Qual é o apelido do nome Elizabeth?

Perguntado por: ibernardes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 6 votos

R: Os apelidos mais comuns para Elizabeth incluem Lizzie, Beth, Eliza, Liz, Liza, Libby, Bess, Bessie, Betsy e Elsie.

Segundo a Vulgata, seu nome seria Elisabeth, do hebraico "Eliseba", significando Deus é plenitude.

Rainha Elizabeth II
Entre os mais próximos, ela é conhecida como Lilibet, um apelido inventado por seu pai, o rei George VI, porque quando ela era pequena não conseguia pronunciar seu próprio nome.

Geoberto, Cesarini e Shakelle são alguns dos nomes mais raros encontrados no Brasil. Já os sobrenomes Viturino, Carolino e Calado estão entre os mais raros do país.

Tanto Elizabeth, quanto Isabel provém do hebraico Elishebba, que aparece na Bíblia no Antigo Testamento como esposa do levita Aarão, irmão de Moisés. Já no Novo Testamento, Elizabeth, na versão inglesa, ou Isabel, na versão portuguesa, é mencionada no Evangelho de Lucas.

Isabel I ou Elizabeth I (Greenwich, 7 de setembro de 1533 – Richmond, 24 de março de 1603), também chamada de "A Rainha Virgem", "Gloriana" ou "Boa Rainha Bess" ("Bess" era como Roberto Durdley, seu favorito, a chamava) foi Rainha Reinante da Inglaterra e Irlanda de 1558 até sua morte e a quinta e última monarca da ...

O vernáculo português é Isabel, e como tal deve usar-se, dado que Elisabete é um anglicismo, como seria um Marguerete em vez de Margarida, ou Carol, Charles, Karl em lugar de Carlos, etc.

Liz: diminutivo do nome Elizabeth, associado às preces religiosas, “Deus é abundância” ou “meu Deus é juramento”.

O nome Liz alude a uma personagem bíblica que é um grande exemplo de crença e superação no Novo Testamento. Trata-se da esposa do sacerdote Zacarias, Isabel, que apesar da idade avançada, pode dar a luz ao homem que viria a batizar o próprio Jesus Cristo: João Batista (Lc 1:36).

Elizabeth Alexandra Mary

Elizabeth Alexandra Mary, conhecida, a partir de 1952, como rainha Elizabeth II, nasceu em Londres, no dia 21 de abril de 1926. Ele era filha de Albert Frederick Arthur George, o duque de York, e de lady Elizabeth Bowes-Lyon.

Conhecida também por ser a rainha virgem, Elizabeth, que nunca se casou nem deixou herdeiros, permaneceu no poder até sua morte em 1603, encerrando a dinastia Tudor.

Quando criança, a menina não sabia pronunciar bem a palavra Elizabeth, então passou a se chamar de “Lilibet”, algo que na família achavam simpático. É por isso que seu avô, o rei George V, começou a chamá-la assim carinhosamente e, como acontece em tantas famílias, no final o apelido pegou.

Nomes de bebês 2023 tem opções fortes e diferentes
Alguns nomes seguem em alta para o próximo ano, como é o caso de Gael e Valentina. As 'Marias', 'Annas' e 'Joãos' também voltam ao topo. Já que prefere nomes mais modernos, Anthony, Ares e Eloá são algumas das opções.

Elizabeth 1ª nunca foi rainha da Grã-Bretanha. Mas ela tinha muito mais poder como rainha da Inglaterra do que Vitória como rainha do Reino Unido, porque quando esta chegou ao trono, os monarcas eram meramente constitucionais (com poderes restritos).

Provavelmente teria sido por razões políticas, pois a soberana tinha medo que, ao contrair matrimônio, ficaria em posição inferior ao marido. Como não teve filhos, a monarca teve que reconhecer como herdeiro do trono a Jaime I, filho de Maria da Escócia, condenada à morte, em 1587, pela própria Elizabeth I.

Embora Elizabeth II não descenda diretamente de Elizabeth I, que morreu solteira e sem filhos, elas podem retroceder sua linhagem até o rei Henrique VII, fundador da dinastia Tudor, e sua esposa, Isabel de York.

igreja anglicana

O monarca do Reino Unido ocupa também o cargo de chefe supremo da igreja anglicana, que é a religião oficial do Estado da Inglaterra.

O vernáculo português, ou seja, o idioma original e puro, de Elisabeth é Isabel. Dessa forma, podemos chamá-la de Elisabeth (nome em Inglês) ou Isabel (seu vernáculo em português).

Elizabete {nome próprio}
Elisabeth {n.p.}

Elizabeth abdica então do seu título de rainha e a sua filha mais velha torna-se a rainha de Inglaterra, sob o nome de Isabel II, mantendo-se ainda no trono. Elizabeth Bowes-Lyon adota então o título de "Rainha Mãe", para evitar qualquer confusão com a sua filha, que também tinha o mesmo nome e era rainha.

É importante lembrar que tanto Liz quanto Lis são originalmente diminutivos de Elizabeth e Elisabeth, respectivamente, mas apenas Lis é nome de flor. O termo flor-de-lis surgiu através de fleur de Louis (flor de Luís) uma referência a Louis VII, o primeiro rei da França a adotar esse símbolo.