Qual é o arquétipo da coruja?

Perguntado por: agaspar . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.2 / 5 11 votos

A coruja é um arquétipo dos mais poderosos que existem! Ela auxilia a sair da estagnação, sendo ideal para auxiliar na busca pelo conhecimento. Além disso, traz facilidade para superar desafios e eleva a busca por expansão de consciência.

Símbolo da inteligência e da sabedoria, a coruja tem significados que combinam com quem busca crescer e ver além, alcançando vôos mais altos. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão da noite e também simboliza a reflexão e o conhecimento racional e intuitivo.

Atraia roedores.
Coloque comida de roedores em seu quintal (tais como milho e grãos) para atraí-los. O motivo é que as corujas são suas predadoras. Se não tiverem uma fonte de comida, não terão motivos para morar em sua propriedade.

Corujas trazem má sorte? o canto é presságio de morte? Suindara (Tyto furcata), uma das corujas mais comuns do Brasil. Não e não! Muito pelo contrário, a presença de corujas significa uma série de fatores positivos, como a presença de um ambiente preservado, equilibrado, etc.

A coruja protege seus filhotes com toda sua força, assim como ela, existem bons professores corujas, que defendem seus alunos como se fossem seus filhos [...]"

Coruja é exu sem luz, mensageiro do satanás.

Você também pode incluir o Arquétipo da Coruja em sua sala de estudos, dessa forma, melhorará a sua capacidade de adquirir e assimilar o conhecimento. Usado de forma adequada, ajuda a sair da estagnação; facilidade em superar os desafios; eleva crescimento e alta busca por conhecimento.

Ela é citada apenas cinco vezes no livro sagrado do cristianismo, sempre com pouco destaque e em meio aos nomes de outros animais. Podemos dizer, portanto, que, segundo a religião cristã e suas relacionadas, como judaísmo e islamismo, a coruja não tem nenhum significado.

Ter em casa uma imagem de coruja vai ajudar você a deixar sua casa sempre atenta a qualquer energia negativa, principalmente se você achar uma coruja de olhos azuis, esse é um amuleto bem poderoso. Esse objeto pode ser de barro, madeira, louça ou até mesmo de metais.

Associada ao orixá Xangô, a coruja na Umbanda está ligada à justiça e à retidão. Evocar sua força pode ajudar em questões legais ou mesmo em situações menos burocráticas, mas nas quais você tenha se sentido injustiçada ou menosprezada de alguma forma.

Ao cervo está também associada a ideia de liberdade e velocidade. Na Antiguidade clássica grega e romana, o cervo era o animal da deusa Diana.

É durante a noite que a maioria delas captura suas presas, as quais incluem, por exemplo, roedores e marsupiais. Além de uma boa visão, as corujas são animais que apresentam também uma audição muito desenvolvida.

Dentro do Brasil, há apenas dois criatórios de corujas legalizados pelos órgãos ambientais. Eles ficam nos estados de Minas Gerais e Paraná, e o custo para ter uma coruja de estimação varia entre R$ 1.200 e R$ 10.000.

Nem todas as corujas são noturnas. O quão frequentemente uma coruja é vista durante o dia depende da quantidade de comida que ela encontra nesse período e de seu habitat. Em tempos de stress ou quando a comida está escassa, essas aves podem caçar a qualquer momento, só para terem alimento suficiente.

Se uma coruja está cantando em cima do seu telhado, pode ser um sinal de que você é bem-vindo em um novo lugar ou situação. Isso pode ser um novo emprego, uma casa nova ou um relacionamento novo. A coruja é uma ave encontrada em praticamente o mundo todo.

Em algumas regiões, principalmente no norte e nordeste do Brasil, acredita-se que quando essa ave passa por cima de alguma casa soltando um ruído semelhante a um “pano sendo rasgado”, é sinal de que algum morador por ali está perto de morrer.

A sabedoria das Corujas!
Elas simbolizam a inteligência, sabedoria e mistério e podem ser encontradas nas estampas e em objetos decorativos.