Qual é o anjo que protege o Brasil?

Perguntado por: dilha . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 8 votos

Arcanjo Rafael

Embora esse anjo não tenha sido identificado como o Arcanjo Rafael, alguns bispos consagraram o Brasil a esse arcanjo, como protetor da nação brasileira. Tanto assim que, durante a Revolução de 1930, os brasileiros invocaram a proteção de São Rafael.

Anjo de Portugal, também conhecido como Santo Anjo da Guarda de Portugal, Anjo Custódio de Portugal e Anjo da Paz, é uma das designações do anjo que protege a nação portuguesa.

A Festa dos Anjos da Guarda foi instituída no dia 2 outubro para toda a Igreja Universal em 1608, pelo Papa Paulo V. Entretanto, já era comemorada anos antes.

O Anjo da Guarda do Brasil era celebrado no dia 7 de setembro, muito honrado no período do Império. Embora esse anjo não tenha sido identificado como o Arcanjo Rafael, alguns bispos consagraram o Brasil a esse arcanjo, como protetor da nação brasileira.

Anjos da Morte (SeiMa Tenshi) são conhecidos como o exército de anjos decadentes ressuscitados do Mundo dos Mortos. Para se vingar de Atena, Lúcifer ressuscitou apenas quatro anjos da morte: Belzebu (Serafim), o mais poderoso, Ashtarote (Querubim), o mais sábio, Érigor, o mais ágil e Moa, o mais temível.

Rafael: é conhecido como o anjo da cura. Ele também é o arcanjo da providência, que guarda todas as pessoas, especialmente aquelas que têm talentos criativos e oferecem mudanças boas ao mundo.

Padroeiro da misericórdia
Por este motivo, São Rafael Arcanjo se tornou o padroeiro dos sacerdotes e dos médicos. Além disso, ele é protetor dos viajantes, dos soldados e dos escoteiros.

O anjo Rafael é um dos arcanjos responsáveis pela intercessão dos pedidos por cura física e espiritual. O ser divino é responsável por fortalecer a conexão com a força superior e promover limpeza energética. A própria nomenclatura Rafael significa “Deus Cura”.

Pessoa que trata de reconciliar desavindos.

Pessoa de muita bondade.

"Anjo de Luz, guardião da minha vida. A ti fui confiado pela santa misericórdia de Deus. Ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia com Deus e torna-me forte diante dos percalços. Lembra-me todos os dias de não julgar nem ferir.

Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor, guardai-me sempre na paz de vosso amor. Dos perigos, livrai-me; do mal, libertai-me; e nos momentos de angústia, consolai-me! Durante o sono, velai sobre o meu descanso, não deixais o mal de mim se aproximar.

"Santo anjo da guarda, meu poderoso protetor, guardai-me sempre na paz de vosso amor. Dos perigos, livrai-me; do mal, libertai-me; e nos momentos de angústia, consolai-me! Durante o sono, velai sobre o meu descanso, não deixeis o mal de mim se aproximar.

Como um conselheiro silencioso e digno de confiança, fica ao nosso lado, tentando aconselhar-nos para o melhor, sugerir-nos o caminho certo a seguir, obter a salvação, merecer o Paraíso, acima de tudo, sermos boas pessoas e bons cristãos.

Não existe um dia específico para firmar o Anjo da Guarda. Pode ser nos dias de gira, para quem é frequentador de algum terreiro ou no domingo por ser o início da semana, assim, criamos um ciclo constante de agradecimento pela semana que terminou e de pedidos pela que está iniciando.

Ele também é o Anjo da magia, da comunicação e da transformação.