Qual é o animal quem tem o símbolo da Peugeot?

Perguntado por: dgois . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

O emblema do Leão Peugeot é um dos símbolos mais icónicos da indústria automóvel francesa. Representa o orgulho, a força e a qualidade dos automóveis produzidos pela marca Peugeot.

O símbolo da marca francesa conta com duas letras "V" invertidas, que ainda é usado até hoje. O "double chevron" como são conhecidos, fazem referência a engrenagem bi-helicoidal criada pelo engenheiro Andre Citroën, fundador da empresa, que na época da Primeira Guerra Mundial construiu armamentos para a França.

Um ícone de mobilidade italiana
significa Fabbrica Italiana Automobili Torino, mas o nome FIAT significa infinitamente mais. Fundada em 1899, ao longo dos anos, a empresa sediada em Turim tornou-se um símbolo da Itália criativa e tecnológica, transformando a sua história da Itália e mobilidade global para sempre.

A Lamborghini é famosa pelo seu logotipo com o touro dourado. O emblema da marca italiana de carros esportivos é uma homenagem do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, às famigeradas touradas, das quais era fã. Até hoje os carros da marca recebem nomes de touros famosos.

Cavallino Rampante

O “Cavallino Rampante”, é o famoso símbolo da Ferrari, um cavalo negro sobre um fundo amarelo, normalmente com as letras S F de Scuderia Ferrari. Originalmente o cavalo era o símbolo do conde Francesco Baracca, um lendário ás da Força Aérea Italiana, que o pintava na parte lateral dos seus aviões.

Grupo Stellantis
A combinação dessas empresas se deu em janeiro de 2021, resultando em uma fusão 50-50. O grupo reúne treze marcas de automóveis – Fiat, Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Lancia, Jeep, Citroën, Vauxhall, DS, Opel, Peugeot e RAM.

O slogan, “Tout PEUGEOT en 3,58 m” ( Todo um PEUGEOT em 3,58m), lembra que ele era o menor hatch de quatro portas do mundo.

Depois que a Citroën criou a marca DS para diferenciar alguns modelos do restante da linha, a Peugeot responde com a divisão Hors-Série para modelos de luxo. O primeiro produto será o RCZ, um cupê conversível que foi apresentado no Salão de Frankfurt no ano passado.

O logotipo da marca “Hyundai” consiste em uma letra “H” estilizada, com uma forma oval suave e inclinada.

Com apenas duas letras – um V por cima de um W – rodeadas por um círculo, a marca de Wolfsburgo conseguiu criar um símbolo que viria a marcar toda a indústria automóvel.

A famosa gravata-borboleta acompanha a Chevrolet desde 1913, dois anos após sua fundação. O desenho veio de um anúncio de jornal visto por Louis Chevrolet, piloto suíço que deu nome à marca, segundo sua esposa. Mas há outras versões.

Dodge. O escultor Avard Fairbanks é dono do projeto e. da ideia do carneiro, que ele escolheu em 1932, por. representar o equilíbrio entre segurança, força e.

O trevo verde de quatro folhas da Alfa Romeo, aplicado nas versões mais desportivas, remonta à década de 1920, depois de o piloto italiano Ugo Sivocci se ter juntado à equipa de fábrica com Enzo Ferrari, Giuseppe Campari e Antonio Ascari.

A empresa foi comprada pela General Motors em 1918 e se destinou a competir com a Ford. Aparentemente esse sobrenome se liga à palavra francesa chèvre, “cabra”, que originou diversas variantes como Chévreaux, Chevrollier, Chevron.

É chamado de "pony car" e o seu símbolo é um cavalo a correr.

A história do Macaron, como é chamado o emblema da Bugatti, não deixa de ser bastante interessante, em especial nesta era moderna, onde o Veyron é a atração. Ainda hoje suas principais caraterísticas se mantém inalteradas, destacando os valores da marca.

O atual logo da companhia, que a McLaren chama de speedmark. É um pequeno arco vermelho no canto superior direito do seu nome, ao lado da letra “n”. Parece um símbolo da Nike de cabeça para baixo.