, é aquele vaso que esta a disposição do oleiro para cumprir a sua vontade, é o vaso que se dobra as circunstâncias quando necessário.