Qual é o animal que vive sozinho?

Perguntado por: ubarreto . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 19 votos

Coalas

Coalas. Os coalas são animais naturalmente solitários e apreciam a tranquilidade, preferindo abraçar uma árvore do que outro coala.

elefante Kaavan

O elefante Kaavan, conhecido como o mais solitário do mundo depois de viver 35 anos isolado em um zoológico no Paquistão, chegou nesta semana a um santuário no Camboja, onde passará o resto de sua vida.

De hábito isolado, o lobo-guará geralmente vive sozinho e só procura companhia no período da reprodução. As fêmeas reproduzem apenas uma vez por ano e a gestação pode durar cerca de 65 dias.

Os cisnes criam laços duradouros com o seu parceiro e, depois da sua morte, nunca voltam a procurar outro companheiro.

Embora rara em vertebrados, a partenogênese ocorre em tubarões, raias e lagartos. Os cientistas também registraram a autofecundação em algumas espécies de aves em cativeiro, como perus, galinhas e codornas-chinesas, geralmente apenas quando as fêmeas são mantidas sem acesso a um macho.

Veja a lista abaixo:

  1. O porco. Provavelmente você está surpreso, mas é isto mesmo: entre os animais domesticados pelo homem, o porco é o mais inteligente do planeta. ...
  2. O polvo. Você se lembra daquele polvo, o “Paul”, do Aquário Marinho (Sea Life Centre) de Oberhausen, na Alemanha? ...
  3. O corvo. ...
  4. Os golfinhos. ...
  5. Os elefantes.

quokka

Não à toa, o quokka leva a fama de ser o rei da selfies. Mas as definições sobre ele não param por aí, se você reparar bem, o bichinho parece estar sorrindo o tempo todo, inclusive nos retratos, por isso ele é conhecido mundialmente como o animal mais feliz da Terra.

minhocas

As minhocas são animais decompositores, importantes para o solo, que se alimentam tanto de vegetais quanto de restos de outros animais. Elas cavam extensos túneis, trazendo para a superfície as camadas mais profundas do solo.

O bicho-preguiça é o animal mais lento do mundo, tanto que dá preguiça só de ver. Brincadeiras à parte, o seu nome tem sido usado em diversas frases quando queremos fazer referência à extrema lentidão e até ao tédio.

O animal mais raro do mundo habita a China e o Vietnã. A tartaruga rara ficou conhecida em 1873 pelo especialista do Museu Britânico John Edward Gray. Ela foi nomeada como Oscaria swinhoei, descrita como a mais bonita espécie que Gray já havia visto na época. Estudos indicam que o gênero réptil Rafetus é muito antigo.

Há 15 anos, o sabiá-laranjeira foi intitulado ave-símbolo do Brasil.

"A Águia é um animal solitário, não vive em bandos. terá que suportar.

Apesar de seus incríveis poderes de regeneração, o Lobo já foi morto. Entretanto, sua alma continuou a causar estragos mesmo depois de bater as botas. Acontece que o Inferno não o quer e o Céu não pode lidar com ele. Isso fez com que ambos o banissem permanentemente, fazendo do Lobo um ser imortal.

O lobo-etíope (nome científico: Canis simensis) também chamado lobo-abissínio, é um dos mais raros e ameaçados canídeos do mundo. A sua distribuição resume-se a áreas da Etiópia e Eritreia, normalmente acima dos 3 000 m. Atualmente, existem menos de 500 indivíduos adultos em meio selvagem....

No mundo das Artes e das Letras, o cervo é ainda o símbolo da prudência, que acompanha os ventos e reconhece as plantas medicinais, mas também o símbolo do amor apaixonado, representado junto de Afrodite e Adónis.

Os 5 animais de estimação mais carinhosos

  • Cachorros. Sem dúvida, o melhor amigo do homem está no topo da lista. ...
  • Gatos. Este é outro animal que obviamente está em uma das primeiras posições. ...
  • Coelhos. ...
  • Pequenas aves. ...
  • Roedores: rato, porquinho-da-índia, chinchila, hamster, gerbil, degu…

Para quem acha que o namoro dessa espécie é devagar, quase parando, uma surpresa: os jabutis estão entre os bichos mais namoradores da natureza.

1. Orangotango. Nos primeiros meses de vida de um bebê orangotango, ele não desgruda de sua mãe: desde alimentação até locomoção.

Qual animal mais protetor dos filhotes? O jaçanã é capaz de qualquer coisa para proteger seus filhotes. Depois de acasalarem com diferentes parceiros, as fêmeas da espécie deixam a tarefa de criar os filhos para os pais. Eles chocam os ovos e cuidam dos filhotes.

O recordista é o tanreque, um animal pequeno (mede até 40 centímetros) que se parece com um rato, só que não tem rabo. A fêmea pode ter até 32 filhotes de uma só vez.

preguiça

Em primeiro lugar na lista, a preguiça-de-três-dedos alcança o pódio da maneira mais lenta possível. Representante dos bichos-preguiça, esse animal costuma passar boa parte do seu dia pendurado no topo das árvores sem se mexer nem um pouquinho.